Anúncio

Collapse
No announcement yet.

205/50 r17 ou 225/45 r17

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    205/50 r17 ou 225/45 r17

    Boa tarde,
    Estou a pensar averbar a medida 225/45 r17 no meu megane 4 TCE 130cv que vem de origem com 205/50 r16.
    As jantes 17' já estão encomendadas resta me optar por manter me na medida de pneu 205/50 r17 ou acrescentar ao DUO os económicos 225/45 r17.
    Já sondei a renault e os custos associados ao pedido de averbamento são de 90€ mais coisa menos coisa, valor que se seria facilmente suplantado na compra da segunda leva de pneus tendo em contra a diferença de preços entre uma medida e outra!
    Agora vamos às questões:
    Para além da clara vantagem em termos económicos que a 225/45 leva em relação à outra existe outra razão que eu deva ter em conta na hora de tomar a opção?
    Já sei que perde no aspecto do conforto e ligeiramente nos consumos e perante este facto pode não ser tão vantajoso assim os preços mais baixos!

    Outra questão não se somenos importância, sendo que eu vou encomendar as jantes via olx duma localização a 300km de onde eu resido convinha comprar os pneus numa loja física ou online que já incluísse a montagem dos pneus?
    E como neste caso vou trocar pneus e jantes a oficina onde vou comprar os pneus faz a troca integral? Isto é, remove o pneu /jante anterior e faz me a montagem do zero das 4 jantes e posteriormente dos pneus? Isso contempla o preço de montagem que pagarei no acto de compra dos pneus? Ou terei de pagar algum extra?.




    Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

    #2
    Originalmente Colocado por ultrasd Ver Post
    Boa tarde,
    Estou a pensar averbar a medida 225/45 r17 no meu megane 4 TCE 130cv que vem de origem com 205/50 r16.
    As jantes 17' já estão encomendadas resta me optar por manter me na medida de pneu 205/50 r17 ou acrescentar ao DUO os económicos 225/45 r17.
    Já sondei a renault e os custos associados ao pedido de averbamento são de 90€ mais coisa menos coisa, valor que se seria facilmente suplantado na compra da segunda leva de pneus tendo em contra a diferença de preços entre uma medida e outra!
    Agora vamos às questões:
    Para além da clara vantagem em termos económicos que a 225/45 leva em relação à outra existe outra razão que eu deva ter em conta na hora de tomar a opção?
    Já sei que perde no aspecto do conforto e ligeiramente nos consumos e perante este facto pode não ser tão vantajoso assim os preços mais baixos!

    Outra questão não se somenos importância, sendo que eu vou encomendar as jantes via olx duma localização a 300km de onde eu resido convinha comprar os pneus numa loja física ou online que já incluísse a montagem dos pneus?
    E como neste caso vou trocar pneus e jantes a oficina onde vou comprar os pneus faz a troca integral? Isto é, remove o pneu /jante anterior e faz me a montagem do zero das 4 jantes e posteriormente dos pneus? Isso contempla o preço de montagem que pagarei no acto de compra dos pneus? Ou terei de pagar algum extra?.




    Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk



    Podes comprar numa casa de pneus e por regra o preço dos ditos, já contempla a montagem... ora claro está, terão de retirar pneus velhos e meter novos.

    Ou então, comprar online e depois contar com 8 a 10€/pneu de montagem.

    No entanto e para a medida de queres 225/45R17, é sem sombra de duvidas uma das mais usadas e em 17" a mais usada, como tal não falta oferta e preços condizentes, sendo que dificilmente compensa comprar online.

    Por regra, online justifica para situações de medidas menos usuais/exóticas, porque em regra e nas medidas "padrão", como o caso da que pretendes, costuma não justificar.

    Mas nada como comparar, claro está.

    Comentário


      #3
      Tão mas qual é a largura da jante, exactamente?

      Em relação ao averbamento, nem sequer me chateava com isso. A não ser claro que no centro de inspecções a que vais sejam muito picuinhas. Por norma ninguém liga a isso, logo que a jante seja OEM.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        Tão mas qual é a largura da jante, exactamente?

        Em relação ao averbamento, nem sequer me chateava com isso. A não ser claro que no centro de inspecções a que vais sejam muito picuinhas. Por norma ninguém liga a isso, logo que a jante seja OEM.
        Se for detectado pelas autoridades com pneus de medida diferente à indicada no DUA leva uma ripada, carro apreendido e essas coisas ou não tem problema?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
          Se for detectado pelas autoridades com pneus de medida diferente à indicada no DUA leva uma ripada, carro apreendido e essas coisas ou não tem problema?


