Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carregamento ar condicionado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carregamento ar condicionado

    Uma duvida quanto ao ar condicionado dos carros habituais/normais:

    Se é necessário carregar o gás é porque ocorreu fuga de gás em algum ponto do circuito, estou certo ou errado ?

    Obrigado

    #2
    Normalmente......sim.

    Comentário


      #3
      Tenho essa ideia...

      O último carro que tive, carreguei-o quando o comprei porque tinha uma fuga.

      Arranjou-se o problema e entreguei-o o mês passado sem necessidade de mais carregamentos.

      Durou mais de 7 anos.

      Comentário


        #4
        E foi cara essa reparação ?
        Era em sitio dificil ou fácil de resolver ?

        Sei que depende de caso para caso.

        Comentário


          #5
          Depende da origem da fuga...da marca.........

          Comentário


            #6
            e do tempo... o sistema ao longo dos anos vai perdendo algum gás por micro fugas... não significa que tenha fuga propriamente dita

            Se me disserem que todos os anos perde o gás todo... ai sim... justifica-se encontrar o culpado... mas se andar vários anos com a mesma carga e perder ao longo de 3 ou 5 anos 50g por exemplo, não justifica andar a procura de fugas na minha opinião

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
              e do tempo... o sistema ao longo dos anos vai perdendo algum gás por micro fugas... não significa que tenha fuga propriamente dita

              Se me disserem que todos os anos perde o gás todo... ai sim... justifica-se encontrar o culpado... mas se andar vários anos com a mesma carga e perder ao longo de 3 ou 5 anos 50g por exemplo, não justifica andar a procura de fugas na minha opinião
              Pleno acordo, um carregamento custa 30 a 40 eur.

              Comentário


                #8
                Depende do gás. Se for o R1234yf é capaz de ser (bastante) mais caro que os modelos mais antigos com o R134a...

                Comentário


                  #9
                  geralmente andam entre 35 e 45 euros. o meu cunhado foi carregar o gás no verão, o tipo disse-lhe que tinha uma fuga, mas carregou-lhe o gás e cobrou. a seguir o gás saiu todo e era do compressor. queria 400€. o meu cunhado foi a outro lado, ficava mais barato um pedaço, no final poupou 20€ porque afinal era um problema mais grave e era mesmo do compressor. ora se tinha uma fuga, o tipo não devia ter levado nada, digo eu.

                  o meu anda lá há mais de 14 anos.

                  Comentário


                    #10
                    Não é invulgar ter de adicionar um pouco mesmo quando o sistema está bom. Nem que seja à cautela.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      geralmente andam entre 35 e 45 euros. o meu cunhado foi carregar o gás no verão, o tipo disse-lhe que tinha uma fuga, mas carregou-lhe o gás e cobrou. a seguir o gás saiu todo e era do compressor. queria 400€. o meu cunhado foi a outro lado, ficava mais barato um pedaço, no final poupou 20€ porque afinal era um problema mais grave e era mesmo do compressor. ora se tinha uma fuga, o tipo não devia ter levado nada, digo eu.

                      o meu anda lá há mais de 14 anos.
                      14 anos é muito tempo. Acredito q funcione nas há é pouco eficaz

                      Comentário


                        #12
                        Bom, espalhado pela familia, o mais velho é um Astra f com 22 anos e nunca carregou A/C. Existe um outro Jazz com 17 anos e nunca carregou A/C. Eu nunca carreguei A/C em nenhum dos meus carros (normalmente ficam até aos 10-12 anos).

                        é por isto que coloquei a questão, pois ando à procura de um charuto e farto-me de ouvir:

                        - Sim tem A/C !
                        - E funciona ?
                        - Sim, foi carregado mesmo agora.

                        Comentário


                          #13
                          eu utilizo muito pouco, regra geral só mesmo para desembaciar e no verão só por imposição da minha mulher, para mim ando de vidros abertos.

                          Comentário


                            #14
                            Boa tarde a todos.
                            Retomo este tópico pois, está na altura de carregar o AC do meu carro.
                            O ano passado já dava pouco frio, mas como foi no fim do verão deixei andar. Agora com a chegada destes dias de calor queria ir tratar disso.

                            O carro em questão é um Seat Ibiza de 2003.
                            Sei que há vários sítios que fazem o carregamento de AC e até a preços acessíveis.

                            A minha questão é se aconselham algum sítio em específico.
                            Por exemplo, vi vários comentários negativos na net, relativamente à Norauto...

                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gcerq Ver Post
                              Boa tarde a todos.
                              Retomo este tópico pois, está na altura de carregar o AC do meu carro.
                              O ano passado já dava pouco frio, mas como foi no fim do verão deixei andar. Agora com a chegada destes dias de calor queria ir tratar disso.

                              O carro em questão é um Seat Ibiza de 2003.
                              Sei que há vários sítios que fazem o carregamento de AC e até a preços acessíveis.

                              A minha questão é se aconselham algum sítio em específico.
                              Por exemplo, vi vários comentários negativos na net, relativamente à Norauto...

                              Obrigado
                              Localidade?

                              Preços médios PVP é 50€.

                              Comentário


                                #16
                                Os meus 2 carros, ambos com 11 anos, tiveram que carregar. Um foi a 2 anos, o outro foi prai a 4 meses. O que foi a mais tempo não sinto qualquer perda de AC, não sei se ao fim de alguns anos nao será normal ter que recarregar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Localidade?

