Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renovar faróis desgastados e amarelos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renovar faróis desgastados e amarelos

    olá,

    alguns já devem saber, outros não, porque não faltam aí carros com faróis bem amarelados e meio queimados

    um farol novo não deve ser barato

    - comprem 2 lixas de água 1000 e 2000, ou 1500 e 2000
    - massa de polir
    - cera

    passar bem por água os faróis e começar pela lixa de 1000/1500 também bem molhada, esfregar bem e polir bem, repetir várias vezes o processo
    mudar depois para a lixa de 2000 fazendo o mesmo, polir bem e molhando bem

    depois de limpar e enxaguar os faróis, passar a massa de polir umas 3 vezes, polindo bem

    passar por água os faróis e enxaguar

    passar depois umas 3 vezes a cera esfregando bem

    fiz isto tudo com os meus faróis de um Opel Astra de 2006, nem parecem os mesmos, parecem mesmo novos

    #2
    Obrigado pelas dicas, mas... Daqui a 6 meses a 1 ano diz-nos como estão.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Obrigado pelas dicas, mas... Daqui a 6 meses a 1 ano diz-nos como estão.
      uns falam de pasta de dentes...mas não

      fiz isto também no carro do meu filho no verão...e aguentam....

      experimenta

      no meu carro um dos faróis estava tão mau que tive que fazer este processo todo umas 2 vezes, em 2 fins-de-semana

      parecem novos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Obrigado pelas dicas, mas... Daqui a 6 meses a 1 ano diz-nos como estão.
        Estão na mesma.

        Na minha Espace, todos os anos antes da inspeção, lá tenho que fazer o tratamento.

        Mas não é precisa a lixa, basta a massa de polir e um acessório de polir ligado a um berbequim. Em 5 minutos ficam como novos.

        Comentário


          #5
          Já o fiz na carrinha do meu pai mas à mão, há uns meses. Já estão iguais.

          Comentário


            #6
            Se não os selares, vão acabar por ficar iguais.

            Para quem tem capas de acrílico, o melhor é mesmo substituir.

            Comentário


              #7
              Aparentemente, nos modelos mais recentes os faróis usam um tipo diferente de acrílico, mais resistente aos UV.

              Pelo menos os faróis do meu A4 de 2008 continuam como novos. Já a Espace de 2003 é uma desgraça e o Astra de 1998 que já tive era ainda pior.

              Comentário


                #8
                um gajo fazendo isto até valoriza mais o carro para quem vender, e dura vos digo eu..porque se está a polir bem aquilo,

                é impressionante ver aquele amarelado todo a sair...fica tudo amarelo mesmo ao polir...bem me cansei

                depois o baço é com a massa de polir passando bem, umas 3 vezes, e limpando bem com água depois, no fim é a tal cera também umas 3 vezes
                Editado pela última vez por Altar; 22 December 2018, 18:00.

                Comentário


                  #9
                  existe kits de polimento á venda e simples de usar, e no final como é natural há que aplicar verniz, se não ao fim de 6 meses a 1 ano estão na mesma novamente...

                  o que não falta ai na net é vídeos a ensinar o procedimento...

                  Comentário


                    #10
                    Isto mostra o quanto o pessoal que frequenta o fórum, não se interessa por... automóveis... ou não sabe usar a pesquisa.

                    Sobre a durabilidade do processo, se os deixares "crus" vão voltar a esse estado num instante.

                    Comentário


                      #11
                      hoje falaram-me na tal pasta de dentes. por acaso preciso de trocar um dos faróis, ainda deve ser o original. 30€ na sucata cada um. pelo que pesquisei, levam 20€ para polir os faróis e um deles em 5min com uma máquina de polir deve ficar ipecável. 20 vs 60 ainda é dinheiro, mas se calhar opto pelos usados da sucata e não me chateio mais... o que dizem? ou mando na mesma polir? para pedir ao meu cunhado e ele não por verniz acaba-se por perder apenas tempo...

                      Comentário


                        #12
                        Os faróis da sucata não estarão em pouco tempo todos queimados também?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                          Se não os selares, vão acabar por ficar iguais.

                          Para quem tem capas de acrílico, o melhor é mesmo substituir.
                          Esta parte é bem importante.. selados aguentam bem mais depois.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                            Os faróis da sucata não estarão em pouco tempo todos queimados também?
                            pelas imagens parecem novos, não sei o que lhes fizeram. mas aí novos novos para um carro com 15 anos já são 60€ cada um... de 20 o par para 30 e agora para 60 cada...

                            Comentário


                              #15
                              Solução definitiva é lixar e aplicar verniz próprio.

                              Polir volta ao mesmo. Não percam tempo.

                              Comentário


                                #16
                                Já fiz muito disto num trabalho que tive, os pintores auto ou a malta do detalhe estão habituados a isto, penso não estar a contribuir mais, do que já aqui falaram, mas cá vai.

                                O ideal será desbastar todo o plástico/acrílico queimado do sol, para isso é lixando, lixa de água, o ideal é à máquina, começar com uma "abrassiva" e ir suavizando de lixa, até a superfície ficar limpa e livre do acrílico queimado/contaminado, como desfazer a barba.

                                Depois para o sol não incidir diretamente no acrílico, queimando-o, tal como o eblase disse, pintar com verniz é o ideal para proteger, se não tiverem vai selante ou cêra, mas convém efeturar a manutenção principalmente no verão, mês a mês, colocar selante ou cêra, já o verniz, dura muito mais tempo.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X