Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pressionar oficina. Como?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pressionar oficina. Como?

    Boas malta,

    Estou um bocado aborrecido com isto tudo.

    Para situar a coisa muito sucintamente:

    Comprei o carro numa 4a e na 6a seguinte fui a casa de um amigo para ver se estava tudo ok, foi nesse dia que o problema apareceu. Pegava bem mas ia abaixo logo de seguida, se acelerasse, por vezes, conseguia mante lo a funcionar, mas mal ficava ao ralenti desligava-se. Esse meu amigo disponibilizou-se a ver o carro mas como também trabalha, só tinha tempo ao fim do dia e eu queria o carro asap, apesar de desconfiarmos da bomba de gasolina, a peça é cara e não queria trocar sem ter a certeza por isso meti o na oficina e resolviam fosse o que fosse.

    Pois é, parece que quanto mais depressa mais devagar, demoraram mais de 1 semana a identificar o problema e agora foram 3 dias para consegui a porcaria da peça(eu conseguia de um dia para o outro numa loja de peças). O carro foi para lá na 6a de manha, tinha marcação, chegou lá e aparentemente estava ok deram a volta à oficina e estacionaram o carro e foram fazer outra coisa... e repito, tinha marcação.

    A paciência já esgotou, nunca têm tempo para nada e tenho o carro parado à duas semanas na oficina, a peça só chegou hoje e dizem não ter tempo para montar, abrem amanha de manhã e é a mesma historia, não garantem nada...

    Como por telefone já vi que não dá (nestes 15 dias liguei mais de 10x) estou a pensar abancar lá na oficina até que me devolvam o carro arranjado.

    A oficina fica a cerca de 40min de distância, meti lá porque é das mais famosas da margem sul, mas pelos vistos é só fama...

    O que deixa ainda mais chateado é o carro da minha namorada ter avariado esta semana (queimou a junta) e vai estar pronto este fds, coisa feita por alguém que só trabalha um pouquinho de cada vez ao fim do dia.

    Alguma dica?

    #2
    Muda de oficina rápidamente...ou então vais para lá todos os dias fazer pressão

    Comentário


      #3
      Há um gajo bom no Montijo... é a única oficina onde eu meto as mãos no lume...

      Ou a Roady na Sobreda ou que é aquilo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CL Ver Post
        Há um gajo bom no Montijo... é a única oficina onde eu meto as mãos no lume...

        Ou a Roady na Sobreda ou que é aquilo...
        Conta...

        Comentário


          #5
          Fazendo de advogado do diabo:
          - alguma vez te deram prazos?
          - "demoraram mais de 1 semana a identificar o problema" - certamente não está lá só o teu carro...
          - "chegou lá e aparentemente estava ok deram a volta à oficina e estacionaram o carro" - pois, se estava OK o que iam fazer?
          - "mais famosas da margem sul" - famosas em que aspectos?

          Como já disseram, podes sempre ir lá todos os dias, mas isso é perderes o teu tempo...

          Procura outra oficina. Se te quiserem cobrar o serviço prestado, pede factura com tudo discriminado, e podes aproveitar e pedir o livro de reclamações (não sei é se terás fundamento para escrever).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CL Ver Post
            Há um gajo bom no Montijo... é a única oficina onde eu meto as mãos no lume...

            Ou a Roady na Sobreda ou que é aquilo...
            O gajo do montijo conhece o dono desta oficina, e nem com um jeitinho foram lá.

            Só me apetece comprar a peça (que me ficava 30€ mais barata), ir lá mudar à frente deles e ir embora

            Comentário


              #7
              Onde fica a oficina?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Fazendo de advogado do diabo:
                - alguma vez te deram prazos?
                - "demoraram mais de 1 semana a identificar o problema" - certamente não está lá só o teu carro...
                - "chegou lá e aparentemente estava ok deram a volta à oficina e estacionaram o carro" - pois, se estava OK o que iam fazer?
                - "mais famosas da margem sul" - famosas em que aspectos?

                Como já disseram, podes sempre ir lá todos os dias, mas isso é perderes o teu tempo...

                Procura outra oficina. Se te quiserem cobrar o serviço prestado, pede factura com tudo discriminado, e podes aproveitar e pedir o livro de reclamações (não sei é se terás fundamento para escrever).
                Não deram prazos para detetar o problema, mas te garanto que se testassem o carro 6x por dia(bastava ligar e desligar, nem precisavam de metê-lo a andar, o problema não demorava 1semana a surgir. Deram prazo para a peça, devia ter chegado ontem.

