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Audi A4 B8 2.0 TDI : quando mudar a distribuição?

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    Audi A4 B8 2.0 TDI : quando mudar a distribuição?

    O meu A4 está agora com 10 anos e tem cerca de 120,000 Kms.

    O manual refere que a distribuição deve ser mudada aos 180,000 Kms, mas não fala em tempo máximo, ao contrário de outros carros que já tive, que mencionavam sempre um máximo de Kms ou de anos.

    Alguém tem informação adicional sobre isto? Não há mesmo limite de tempo?

    Parece-me que 10 anos é tempo a mais para a distribuição.

    #2
    Já me questionei cerca do mesmo.
    O meu tem 6 anos, 95K km e o manual refere apenas a troca aos 210k km.

    Penso que aos 10 anos vou mandar trocar....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      O meu A4 está agora com 10 anos e tem cerca de 120,000 Kms.

      O manual refere que a distribuição deve ser mudada aos 180,000 Kms, mas não fala em tempo máximo, ao contrário de outros carros que já tive, que mencionavam sempre um máximo de Kms ou de anos.

      Alguém tem informação adicional sobre isto? Não há mesmo limite de tempo?

      Parece-me que 10 anos é tempo a mais para a distribuição.
      10 anos, sim está mais que na altura de mudar o kit de distribuição, não fizeste os km's é por tempo... portanto trata de ir resolver isso o quanto antes.

      Comentário


        #4
        Mas o manual em lado nenhum refere os anos...

        Comentário


          #5
          A questão é que não refere isso no manual.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
            Mas o manual em lado nenhum refere os anos...
            se não vem no manual, vais ao concessionário e tiras as duvidas, mas a maioria do que anda neste momento é 10 anos e entre os 180k km's e 200k km's o que ocorrer 1º...

            eu no meu vi pelo plano de manutenção da marca 10 anos ou 200k foi aos 9 anos e meio pois não tinha nem perto de 200k percorridos em 10 anos e fiquei descansado por mais uns anos.

            Comentário


              #7
              São 180.000 km ou 5 anos!

              Comentário


                #8
                Se nunca mudaste a correia, o melhor mesmo é mudá-la, como manutenção preventiva.

                Outra coisa que eu também não faria era revisões longlife.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  São 180.000 km ou 5 anos!
                  tens razão fui ao forum da Audi e vi lá a malta a perguntar e é isso mesmo 180k ou 5 anos o que ocorrer 1º...

                  Comentário


                    #10
                    É criminoso não referir isso no manual, no entanto se fizesse as revisões na marca.....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      São 180.000 km ou 5 anos!
                      Bem só está com o dobro do tempo... mas curiosamente, ainda nem sequer faz aquele barulho típico dos tensores gastos...

                      Mas onde é que está essa informação? Pelo menos no meu manual não diz nada sobre tempo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Bem só está com o dobro do tempo... mas curiosamente, ainda nem sequer faz aquele barulho típico dos tensores gastos...

                        Mas onde é que está essa informação? Pelo menos no meu manual não diz nada sobre tempo.
                        Nem será pelos tensores, mas sim pela correia em si. A borracha acaba por ficar ressequida e a mesma pode rebentar. Eu ia tratar disso o mais rápido possível.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          Eu ia tratar disso o mais rápido possível.
                          Sim, obviamente que vou tratar imediatamente do assunto.

                          Ainda por cima este é um motor de interferência, pelo que a quebra da correia origina quase sempre estragos volumosos.

                          Uma nota negativa para o concessionário oficial VW (*) onde faço a manutenção. Eles deviam ter alertado para a necessidade de mudar a distribuição, não? Não percebo porque não o fizeram.

                          (*) Aqui não há concessionário Audi por perto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            O meu A4 está agora com 10 anos e tem cerca de 120,000 Kms.

                            O manual refere que a distribuição deve ser mudada aos 180,000 Kms, mas não fala em tempo máximo, ao contrário de outros carros que já tive, que mencionavam sempre um máximo de Kms ou de anos.

                            Alguém tem informação adicional sobre isto? Não há mesmo limite de tempo?

                            Parece-me que 10 anos é tempo a mais para a distribuição.
                            As informação não são consensuais. No concessionário disseram-me que não tinha idade, que não havia problema alguma. Eu não concordo com isso, e aos 10 anos, o meu coincidiu com os 180 mil kms. Troquei nessa altura.

                            180 mil kms ou 5 anos, nunca tinha ouvido. O Asjesus na Superb dele fez com 8 anos e 150 mil kms, salvo erro, sob indicação do concessionário.

                            No teu caso, eu pedia para verificar a correia (é fácil) e ia controlando a altura para trocar. Se queres andar mais descansado, troca já. Olha que na marca ainda é uma "pastilha"...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              As informação não são consensuais. No concessionário disseram-me que não tinha idade, que não havia problema alguma. Eu não concordo com isso, e aos 10 anos, o meu coincidiu com os 180 mil kms. Troquei nessa altura.
                              10 anos acho muito para a correia. Eu não sei se arriscaria tanto...

                              julgo ser mesmo os 180k kms / 5 anos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Olha que na marca ainda é uma "pastilha"...
                                É verdade que é muito mais caro, mas já tive más experiências fora dos concessionários oficiais. Prefiro pagar mais caro, mas ficar descansado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  10 anos acho muito para a correia. Eu não sei se arriscaria tanto...