          Tem problema claro, mas se forem de facto jantes OEM não chama tanto/dá nas vistas...

          Comentário


            #6
            Já agora:




            Tabela das correspondências

            5,0 Polegadas 155 mm 165 ou 175 mm 185 mm
            5,5 Polegadas 165 mm 175 ou 185 mm 195 mm
            6,0 Polegadas 175 mm 185 ou 195 mm 205 mm
            6,5 Polegadas 185 mm 195 ou 205 mm 215 mm
            7,0 Polegadas 195 mm 205 ou 215 mm 225 mm
            7,5 Polegadas 205 mm 215 ou 225 mm 235 mm
            8,0 Polegadas 215 mm 225 ou 235 mm 245 mm
            8,5 Polegadas 225 mm 235 ou 245 mm 255 mm
            9,0 Polegadas 235 mm 245 ou 255 mm 265 mm
            9,5 Polegadas 245 mm 255 ou 265 mm 275 mm
            10,0 Polegadas 255 mm 265 ou 275 mm 285 mm
            10,5 Polegadas 265 mm 275 ou 285 mm 295 mm
            11,0 Polegadas 275 mm 285 ou 295 mm 305 mm
            11,5 Polegadas 285 mm 295 ou 305 mm 315 mm
            12,0 Polegadas 295 mm 305 ou 315 mm 325 mm
            12,5 Polegadas 305 mm 315 ou 325 mm 335 mm

            Comentário


              #7
              As únicas informações que tenho das jantes para já são "17x7 et43 5x114.3".
              Não sei se algum destes números referênciais contempla a largura das jantes. A furação é exactamente a mesma que tenho nas minhas actuais r16


              Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk
              Editado pela última vez por ultrasd; 21 February 2019, 13:14.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ultrasd Ver Post
                As únicas informações que tenho das jantes para já são "17x7 et43 5x114.3".
                Não sei se algum destes números referênciais contempla a largura das jantes. A furação é exactamente a mesma que tenho nas minhas actuais r16


                Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk


                O "7" a seguir ao 17 polegadas, indica que a jante é de 7 polegadas.

                Comentário


                  #9
                  São de 7".
                  Podes colocar 225.
                  Em termos de conforto não deves perder muito. Apesar de ser de perfil 45, um pneu 225/45 tem uma parede lateral semelhante a 205/50.

                  Comentário


                    #10
                    Já agora as jantes vão ser estas :

                    Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                      Se for detectado pelas autoridades com pneus de medida diferente à indicada no DUA leva uma ripada, carro apreendido e essas coisas ou não tem problema?
                      Meh, honestamente não é propriamente grande risco. São 120€ de multa, apreensão de documentos e inspecção extraordinária.
                      Mas é como o nto disse, jantes OEM não dão nas vistas, de todo.

                      Originalmente Colocado por ultrasd Ver Post
                      As únicas informações que tenho das jantes para já são "17x7 et43 5x114.3".
                      Não sei se algum destes números referênciais contempla a largura das jantes. A furação é exactamente a mesma que tenho nas minhas actuais r16


                      Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk
                      Se é 7'' de largura é tranquilo, então.
                      Como disse, eu nem me daria ao trabalho de averbar.
                      Editado pela última vez por brkncrss; 21 February 2019, 13:28.

                      Comentário


                        #12
                        são mesmo 250€ de multa... por alterações às caracteristicas + tudo o que foi falado, IPO B, docs apreendidos e afins...

                        Comentário


                          #13
                          Relativamente ás jantes que coloquei acima tratam se de réplicas, alguém com experiência negativa com este tipo de jantes?

                          Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ultrasd Ver Post
                            Relativamente ás jantes que coloquei acima tratam se de réplicas, alguém com experiência negativa com este tipo de jantes?

                            Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk


                            Muito possivelmente poderão ser mais pesadas que as OEM.

                            Há ainda a questão de replicas que são mesmo "resistentes"...

                            Comentário


                              #15
                              Tens algum motivo em particular para querer usar uma medida mais larga?

                              Sim, o pneu será mais barato em 225 mas reduzes o conforto, perdes em acelerações e recuperações e também gasta mais combustível.

                              Comentário


                                #16
                                Foi apenas por serem mais económicos e uma medida muito badalada nas r17, nunca fiz condução dum veículo com este tipo de pneus, tudo que sei é o que vou lendo online.

                                Por isso está na pergunta do tópico, entre qual das medidas escolheriam tendo essas duas como opção.

                                Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Já li aqui por 2 vezes que essa troca vai reduzir o conforto? Porquê?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X