Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de óleo após reparação junta queimada.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumo de óleo após reparação junta queimada.

    Tenho um PSA 2.0 Hdi, com mais de 200.000 Kms que recentemente queimou a junta.
    A reparação foi feita há um mês atrás. Junta trocada, cabeça rectificada, válvulas rodadas, aproveitou-se e trocou-se também correia e bomba de água, descarbonização foi feita, foi necessário a polie da cambota que estava em mau estado, e um apoio do motor.
    Custo: + de 700€ em oficina conceituada.
    Segmentos estavam em bom estado e os cilindros bem redondinhos como deve ser.
    Depois de me entregarem o carro apenas fiz 20 km com ele, e vim de viagem ao estrangeiro em trabalho. Notei mais potência e gostei.
    Entretanto um familiar fez uma viagem de 200 km, e outra de 400 km. Nessa de 400 km notou demasiado fumo e algum cheiro a óleo queimado. Parou e o nível do óleo estava abaixo do mínimo e necessitou de adicionar mais de 2 litros para voltar ao nível adequado.
    Já falei ao telefone com a oficina, e dizem-me que há duas hipóteses: Retentor das válvulas que terá saído fora, ou com o aumento de compressão, a descarbonização e por conseguinte o aumento de potência o turbo tenha entregue a alma ao criador.
    O meu familiar não tem termo de comparação por não conhecer o carro como eu, mas duvida que tenha andado "sem turbo". Só eu quando chegar poderei experimentar e ver.
    O que acham? Alguém sugere algum tipo de teste que eu possa fazer?
    Passo pouco tempo em Portugal, e tenho outro assunto pendente com a oficina que está a acabar a garantia da reparação, e só posso demonstrar os sintomas e exigir que seja reparado quando tiver este assunto ultrapassado.
    Obrigado

    #2
    Hoje voltei a falar com a oficina porque tinha ficado de voltar a ligar para os informar se o fumo era branco ou negro, e segundo o meu familiar é negro.
    O mecânico diz que se fosse um retentor das válvulas seria branco.

    Está aí alguém?

    Comentário


      #3
      Ora vou opinar daquilo que eu sei, fumo preto mistura rica de combustível neste caso gasoleo, fumo branco sinonimo de passagem liquido refrigeraçao para camaras combustao, e fumo azul quando esta ser queimado oleo do motor nas camaras combustao que pode acontecer por varios factores, junta cabeça, turbo, vedantes valvulas, etc
      Atençao que a cor fumo pode estar ser mal analisada e as pessoas inexperientes tem habito catalogar como sendo negro

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
        Ora vou opinar daquilo que eu sei, fumo preto mistura rica de combustível neste caso gasoleo, fumo branco sinonimo de passagem liquido refrigeraçao para camaras combustao, e fumo azul quando esta ser queimado oleo do motor nas camaras combustao que pode acontecer por varios factores, junta cabeça, turbo, vedantes valvulas, etc
        Atençao que a cor fumo pode estar ser mal analisada e as pessoas inexperientes tem habito catalogar como sendo negro
        Obrigado pela dica. Esta semana chego a casa e vou tentar analisar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
          Obrigado pela dica. Esta semana chego a casa e vou tentar analisar.
          Vé isso depois da-nos mais pistas a ver se chegamos onde andará o problema

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
            Vé isso depois da-nos mais pistas a ver se chegamos onde andará o problema
            Já estou em casa e experimentei o carro.
            É fumo branco, ou talvez azulado, e muito mesmo. Tanto que nem vou andar com o carro até voltar para a semana para a oficina.
            Fiz 5/6 kms em auto-estrada em alta rotação, e depois diminui muito o fumo, mas só em baixas.
            O rendimento é o mesmo, não há nenhuma perda de potência, e o liquido de refrigeração continua no máximo, mas depois de voltar a falar com o mecânico diz-me que quase garantidamente será o turbo, que não aguentou o aumento de compressão do motor, e rendimento da descarbonização!

