Tenho um PSA 2.0 Hdi, com mais de 200.000 Kms que recentemente queimou a junta.
A reparação foi feita há um mês atrás. Junta trocada, cabeça rectificada, válvulas rodadas, aproveitou-se e trocou-se também correia e bomba de água, descarbonização foi feita, foi necessário a polie da cambota que estava em mau estado, e um apoio do motor.
Custo: + de 700€ em oficina conceituada.
Segmentos estavam em bom estado e os cilindros bem redondinhos como deve ser.
Depois de me entregarem o carro apenas fiz 20 km com ele, e vim de viagem ao estrangeiro em trabalho. Notei mais potência e gostei.
Entretanto um familiar fez uma viagem de 200 km, e outra de 400 km. Nessa de 400 km notou demasiado fumo e algum cheiro a óleo queimado. Parou e o nível do óleo estava abaixo do mínimo e necessitou de adicionar mais de 2 litros para voltar ao nível adequado.
Já falei ao telefone com a oficina, e dizem-me que há duas hipóteses: Retentor das válvulas que terá saído fora, ou com o aumento de compressão, a descarbonização e por conseguinte o aumento de potência o turbo tenha entregue a alma ao criador.
O meu familiar não tem termo de comparação por não conhecer o carro como eu, mas duvida que tenha andado "sem turbo". Só eu quando chegar poderei experimentar e ver.
O que acham? Alguém sugere algum tipo de teste que eu possa fazer?
Passo pouco tempo em Portugal, e tenho outro assunto pendente com a oficina que está a acabar a garantia da reparação, e só posso demonstrar os sintomas e exigir que seja reparado quando tiver este assunto ultrapassado.
Obrigado
A reparação foi feita há um mês atrás. Junta trocada, cabeça rectificada, válvulas rodadas, aproveitou-se e trocou-se também correia e bomba de água, descarbonização foi feita, foi necessário a polie da cambota que estava em mau estado, e um apoio do motor.
Custo: + de 700€ em oficina conceituada.
Segmentos estavam em bom estado e os cilindros bem redondinhos como deve ser.
Depois de me entregarem o carro apenas fiz 20 km com ele, e vim de viagem ao estrangeiro em trabalho. Notei mais potência e gostei.
Entretanto um familiar fez uma viagem de 200 km, e outra de 400 km. Nessa de 400 km notou demasiado fumo e algum cheiro a óleo queimado. Parou e o nível do óleo estava abaixo do mínimo e necessitou de adicionar mais de 2 litros para voltar ao nível adequado.
Já falei ao telefone com a oficina, e dizem-me que há duas hipóteses: Retentor das válvulas que terá saído fora, ou com o aumento de compressão, a descarbonização e por conseguinte o aumento de potência o turbo tenha entregue a alma ao criador.
O meu familiar não tem termo de comparação por não conhecer o carro como eu, mas duvida que tenha andado "sem turbo". Só eu quando chegar poderei experimentar e ver.
O que acham? Alguém sugere algum tipo de teste que eu possa fazer?
Passo pouco tempo em Portugal, e tenho outro assunto pendente com a oficina que está a acabar a garantia da reparação, e só posso demonstrar os sintomas e exigir que seja reparado quando tiver este assunto ultrapassado.
Obrigado
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