                                  julgo ser mesmo os 180k kms / 5 anos
                                  Eu também pensava assim, mas depois de me dizerem na SIVA em Loures que não havia problema nenhum com tempo assumi a postura do bom-senso. Fui controlando. E correu bem.

                                  O Next tem um B8 de 2008 com cerca de 130 mil kms com a correia de origem e não está a pensar trocar antes dos 180 mil kms. É uma opção dele, com os riscos inerentes à mesma.

                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  É verdade que é muito mais caro, mas já tive más experiências fora dos concessionários oficiais. Prefiro pagar mais caro, mas ficar descansado.
                                  Percebo, claro. Mas se fores da zona de Lisboa, posso dizer-te onde fiz por menos de metade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como disse o Ecoflex, as informações não são consensuais.
                                    Um colega de trabalho tem um de 2008 2.0 tdi 143cv, com ~150 mil kms. No manual refere 180 mil kms e sem referir o número de anos.
                                    No concessionário Audi, também lhe disseram o mesmo, mudar aos 180K kms!
                                    Ele ainda não mudou...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pela continental, que é quem normalmente faz as correias

                                      Apenas fala em quilometros

                                      https://az25411.vo.msecnd.net/pdf/31..._vw%20(en).pdf


                                      Agora que faz sentido muda-la previamente tendo em conta possiveis problemas... sem duvida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                        ... Outra coisa que eu também não faria era revisões longlife.
                                        Nos dias de hoje ainda há quem faça disso um mito

                                        Desde 2002 que tenho tido viaturas sempre com revisões em regime longlife e nunca tive nem qualquer receio nem qualquer problema.
                                        Um 1.9TDI que foi meu e passou para o meu irmão, foi vendido uns anos mais tarde por ele com 180.000kms e o motor respirava saúde, e ainda hoje rola (vejo-o com regularidade), e um A4 que tive novo e vendido com 260.000kms e também sempre sem qualquer receio ou problemas.
                                        E actualmente o que tenho é igual, longlife.

                                        O mundo evolui...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                          10 anos acho muito para a correia. Eu não sei se arriscaria tanto...

                                          julgo ser mesmo os 180k kms / 5 anos
                                          Nos Diesel PSA costuma(va) ser 10 anos ou 240.000 km. O meu antigo 607 trocou precisamente aos 10 anos e não me lembro ao certo quantos kms, mas creio que ainda não tinha 200.000.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Nos Diesel PSA costuma(va) ser 10 anos ou 240.000 km. O meu antigo 607 trocou precisamente aos 10 anos e não me lembro ao certo quantos kms, mas creio que ainda não tinha 200.000.
                                            Se a marca o indica, ok.

                                            Tenho ideia que no grupo VW não chegava a tantos anos, mas não sei em concreto o que recomendam actualmente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho aqui um vw 1.4di que a primeira vez que mudou a correia foi aos 300.000km e tinha 14 anos mas não recomendo, é arriscar um bocado...
                                              Curiosamente a correia, bomba, etc não estavam com mau aspeto...

                                              Comentário


                                                #24
                                                No manual diz de facto aos 180mil km´s não fala em tempo o meu está com 130mil e 10 anos e meio e devo mudar por volta dos 165mil a quando da revisão

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já agora nos clio 4 quando se muda a distribuição?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    5 anos não será.
                                                    Tenho um colega meu com um A4 B8 com 9 anos, com manutenções todas na marca e ainda não trocaram a correia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                                      5 anos não será.
                                                      Tenho um colega meu com um A4 B8 com 9 anos, com manutenções todas na marca e ainda não trocaram a correia.
                                                      Pois eu tenho quase a certeza que no manual não fala num espaço temporal mas sim nos 180mil eu por salvaguarda vou trocar 15mil km´s antes por volta dos 165mil

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nunca nos poderíamos guiar apenas pela idade. E aqueles carros que demoram 20-25 anos a fazer 180.000 km ou 200.000 km ou mesmo 150.000? Andam mais de 2 décadas sem mudar a distribuição?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                                          5 anos não será.
                                                          Tenho um colega meu com um A4 B8 com 9 anos, com manutenções todas na marca e ainda não trocaram a correia.
                                                          E desde quando a "marca" é sinónimo de qualidade no trabalho...?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                            Nos dias de hoje ainda há quem faça disso um mito

                                                            Desde 2002 que tenho tido viaturas sempre com revisões em regime longlife e nunca tive nem qualquer receio nem qualquer problema.
                                                            Um 1.9TDI que foi meu e passou para o meu irmão, foi vendido uns anos mais tarde por ele com 180.000kms e o motor respirava saúde, e ainda hoje rola (vejo-o com regularidade), e um A4 que tive novo e vendido com 260.000kms e também sempre sem qualquer receio ou problemas.
                                                            E actualmente o que tenho é igual, longlife.

                                                            O mundo evolui...
                                                            Por mais pós de perlimpimpim que metam lá para dentro, 30 mil km's com o mesmo óleo para mim é um abuso, especialmente quando existem FAPs e regenerações lá pelo meio.

                                                            É como as caixas de velocidades que dizem que tem "óleo vitalício".. depois avariam e vai-se a ver e o problema era precisamente o óleo que já há muito que tinha perdido as propriedades..

                                                            Chamem-me velho do restelo, mas como eu gosto dos meus carros para durar, prefiro os 10/15 mil ou 1 ano. Assim sei que ando descansado.
                                                            Editado pela última vez por ravager; 23 March 2019, 12:54.

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