Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conversão comercial para 5 lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conversão comercial para 5 lugares

    Boas,

    Eu tenho um Clio 2 dCi de 2004 comercial, e pelo que tenho visto consigo arranjar bancos traseiros a bom preço.

    E neste momento era algo que me fazia falta, porque parecendo que não sempre dava me jeito ter os 5 lugares(devido a algumas coisas que aconeteceram entretanto).

    Existe a possibilidade de trocar o carro por um peugeot 206 1.1 3 portas com 5 lugares, mas queria ver se ficava na mesma com o meu clio, metendo os bancos e fazendo a legalização.

    A minha questão é qual o valor para fazer a conversão, alguém já deve ter usado um carro igual ao meu para converter, por isso se me pudessem dar uma ideia do valor, já me ajudava bastante

    Obrigado

    #2
    Pelo que tenho lido sai bastante caro, mas alguém te há-de vir ajudar melhor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fabioviana10 Ver Post
      Boas,

      Eu tenho um Clio 2 dCi de 2004 comercial, e pelo que tenho visto consigo arranjar bancos traseiros a bom preço.

      E neste momento era algo que me fazia falta, porque parecendo que não sempre dava me jeito ter os 5 lugares(devido a algumas coisas que aconeteceram entretanto).

      Existe a possibilidade de trocar o carro por um peugeot 206 1.1 3 portas com 5 lugares, mas queria ver se ficava na mesma com o meu clio, metendo os bancos e fazendo a legalização.

      A minha questão é qual o valor para fazer a conversão, alguém já deve ter usado um carro igual ao meu para converter, por isso se me pudessem dar uma ideia do valor, já me ajudava bastante

      Obrigado


      Houve uma altura em que tal não ficava muito caro... mas a dado momento (salvo erro 2009), isso alterou-se por completo.

      Sendo que alguns users estavam na eminência e desistiram, atendendo que recordo-me de terem referido valores na ordem de 2500 a 3000€... isto num Mégane ou Focus.


      Mas é ver como estão as coisas actualmente... até pode ser que se tenha alterado
      Editado pela última vez por nto; 15 March 2019, 13:04.

      Comentário


        #4
        Já agora, fica os seguintes tópcios:


        https://forum.motorguia.net/veiculos...geiros-14.html

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Houve uma altura em que tal não ficava muito caro... mas a dado momento (salvo erro 2009), isso alterou-se por completo.

          Sendo que alguns users estavam na eminência e desistiram, atendendo que recordo-me de terem referido valores na ordem de 2500 a 3000€... isto num Mégane ou Focus.


          Mas é ver como estão as coisas actualmente... até pode ser que se tenha alterado
          Acho que não estás muito errado, mesmo 2500€ para um carro de 2004 é bastante significativo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
            Acho que não estás muito errado, mesmo 2500€ para um carro de 2004 é bastante significativo.
            só se for para comprar outro, e não para gastar na modificação e averbação que é isso que ele está a mencionar o que não compensa.

            Comentário


              #7
              O pior de tudo é que fica a pagar o IUC como se fosse um carro de 2019 novo....

              Comentário


                #8
                Boas Obrigado pelas vossas respostas.Realmente o meu medo era mesmo o iuc.. sinceramente prefiro trocar o carro do que pagar mais do que aquilo que paguei pelo carro

                Comentário


                  #9
                  Boas.

                  Recupero este tópico para questionar se alguém tem informação actualizada sobre isto.

                  Fui hoje fazer inspecção ao Toyota corolla bizz 1.4 d4d cá de casa e ao falar com o inspector ele diz-me que o preço de transformação, desde 2021 porque saiu nova lei, é ridículo para este carro, que é de 2005.

                  Fomos para o computador e ele mostrou-me umas coisas (iuc de 21€), mas não concluímos sobre o preço de impostos no final...

                  alguém sabe algo actualizado?

                  Já fui ao site do IMT mas aquilo não é nítido, ou então não explorei bem, pois o valor que me deu de impostos rondava os 700€, sendo que o iuc se manteria.
                  Com estes valores eu já ponderava a situação!!

                  Alguém?
                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Bem, fui ainda analisar agora e cheguei a esta conclusão (seguindo as tabelas de iuc de 2021, em vigor agora)

                    - iuc gasóleo inferior a 1500cc, ano 2005: 21,56€

                    - ISV (...) 2005: 636,50€

                    - inspecção: 165e
                    - requerimentos: 50€
                    - bancos: 200€ (?)

                    Será que com 1200€ altero o carro para 5lug e fico a pagar iuc de 21€?!!

                    É o que me parece!!

                    Tenho de ir confirmar ao IMTT!!!!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X