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Consumo de Oleo

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    Consumo de Oleo

    Boas,

    Ontem passei pelo mecânico porque o meu carro em 1500km bebeu 1l de óleo...

    O carro em questão é um clio 2 de 2004 com um motor dci 65cv com 285mil km's.

    Resumindo, basicamente o carro dava passagem no turbo e o mesmo foi trocado, mas o que é certo que ele bebe óleo na mesma, o mecânico usou óleo 5w30, que pelo que sei não é uma boa opção para um DCI

    Ele disse me que para o carro beber aquela quantidade de óleo em tão poucos km's provavelmente tem problema de segmentos, e ele deu me as seguintes opções:

    -Meter um óleo mais grosso(mas segundo a lógica o carro vai beber óleo na mesma, vai demorar mais km's a beber o óleo mas ele vai desaparecer na mesma).

    -Abrir o motor(fora de questão)

    -Trocar o motor(tendo em conta o carro que é nem pensar)

    -Trocar o carro(o que certamente irei fazer, preciso de um carro de 5 lugares por isso é uma boa desculpa ele beber óleo)

    Agora queria saber se na vossa opinião compensa meter um óleo mais grosso para andar mais uns km's, o carro faz mais de 500km's por semana, não sei até que ponto compensa andar a meter óleo.. é que não queria andar sempre a correr para o mecânico para adicionar óleo

    #2
    Originalmente Colocado por fabioviana10 Ver Post
    Boas,

    Ontem passei pelo mecânico porque o meu carro em 1500km bebeu 1l de óleo...

    O carro em questão é um clio 2 de 2004 com um motor dci 65cv com 285mil km's.

    Resumindo, basicamente o carro dava passagem no turbo e o mesmo foi trocado, mas o que é certo que ele bebe óleo na mesma, o mecânico usou óleo 5w30, que pelo que sei não é uma boa opção para um DCI

    Ele disse me que para o carro beber aquela quantidade de óleo em tão poucos km's provavelmente tem problema de segmentos, e ele deu me as seguintes opções:

    -Meter um óleo mais grosso(mas segundo a lógica o carro vai beber óleo na mesma, vai demorar mais km's a beber o óleo mas ele vai desaparecer na mesma).

    -Abrir o motor(fora de questão)

    -Trocar o motor(tendo em conta o carro que é nem pensar)

    -Trocar o carro(o que certamente irei fazer, preciso de um carro de 5 lugares por isso é uma boa desculpa ele beber óleo)

    Agora queria saber se na vossa opinião compensa meter um óleo mais grosso para andar mais uns km's, o carro faz mais de 500km's por semana, não sei até que ponto compensa andar a meter óleo.. é que não queria andar sempre a correr para o mecânico para adicionar óleo
    Oleo mais grosso nao. Aseguir vai o turbo, capas etc...
    Porque nao reparar? E depois vendes e compras o que pretendes, como está nem ganhas nada com ele, eu considero que é um carro que tem saida. Mas lá está so depende de ti

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      #3
      Originalmente Colocado por fabioviana10 Ver Post
      é que não queria andar sempre a correr para o mecânico para adicionar óleo
      Essa é nova para mim... Então é preciso mecânico para adicionar óleo?! [emoji848]

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        #4
        Ora bom dia a todos.
        Após verificar um consumo excessivo de oleo do motor Clio 1.2 16v (meia vareta a cada 1000km) acabei por mandar retificar a cabeça do motor e aproveitei para trocar a correia e o liquido do motor.
        Agora reparei que o carro continua a gastar oleo, em 600km gastou 1 cm na verta.

        Há aqui dois pontos importantes:
        O Mecanico abriu o motor e mandou retificar a cabeça, eu vi o motor aberto e a cabeça antes e depois de retificada, por isso não duvido do Mecanico.

        O segundo ponto, e penso que seja este o problema, é que o carro foi abastecido com oleo 5w40, mas ele sempre levou antes oleo 10w40.

        O que acham?
        Ja agora, o Mecanico disse-me que os segmentos devem estar bons, pois as câmaras dos pistões estão impecáveis, e como o carro não faz fumo nem perde potência, não deve ser disso. Relembro que só retificou a cabeça, o que incluiu troca de vedantes, camisas e as próprias válvulas.
        Obrigado

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