Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sensores de pressão!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sensores de pressão!

    Boas pessoal,

    Há cerca de 1 semana fiz uma troca de pneus e jantes no meu megane 4 TCE de 2016, trocando inclusivamente de medidas de pneus e jantes de 16 para 17.
    Quando saí da oficina verifiquei imediatamente o painel de pressão dos pneus para verificar se estava tudo bem, sendo que um dos pneus acusava um valor (2.4), os restantes não apresentavam qualquer valor (--).
    Pensei para mim que apenas se tratava de um processo normal do sistema derivado à troca recente dos pneus, mas estava enganado.
    Durante a viagem de regresso a casa os sensores deixaram de fazer leitura de qualquer pneu e apareceu me a mensagem de erro para mandar verificar os sensores devido a anomalia nos mesmos.
    Desde esse momento fiz inúmeros resets ao sistema de sensores no software do computador de bordo e o resultado é sempre o mesmo, a mensagem de erro persiste.

    Não sei se já aconteceu a alguém neste modelo em específico que me possa ilucidar relativamente a esta questão ou se me está a escapar alguma coisa e o trabalho na oficina (norauto) foi mal realizado e tenho de ir lá reclamar.

    Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

    #2
    Será o mais certo ser mau trabalho da oficina, se isso estava a trabalhar bem antes e ficou assim depois - poderão tê-los danificado ao trocá-los de jante. Mesmo que os troquem de posições, penso que ao fazer reset o sistema consegue identificar as posições relativas e atualizar os dados.
    Se o caso não involvesse sensores mas apenas avisos de pressão, eu teria dito que a mudança de jante tinha alterado o diâmetro para fora da especificação, o que altera a leitura do diâmetro em rotação (aconteceu num juke de um colega). Mas creio que os carros com esses sistemas mais antigos não dão valores de pressão, apenas sinalizam anormalidades.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X