            Comentário


              #7
              Não creio muito nessa versão do mecânico, mas a ver vamos se é isso que ele aponta. Se esse problema nao se dava antes da junta da cabeça queimar, suspeito que o problemas esteja na cabeça ali algures. Boa sorte

              Comentário


                #8
                Também não estou a ver nexo de causalidade entre as duas coisas, especialmente se o consumo de óleo é assim tão acentuado ao ponto que se vê fumo regularmente. Não sou perito na matéria mas suponho que isso deva acontecer de forma gradual.

                Comentário


                  #9
                  Como só costumo ir a mecânicos competentes, e obviamente caros, desconheço essas questões de problemas após os 1os 120 mil km...


                  Se tem fumos... amarelos ou verdes... das duas 3! Ou se deita fora ou se volta à origem para tentarem refazer o que fizeram mal.

                  Se nada disso resultar... é ir a quem percebe da poda e deixar-se de "artistas".

                  Mas também depende se é carro para andar todos os 7 dias da semana / 4 semanas por mês, ou se é daqueles para dar umas voltinhas a cada ano e que possa estar encostado uns dias para reparar e voltar a rectificar e voltar e voltar...

                  Comentário


                    #10
                    O fumo não se vê regularmente, é tanto que impossibilita a circulação do automóvel.
                    A oficina em causa é uma bosh car service...
                    Pelo que me dizem a descarbonização que limpou muita porcaria e foi a primeira num motor com mais de 200k kms, terá aumentado o fluxo de ar pelo turbo e contribuído também além do aumento de compressão do motor. Um novo variador do turbo poderá resolver, e não me será cobrada a mão de obra. Apontam isto como a causa mais provável e é apenas um pré diagnóstico ao telefone que só poderá ser ou não confirmado na próxima semana.
                    Bosh ou não, só quando vir o carro a rodar uns milhares de kms sem mais problemas poderei dar o meu voto de confiança.

                    Comentário


                      #11
                      Para te ser franco acho que o trabalho feito na oficina correu mal então estão a descartar para nao ter que refazer o trabalho todo a conta deles, por isso estão remediar colocando problemas onde nao existem como é típico. Poderei estar enganado, de qualquer forma boa sorte...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                        Para te ser franco acho que o trabalho feito na oficina correu mal então estão a descartar para nao ter que refazer o trabalho todo a conta deles, por isso estão remediar colocando problemas onde nao existem como é típico. Poderei estar enganado, de qualquer forma boa sorte...
                        Também já me ocorreu isso é claro. Já me ocorreu que tenha ficado alguma limalha ou alguma coisa dentro do motor.
                        Mas se assim for, só irão ganhar pouco mais de 100€ comigo, o que não faz sentido para um serviço tão dispendioso que vão ter. Por isso custa-me a acreditar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                          O fumo não se vê regularmente, é tanto que impossibilita a circulação do automóvel.
                          A oficina em causa é uma bosh car service...
                          Pelo que me dizem a descarbonização que limpou muita porcaria e foi a primeira num motor com mais de 200k kms, terá aumentado o fluxo de ar pelo turbo e contribuído também além do aumento de compressão do motor. Um novo variador do turbo poderá resolver, e não me será cobrada a mão de obra. Apontam isto como a causa mais provável e é apenas um pré diagnóstico ao telefone que só poderá ser ou não confirmado na próxima semana.
                          Bosh ou não, só quando vir o carro a rodar uns milhares de kms sem mais problemas poderei dar o meu voto de confiança.
                          Então mas essa situação não deveria ter sido testada por eles depois da intervenção?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Então mas essa situação não deveria ter sido testada por eles depois da intervenção?
                            Prevista sim, mas testar acho que só com o andamento.

                            Comentário


                              #15
                              Essa história de a descarbonizaçao ter aumentado o fluxo do ar e o turbo não aguentar não me parece bem pois quando o carro era novo também não tinha carvão acumulado e o fluxo de ar também seria grande e o turbo aguentava

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                O fumo não se vê regularmente, é tanto que impossibilita a circulação do automóvel.
                                A oficina em causa é uma bosh car service...
                                Pelo que me dizem a descarbonização que limpou muita porcaria e foi a primeira num motor com mais de 200k kms, terá aumentado o fluxo de ar pelo turbo e contribuído também além do aumento de compressão do motor. Um novo variador do turbo poderá resolver, e não me será cobrada a mão de obra. Apontam isto como a causa mais provável e é apenas um pré diagnóstico ao telefone que só poderá ser ou não confirmado na próxima semana.
                                Bosh ou não, só quando vir o carro a rodar uns milhares de kms sem mais problemas poderei dar o meu voto de confiança.
                                Essa explicação não faz sentido, que é outra forma de dizer que está errada.