                                  Preços médios PVP é 50€.
                                  Tens razão, desculpa
                                  Zona de Lisboa / Mafra / Sintra

                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                  Os meus 2 carros, ambos com 11 anos, tiveram que carregar. Um foi a 2 anos, o outro foi prai a 4 meses. O que foi a mais tempo não sinto qualquer perda de AC, não sei se ao fim de alguns anos nao será normal ter que recarregar.
                                  Experimentei hoje de manhã e não dá mesmo frio quase nenhum. Faz uma aragem quase tipo ventoinha só.
                                  Morreu

                                  A ver se vou tratar disto asap. Andar no trânsito com 30º e tal só com os vidros abertos não é agradável

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                                    Depende do gás. Se for o R1234yf é capaz de ser (bastante) mais caro que os modelos mais antigos com o R134a...
                                    O meu teve que levar esse, e segundo me disseram (não fui eu que paguei) pode chegar a ser mais 3 a 4x mais caro que os mais antigos.

                                    PS: Causa - carro importado e gás roubado pelo caminho, dos 550g que deveria de ter a máquina detetou apenas 130g

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      eu utilizo muito pouco, regra geral só mesmo para desembaciar e no verão só por imposição da minha mulher, para mim ando de vidros abertos.
                                      Nota-se que não vives no Alentejo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Comprei agora mesmo um voucher para check-up e recarga por 39.90€, na Feu Vert.
                                        Vamos lá ver como corre, o carro tem 12 anos,é a primeira vez que vai levar gas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Petrolover Ver Post
                                          Nota-se que não vives no Alentejo.
                                          Eu moro +/- na mesma zona geográfica que ele e não tolero andar sem AC. Aliás quando andava à procura de um brinquedo TT ainda equacionei um sem AC, o que dá andar com a pica toda Ia arrepender-me para a vida

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não sei de onde és Mike, mas penso como tu. Agora imagina viver onde o termómetro chega a bater nos 45º, é isso não me enganei é mesmo 45º

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Petrolover Ver Post
                                              Não sei de onde és Mike, mas penso como tu. Agora imagina viver onde o termómetro chega a bater nos 45º, é isso não me enganei é mesmo 45º
                                              Minho.

                                              Mas sim, se por aqui a mim o calor já me faz uma tremenda confusão... imagino aí...

                                              O meu carro estava sem AC, e o fim de semana que passou quando o tempo aqueceu, quase que batia mal

                                              Coloquei logo o vendedor do stand a tratar disto com urgência. Nestes dias de calor, até para fazer 1km ando com o AC ligado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há alguma forma de fazer uma espécie de repro ao sistema de ar condicionado de forma a que aquilo fique com uma potência enorme de frio tipo arca congeladora industrial?

                                                É um amigo que pergunta porque costuma dar boleia às colegas de trabalho que são uns autênticos aviões (tipo as senhoras que colocam no tópico das meninas bonitas) e o objectivo é que com o frio extremo elas fiquem com os mamilos todos durinhos e espetados quase a furar a reduzida t-shirt visto que não usam soutien e ser uma delícia ver aquele cenário.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  Minho.

                                                  Mas sim, se por aqui a mim o calor já me faz uma tremenda confusão... imagino aí...

                                                  O meu carro estava sem AC, e o fim de semana que passou quando o tempo aqueceu, quase que batia mal

                                                  Coloquei logo o vendedor do stand a tratar disto com urgência. Nestes dias de calor, até para fazer 1km ando com o AC ligado.
                                                  Acredito, eu faço o mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gcerq Ver Post
                                                    A ver se vou tratar disto asap. Andar no trânsito com 30º e tal só com os vidros abertos não é agradável
                                                    Quando eu fiquei "sem AC" também foi assim, e é engraçado as coisas que um gajo nem valoriza, excepto quando avariam. O AC é um must have nesta altura.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                      Há alguma forma de fazer uma espécie de repro ao sistema de ar condicionado de forma a que aquilo fique com uma potência enorme de frio tipo arca congeladora industrial?

                                                      É um amigo que pergunta porque costuma dar boleia às colegas de trabalho que são uns autênticos aviões (tipo as senhoras que colocam no tópico das meninas bonitas) e o objectivo é que com o frio extremo elas fiquem com os mamilos todos durinhos e espetados quase a furar a reduzida t-shirt visto que não usam soutien e ser uma delícia ver aquele cenário.
                                                      Também gostava de saber! Mas apenas para fins científicos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É só carregar o sistema anualmente (se puserem 5-10 gramas a mais de gás... certamente as válvulas não rebentam!) e não esquecer de substituir o filtro de habitáculo! Nos 1os 6 meses até lhes congela a ... a coisa!

                                                        Isto a bem da ciência! É claro!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                          É só carregar o sistema anualmente (se puserem 5-10 gramas a mais de gás... certamente as válvulas não rebentam!) e não esquecer de substituir o filtro de habitáculo! Nos 1os 6 meses até lhes congela a ... a coisa!

                                                          Isto a bem da ciência! É claro!
                                                          Se o ar condicionado estiver a fazer um frio glaciar será que a coisa delas até fica com pele de galinha e pequenas estalactites?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É só sentá-las no banco do pendura!

                                                            Pelo menos de uma constipação não se vão livrar!

                                                            Agora se a "coisa" estalactita já não posso garantir...


                                                            O que garanto é que 80 gramas a mais de gás vão fazer saltar as tampas das válvulas todas (é só uma! a da alta pressão!) quando o sistema começar a funcionar a sério! Daí eu ter sido mais comedido e só falar em 10 gramas a mais...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X