                Famosa em termos de trabalharem bem.

                Mas se achas normal 2 semanas... eu não acho, mas devo estar mal habituado.

                Comentário


                  #9
                  Realmente a oficina até pode ser boa e ter bons profissionais, mas não a considero boa em relação a lidar com os clientes, claramente deve haver cliente de 1ª e outros de 2ª por algum motivo alguns devem passar à frente.

                  Essas coisa deixam-me piurso, em modo de pressão podes ameaçares tirar de lá o carro e que eles fiquem lá com a peça que não pagas pois já tiveram tempo mais que suficiente para resolver o problema.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
                    Onde fica a oficina?
                    Amora

                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                    Realmente a oficina até pode ser boa e ter bons profissionais, mas não a considero boa em relação a lidar com os clientes, claramente deve haver cliente de 1ª e outros de 2ª por algum motivo alguns devem passar à frente.

                    Essas coisa deixam-me piurso, em modo de pressão podes ameaçares tirar de lá o carro e que eles fiquem lá com a peça que não pagas pois já tiveram tempo mais que suficiente para resolver o problema.
                    E eu até sei porquê, as transformações de GPL dão mais dinheiro... Tirar uma bomaba de gasolina que é só levantar o banco e ela está lá a olhar para nós(aquilo até devia ter uma chapa com 3 parafusos que até está desapertada).

                    Eu até consigo meter o carro a funcionar a 100% e trazê-lo para casa e deixava-os de mãos a abanar, mas não sou capaz de fazer isso.

                    Comentário


                      #11
                      Se consegues por o carro a funcionar, pede as chaves do mesmo para ir buscar algo esquecido dentro do carro e arranca com ele...e nunca mais voltes à oficina. Há oficinas que merecem esse tratamento pela maneira com que tratam os clientes... Se é o correto? Não...mas provavelmente merecem

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                        Só me apetece comprar a peça (que me ficava 30€ mais barata), ir lá mudar à frente deles e ir embora

                        Agora já deste o teu OK e eles encomendaram a peça... vais ter que aguentar estes 2-3 dias... e esperemos que seja mesmo da bomba!

                        Se for... daqui a 3 meses já nem te vais lembrar deste episódio e para a próxima enxaqueca voltas lá!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                          Não deram prazos para detetar o problema, mas te garanto que se testassem o carro 6x por dia(bastava ligar e desligar, nem precisavam de metê-lo a andar, o problema não demorava 1semana a surgir. Deram prazo para a peça, devia ter chegado ontem.

                          Famosa em termos de trabalharem bem.

                          Mas se achas normal 2 semanas... eu não acho, mas devo estar mal habituado.
                          Claro que não acho normal, mas já sabes como é... Foste lá pela primeira vez, quando se calhar os amigalhaços (ou outros serviços que r€nd€m mais apareceram) e ficaste para trás...

                          Já agora, deixaste 2 semanas o carro? E só agora é que vais pressionar?

                          PS: Eu devo estar mal habituado, mas das últimas vezes que fui, o diagnóstico foi feito no dia que lá levei o carro, e depois agendou-se um dia para fazer o que tinha de ser feito...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Agora já deste o teu OK e eles encomendaram a peça... vais ter que aguentar estes 2-3 dias... e esperemos que seja mesmo da bomba!

                            Se for... daqui a 3 meses já nem te vais lembrar deste episódio e para a próxima enxaqueca voltas lá!
                            Por isso não sou capaz de fazer, eu inicialmente até disse que comprava a peça e a ia lá levar, mas como se meteu o carnaval achei que eles conseguia arranjar a peça, no max em 2 dias... até pk me disseram que era suposto chegar 5a.

                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Claro que não acho normal, mas já sabes como é... Foste lá pela primeira vez, quando se calhar os amigalhaços (ou outros serviços que r€nd€m mais apareceram) e ficaste para trás...

                            Já agora, deixaste 2 semanas o carro? E só agora é que vais pressionar?

                            PS: Eu devo estar mal habituado, mas das últimas vezes que fui, o diagnóstico foi feito no dia que lá levei o carro, e depois agendou-se um dia para fazer o que tinha de ser feito...
                            Dei o beneficio da duvida, o carro estva bom naquele momento mas acreditei que continuassem a provocar o erro, enganei me. Como tudo o que é demais enjoa amanha é o último dia, ou resolvem o problema ou pego nas chaves, pago o diagnostico, rezo para que o carro se aguente e vou me embora.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                              Por isso não sou capaz de fazer, eu inicialmente até disse que comprava a peça e a ia lá levar, mas como se meteu o carnaval achei que eles conseguia arranjar a peça, no max em 2 dias... até pk me disseram que era suposto chegar 5a.


