Boa tarde. Tenho um Passat 1.9tdi 115cv. Mandei agora trocar a distribuição, aproveitei e pedi tb para limpar egr. Fui buscar o carro e tudo ok (até parecia "respirar" melhor, pois a egr estava totalmente ou quase colmatada). Em conversa com o mecânico, combinei "limpar" as pás do turbo, assim a revisão ficava feita para uma temporada, sendo que o turbo nunca tinha sido visto. Dei apenas agora uma volta no carro, é o turbo parece só encher depois das 2000rpm, o que não é funcionamento normal. Aí, parece estar ok, o problema é antes. Alguém antecipa causas possíveis? Ou estou a ser picuinhas?!
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Limpeza de turbo, carro a puxar menos. Causa possível?
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Originalmente Colocado por Drifting Ver PostBugatti, obrigado pela constatação do óbvio. Indo além disso, alguma ideia construtiva? Ou aos 280 mil/km estes carros estão programados para deixar de usar, e devo considerar isto normal? Enfim, só sei que fiquei / estou chateado com isto...
Sabes que um turbo é caro e o teu se é de origem é muito km.
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Boas. Bugatti, o carro é meu desde os 86000km, e sei todo o historial do dono original, inclusive as revisões que fez e onde, e achas mal fazer manutenção num carro assim?! Rcontra, a geometria fixa tb me parece verosímil, mas acho estranho, pois puxava normal antes de pedir para limpar a geometria (limparam e ficou.pior?!) Não tive oportunidade de falar com o mecânico, amanhã passo lá a ver. Da MAF não me parece, pois depois das 2000rpm puxa normalmente, o problema é o arranque. Dos tubos de vácuo até pode ser, mas tive esse problema na 407 2.0 HDI, e este não é bem igual... Acho que das duas uma: sensor MAP, ou ao limparem a geometria algo ficou mal...
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Originalmente Colocado por Drifting Ver PostBoas. Bugatti, o carro é meu desde os 86000km, e sei todo o historial do dono original, inclusive as revisões que fez e onde, e achas mal fazer manutenção num carro assim?! Rcontra, a geometria fixa tb me parece verosímil, mas acho estranho, pois puxava normal antes de pedir para limpar a geometria (limparam e ficou.pior?!) Não tive oportunidade de falar com o mecânico, amanhã passo lá a ver. Da MAF não me parece, pois depois das 2000rpm puxa normalmente, o problema é o arranque. Dos tubos de vácuo até pode ser, mas tive esse problema na 407 2.0 HDI, e este não é bem igual... Acho que das duas uma: sensor MAP, ou ao limparem a geometria algo ficou mal...
Boa sorte.
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Boas.
Carro já a caminho do mecânico.
Em conversa telefónica com o mesmo, ainda antes de eu dizer os "sintomas", perguntei se ele foi testar e ele respondeu que sim, que "parecia um leão", pareceu-lhe muito bem.
Quando digo que ele não puxa, o rapaz pediu logo para levar lá o carro, um possível "safe-mode", ele quer ver porquê, e voltou a repetir que no teste que fez estava a andar e a puxar bem.
O meu pai vai agora lá colocar o carro, à noite talvez saiba algo mais.
Cumps
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Boas. Situação aparentemente resolvida. Um fio partido ou desligado ou quebrado (!?) do sensor MAP. Foi ligado e parecer estar ok. Fiz um pequeno teste de 45km há pouco e parece estar bem. Interessante recuperação 100-150kmh, parece estar pronto para mais uma temporada. No fim de semana verifico outra vez. Cumps
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Boas.
Passei só para informar que o carro ficou com performance "normal", era realmente a questão dos fios / sensor MAP.
Limpei Turbo e EGR.
Curiosamente, noto que o consumo instantâneo em velocidade de cruzeiro/normal subiu. E bem! Ou seja, em zonas que normalmente ia nos 4.9/5.2 agora vai nos 6.1/6.7.
Ainda não fiz média manual a nenhum tanque desde a intervenção, por isso não tenho a certeza do aumento de consumo médio.
Ainda vou verificar e depois digo.
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