                                Foi a bosh de que zona?

                                Comentário


                                  #17
                                  Onde é que a oficina se está a descartar?
                                  é que, pelos dados que estão neste post, a oficina não voltou a pôr os olhos em cima do carro desde que saiu. Apenas houve conversas por telefone, e zero indicações de que a oficina não iria assumir a garantia do trabalho feito.
                                  A obrigação deles é receber o carro e verificar.
                                  Conversa de telefone é só mesmo isso, conversa. Tal como o fumo, um diz que é preto, outro diz que é branco azulado...vai ter que ser o mecânico e ver pelos próprios olhos.

                                  Se é do turbo, da cabeça ou do farolim de matricula, cabe-lhes a eles verificar e eventualmente corrigir. O que está em garantia, não se cobra. O que não está em garantia, está sujeito à aprovação normal de qualquer reparação. Não é mais complexo que isto

                                  Quanto muito, pode-se apontar o dedo à oficina por dar bitaites por telefone. Mas se a oficina cumprir à risca o que deve fazer e só disser "traga o carro", são antipáticos e pouco prestáveis...
                                  Pois...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                    Essa explicação não faz sentido, que é outra forma de dizer que está errada.

                                    Foi a bosh de que zona?
                                    Enviei MP

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vi agora a MP.

                                      Como ficou a situação? Já deram com o gato?

                                      Qual é o motor em concreto? 2.0HDI há muitos...... de 90 a 136cvs.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Vi agora a MP.

                                        Como ficou a situação? Já deram com o gato?

                                        Qual é o motor em concreto? 2.0HDI há muitos...... de 90 a 136cvs.


                                        Bons olhos te vejam.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          Vi agora a MP.

                                          Como ficou a situação? Já deram com o gato?

                                          Qual é o motor em concreto? 2.0HDI há muitos...... de 90 a 136cvs.
                                          Desculpa, também estive for do fórum. A situação ainda não ficou... Vou já descrever abaixo.O motor é o de 110 Cv, é de 2001

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vou voltar a actualizar o tópico e prometo uma presença mais assídua doravante.
                                            O carro voltou à oficina já por volta do dia 25 de Março - quando tiveram disponibilidade - e foi me disponibilizado uma viatura de substituição.
                                            Os dias passaram e "diagnosticaram" o variador do turbo que teria que ser substituído, tal como previam e só seria cobrada a peça . Só que não... Na primeira semana de Abril quando liguei, tinham dito que só faltava experimentar e seria-me entregue em breve. Ao final do dia volto a ligar, e o recepcionista informou-me que tinha corrido mal, não estava resolvido e o motor teria de ser aberto de novo. Perguntei se iam assumir os custos, e este não me sabia dizer, e que o responsável me ia ligar.
                                            Passou-se a semana e eu a meio da seguinte voltei a ligar, e foi me informado - pelo recepcionista - que o motor estava fora e tinha de levar segmentos, que ia demorar e tal e o responsável não estava para falar comigo.
                                            Fez ontem uma semana que tive de viajar em trabalho por perto de um mês, e só vou chegar por volta do próximo dia 10 de Maio
                                            Dei-lhes tempo e voltei a ligar esta manhã. A recepcionista não me soube adiantar nada, e pedi-lhe que amanhã me soubesse informar do ponto da situação.

                                            A primeira reparação (junta queimada) ficou mal feita, e está prestes a ultrapassar os 30 dias de prazo legal para me entregarem o carro. O que penso que me dá direito a exigir a devolução do valor despendido ou o encaminhamento para oficina com disponibilidade e competência para o fazer assumindo eles os custos. Estou a ponderar também contactar a Bosh a Portugal e pedir-lhes ajuda no caso.
                                            É de notar que o carro quando lá deu entrada com a junta queimada e cabeça empenada não fazia qualquer fumo nem queimava óleo. Está na cara que tal como eles dizem, correu mal, não sei se terá entrado algum lixo para dentro dos cilindros ou o que se terá passado.

