Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erro P2563-"Sensor de posição das plhetas do turbo", ALFA Mito 1.3 jtdm, 95cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Erro P2563-"Sensor de posição das plhetas do turbo", ALFA Mito 1.3 jtdm, 95cv

    Boa tarde pessoal

    Após proceder a troca do turbo do meu carro (TGV) a centralina persiste em devoler um erro, P2563, que foi apagado três vezes, fazendo com que o carro entre em "safe mode" e acenda a luz o motor e de advertencia, o que se torna bastante "chato".

    Se possivel,alguém me pode indicar a causa do problema e ou possiveis soluões?
    A eliminação do FAP terá alguma influência no assunto?

    Obrigado
    Editado pela última vez por Tiagoesf; 06 March 2019, 15:37.

    #2
    Originalmente Colocado por Tiagoesf Ver Post
    Boa tarde pessoal

    Após proceder a troca do turbo do meu carro (TGV) a centralina persiste em devoler um erro, P2563, que foi apagado três vezes, fazendo com que o carro entre em "safe mode" e acenda a luz o motor e de advertencia, o que se torna bastante "chato".

    Se possivel,alguém me pode indicar a causa do problema e ou possiveis soluões?
    A eliminação do FAP terá alguma influência no assunto?

    Obrigado
    Se fosse só do FAP daria um erro relacionado com o fap obstruído...digo eu.
    Até podes mandar limpar o fap, fazer uma regeneração forçada e chegar ao limite da remoção (isto se medires a percentagem de obstrução via odb após uma regeneração forçada e a % se mantiver muito elevada)...porém pode ser algo mesmo do turbo...que obrigue a uma revisão ao turbo, neste caso ao miolo, podes mesmo ter um problema nas palhetas da turbina, sob pena de dares cabo desse componente e algo mais.
    Apesar da eletrónica ser fator importante, o apagar os erros não resolve todos os problemas...

    Edit... se já eliminaste o fap, colocaste um mapa ajustado à não existência fixa do FAP? Ou foi uma bela repro sem revisão do turbo?

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X