                              Dei o beneficio da duvida, o carro estva bom naquele momento mas acreditei que continuassem a provocar o erro, enganei me. Como tudo o que é demais enjoa amanha é o último dia, ou resolvem o problema ou pego nas chaves, pago o diagnostico, rezo para que o carro se aguente e vou me embora.
                              É ir lá calmamente, falar com a pessoa que te pareça mais adequada com esta situação, lembrar que o carro já está lá há 2 semanas, explicar que faz-te falta ter o carro de volta e perguntar se conseguem arranjar o carro num prazo razoável (1, 2, 3 dias, etc).

                              Se o prazo que te derem para te arranjarem o carro for demasiado longo para ti então é pedires a conta do que já fizeram até agora para poderes levantar o carro e ires arranjar noutro lado ou em casa ou deixar como está, etc

                              Se só falta montar a bomba de gasolina, se é fácil e eles já a encomendaram e receberam então além do serviço que já fizeram até agora paga-lhes também a bomba leva para casa e arranja quem a monte caso não sejas tu a fazer.

                              Sem conhecer mais pormenores dessa situação parece-me a melhor forma de a tentar resolver.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                Amora



                                E eu até sei porquê, as transformações de GPL dão mais dinheiro... Tirar uma bomaba de gasolina que é só levantar o banco e ela está lá a olhar para nós(aquilo até devia ter uma chapa com 3 parafusos que até está desapertada).

                                Eu até consigo meter o carro a funcionar a 100% e trazê-lo para casa e deixava-os de mãos a abanar, mas não sou capaz de fazer isso.
                                É a front fuels?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                  É ir lá calmamente, falar com a pessoa que te pareça mais adequada com esta situação, lembrar que o carro já está lá há 2 semanas, explicar que faz-te falta ter o carro de volta e perguntar se conseguem arranjar o carro num prazo razoável (1, 2, 3 dias, etc).

                                  Se o prazo que te derem para te arranjarem o carro for demasiado longo para ti então é pedires a conta do que já fizeram até agora para poderes levantar o carro e ires arranjar noutro lado ou em casa ou deixar como está, etc

                                  Se só falta montar a bomba de gasolina, se é fácil e eles já a encomendaram e receberam então além do serviço que já fizeram até agora paga-lhes também a bomba leva para casa e arranja quem a monte caso não sejas tu a fazer.

                                  Sem conhecer mais pormenores dessa situação parece-me a melhor forma de a tentar resolver.
                                  Não há pormonores, 6a foi para a oficina, na 6a seguinte deram uma possivel causa, 2a confirmaram que era, 3a foi o carnaval, trabalharam mas não tinham a peça, pediram a peça 4a (disseram que chegava 5a) chegou hoje e mandaram a culpa para a transportadora... O que me chateia foi a peça ter chegado hoje, sabiam que chegava e não reservarem tempo para substituir, e amanha abrem e não garantem que susbtituem. Estão a gozar, certamente.

                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                  É a front fuels?
                                  Visto que estamos num forum publico não vou revelar nomes, quem conhece sabe do que oficina estou a falar. O objectivo não é denegrir a empresa, apenas encontrar uma solução para o problema

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para dar desfecho à situação...

                                    Eles devem andar por aqui, era para ir lá mas a oficina abrisse, mas só tinha carro para ir depois das 10:30. Cheguei lá por volta das 11:40 e deviam ter acabado de substituir a bomba porque a porta ainda estava aberta. Felizmente ficou bom (até ver).

                                    Voltaria a recorrer aos serviços da oficina mas com uma atitude diferente. Reconheço que são muito bons mecanicos mas a parte do contacto com o cliente é muito má

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois ainda estás na base da hierarquia do "bom cliente" .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                        Pois ainda estás na base da hierarquia do "bom cliente" .
                                        Tenho carros há 4 anos(emprestados), foi a primeira vez que tive um carro na oficina. Felizmente sempre tive bons mecanicos e bons amigos que me safaram. E esses também me safavam agora, mas como não davam garantias de tempo e tinha urgencia optei por uma oficina... saíu o tiro pela culatra.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X