                                            Quanto ao turbo, terá sido erro de diagnóstico, e também não tenho de vontade nem de pagar a peça, mas já sei que me vão tentar dizer que necessitava e por isso foi reparado.

                                            É muito tempo sem o meu carro, e tudo isto tem de certa forma estragado a minha estadia em Portugal.
                                            Além de que este motor, já não me vai dar nenhuma confiança.

                                            Fiquem à vontade para comentar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uma coisa é certa, independentemente do que possa ter acontecido durante a reparação, a oficina vai argumentar e bem para tentarem por-te a pagar a factura. Tens aí um autentico bico de obra

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                Uma coisa é certa, independentemente do que possa ter acontecido durante a reparação, a oficina vai argumentar e bem para tentarem por-te a pagar a factura. Tens aí um autentico bico de obra
                                                A respeito de contas até os tenho em boa conta. Quando deixei lá o carro ficou claro que assumiriam o que houvesse da parte deles.

                                                Não há nenhum serviço de peritagem que se possa contratar para estes casos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                                  A respeito de contas até os tenho em boa conta. Quando deixei lá o carro ficou claro que assumiriam o que houvesse da parte deles.

                                                  Não há nenhum serviço de peritagem que se possa contratar para estes casos?
                                                  Isso ja entra por um caminho que eu nao domino por isso nao poderei opinar.
                                                  Alguém mais entendido irá se pronunciar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Hoje ao entrar em contacto com a oficina a recepcionista só me soube dizer que o meu carro está quase pronto e garantiu-me que será disponibilizado quando eu chegar a Portugal.
                                                    Quanto a outros detalhes de contas e reparação efectuada, disse que teria de ser com o responsável que não estava disponível.
                                                    Para a semana ligo de novo a saber se está definitivamente pronto.
                                                    A ver vamos que conta terei à minha espera e que responsabilidades assumem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tens aí uma situação bem desagradavel, e pelo teu relato a oficina inicialmente parece que tentou desculpar-se.

                                                      Mas vamos esperar pelo teu feedback da situação se vamos descascar na oficina, ou louvar a responsabilidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                        Tens aí uma situação bem desagradavel, e pelo teu relato a oficina inicialmente parece que tentou desculpar-se.

                                                        Mas vamos esperar pelo teu feedback da situação se vamos descascar na oficina, ou louvar a responsabilidade.
                                                        Louvar, eu espero!
                                                        Em todo o caso, e independentemente de como termine, o motor já me vai transmitir pouca ou nenhuma confiança. Um carro que mantive tantos anos, e esperava manter outros tantos, e parece que vai ter de partir em breve. Ou então espero pela próxima avaria que haja e vendo seja pelo que for...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim que tudo corra pelo melhor .

                                                          Se o motor desta vez for bem reparado, ainda vai fazer muitos kms.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O carro foi-me entregue a semana passada.
                                                            Foi reparado o turbo - por mau diagnóstico - mas concordei em pagar a reparação do mesmo, que nem foi dispendiosa para a média destas reparações e segundo a oficina estava mesmo cheio de folgas
                                                            No total paguei 300€ pela reparação do turbo e troca de pastilhas em duas rodas.
                                                            Talvez nem devesse pagar pelo turbo, porque fiquei sem catalisador, que ficou cheio de óleo e teve de ser removido, mas ceder também faz parte.
                                                            Tudo o resto foi feito ao abrigo da garantia e assumido pela oficina.
                                                            Não fiquei 100% satisfeito, mas podia ter corrido bem pior e se desta vez tudo tiver sido bem feito, terei carro para muitos kms.

                                                            Aí fica cópia da factura paga que mais uma vez me garante o serviço, ainda estava com receio que não fosse facturado, mas foi tudo feito pelos conformes, sem qualquer insistência minha.
                                                            Já andei + de 800 kms e tudo parece estar bem.

                                                            [IMG][/IMG]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X