Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discos de travão ferodo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Discos de travão ferodo

    Boa tarde

    Este é o estado dos meus discos de travão ferodo montados á cerca de 3 meses no meu Kia Sportage !
    Modelo do disco FERODO - DDF1630
    isto é normal acontecer ? há forma de limpar ?
    Deverei reclamar ?

    obrigado
    ricardo


    AD8BC6C2-4403-47C9-B5D0-B41833348BC4.jpg

    #2
    Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
    Boa tarde

    Este é o estado dos meus discos de travão ferodo montados á cerca de 3 meses no meu Kia Sportage !
    Modelo do disco FERODO - DDF1630
    isto é normal acontecer ? há forma de limpar ?
    Deverei reclamar ?

    obrigado
    ricardo


    [ATTACH]146512[/ATTACH]
    Se falas da ferrugem superficial, sim, é perfeitamente normal.

    Comentário


      #3
      Sim é superficial , mas tem bastante e fica com péssimo aspecto .
      Coisa que nunca ocorreu com os discos de origem em 5 anos .
      Qual a melhor forma de limpar isto ?

      Comentário


        #4
        não há melhor forma de limpar isso, isso é mesmo assim, não há nada que possas fazer, o melhor que tens a fazer é deixar de ligar a esses pormenores...

        Comentário


          #5
          Não me parece que assim seja . Vou tratar de arranjar uma lixa fina e limpar com produto de limpeza de travões . Caso não resolva um pouco , vou contactar o fornecedor dos discos .

          Comentário


            #6
            Isso e perfeitamente normal,mas podes sempre limpar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
              Não me parece que assim seja . Vou tratar de arranjar uma lixa fina e limpar com produto de limpeza de travões . Caso não resolva um pouco , vou contactar o fornecedor dos discos .
              Levaste o carro a uma oficina e foram eles que fizeram a montagem e além disso foram eles que forneceram os discos?

              Ou compraste os discos numa loja (seja física seja online) e montaste em casa ou levaste a uma oficina para os montarem?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                Levaste o carro a uma oficina e foram eles que fizeram a montagem e além disso foram eles que forneceram os discos?

                Ou compraste os discos numa loja (seja física seja online) e montaste em casa ou levaste a uma oficina para os montarem?
                comprei em loja online e meti-os eu .
                ja mandei Mail para a loja a ver o feedback deles . Mas se conseguisse limpar aquilo ,nem os chateava

                Comentário


                  #9
                  não vale a pena reclamares de nada pois é uma caracteristica do ferro.
                  basicamente os discos de origem têm um tratamento/revestimento para minimizar e atrasar o enferrujar, os discos que compraste devem ser de uma gama mais basica que não leva esse tratamento pois nem todas as marcas ou gamas dentro de uma marca têm o revestimento.

                  pesquisa por "coated brake disc".
                  para a próxima quando comprares e se quiseres minimizar o aparecimento de ferrugem investe nuns discos com esse tratamento.

                  Comentário


                    #10
                    Pois , eu ja comprei uns Ferodo ( Supostamente gama alta ) para evitar esse tipo de situações.
                    Da próxima já sei , tenho que pedir com essa característica !

                    Obrigado
                    Ricardo

                    Comentário


                      #11
                      Também me aconteceu isso nuns ferodo que meti na Passat, completamente normal. Mas posso te dizer que foram dos discos e pastilhas com melhor travagem, suavidade e isento de barulhos que tive.

                      Comentário


                        #12
                        É normal. Se for a gama OEM/Premier, não traz tinta.

                        Há discos que vem pintados para prevenir isso.






                        Em nenhum dos casos traz problemas de travagem ou outro qualquer dissabor..

                        Edit: a gama normal da Ferodo não vem pintado:
                        https://www.ferodo.com/products/ligh...ake-discs.html

                        Podes aplicar tinta de alta temperatura após escovagem do disco. Mas na parte ventilada não te safas da ferrugem...
                        Editado pela última vez por eblase; 29 December 2018, 11:12. Razão: +info

                        Comentário


                          #13
                          É perfeitamente normal e não representa qualquer perigo.

                          Se me falares na parte estética.....sim, existem alguns carros que pedem ao fornecedor original para pintar os discos e evitar o aparecimento dessa ferrugem por uma questão puramente estética.

                          Compraste a versão sem pintura no fornecedor geral porque o preço também acaba por ser melhor mas se te apoquenta essa ferrugem só tens duas hipóteses: pintar ou adquirir outro par de discos já revestidos.

                          Comentário


                            #14
                            Exactamente , ja percebi.
                            Eu comprei os disco de travão FERODO - DDF1630 por 57€ o par .
                            No site onde os comprei , com tratamento anti-corrosão apenas tem um modelo e sao os BREMBO - 09.A532.11 e ficaria por 43€ .
                            Se soubesse desta situação sem duvida que teria optado pelos Brembo que pelo que sei tambem é uma marca de qualidade.
                            Relativamente aos discos e calços ferodo que optei , independentemente do problema da corrosão , eles travam na perfeição e com zero ruído !
                            Editado pela última vez por RNRF; 29 December 2018, 11:28.

                            Comentário


                              #15
                              Boas pessoal .
                              Não sei se me poderão ajudar , mas é o seguinte.
                              Tenho um KIA Sportage de 2013 e á coisa de 4mil km troquei calços e discos á frente ( marca ferodo ) , até aqui tudo bem...fez a rodagem normal e assim.
                              Á coisa de 2 semanas reparei que os travões "assobiam" sempre que faço travagens ao de leve ( principalmente ao iniciar a marca com os travões frios ) , isto acontece tanto ao andar para a frente como em marcha atrás . O que poderá ser ?

                              Obrigado
                              Ricardo

                              Comentário


                                #16
                                Marca das pastilhas? As molas foram montadas correctamente? O disco foi desengordurado?

                                Comentário


                                  #17
                                  As pinças não tem muito que enganar .
                                  Pastilhas ferodo e discos foram desengordurados quando foram montados junto cas pastilhas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa tarde,

                                    Então discos revestidos vs pintados os revestidos são melhores certo?
                                    Preciso trocar os discos no meu Toyota corolla d4d mas as pastilhas ainda estão boas, é recomendado mudar os discos e as pastilhas ou posso mudar só os discos?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando se muda os discos é recomendado mudar as pastilhas. Ou então gastas resto das pastilhas no disco velho depois mudas tudo

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X