Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor PSA a matraquear

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor PSA a matraquear

    Bom dia, tenho um citroen c5 1.6 hdi 112 que de vez enquando faz um matraquear no motor dando a entender ser injetor a bater, não e constante apenas de vez enquando.
    Dirigi-me a uma boshcar e o senhor fez a típica pergunta: Que gasóleo mete??
    Eu : Só Galp GeForce
    Ele : Pronto, tá visto, você não sabe que esses gasóleo avariam os injetores??
    Fiquei sem saber o que dizer....agradeci ao senhor e vim embora.
    Vai segunda a citroen para fazer diagnóstico para se se descobrem o " gato"........

    #2
    Originalmente Colocado por MARRETA Ver Post
    Bom dia, tenho um citroen c5 1.6 hdi 112 que de vez enquando faz um matraquear no motor dando a entender ser injetor a bater, não e constante apenas de vez enquando.
    Dirigi-me a uma boshcar e o senhor fez a típica pergunta: Que gasóleo mete??
    Eu : Só Galp GeForce
    Ele : Pronto, tá visto, você não sabe que esses gasóleo avariam os injetores??
    Fiquei sem saber o que dizer....agradeci ao senhor e vim embora.
    Vai segunda a citroen para fazer diagnóstico para se se descobrem o " gato"........
    Pode ser só as anilhas dos injectores. É comum nesses motores.

    Essa do gasóleo está muito boa. Se metes do simples é porque faz mal os injectores, se metes GeForce é porque faz mal aos injectores... Basicamente o gasóleo faz mal aos injectores.

    O problemas das anilhas não é bem bater é mais este som..
    https://youtu.be/-BI5HnuI5-Y
    Editado pela última vez por Tjqueiroz; 05 April 2019, 10:51.

    Comentário


      #3
      São essas tiradas que se cria mitos sobre o gasóleo...

      Comentário


        #4
        Vai na volta é o barulho normal nos hdi´s, em certas situações nota-se um certo matraquear, nada de muito audível

        Tenta ouvir outros motores para ver se não te estás a preocupar em vão


        Cump.

        Comentário


          #5
          Tenho um 308 com o mesmíssimo motor e digo já que é normal
          Estes motores têm um trabalhar em carga muito feio...
          E já agora, se ligares à máquina vai dar erro de correcção de débito nos 4 cilindros que também é "normal".

          Comentário


            #6
            Não te quero alarmar mas recomendo ires directamente à bosch e agendares um dia para te fazerem um diagnóstico total ao sistema de injecção, não é barato, acho que paguei 100€, mas pode te salvar alguns problemas.

            Não vou alongar a história mas tive um C5 com o mesmo exacto motor, com 4 anos e cerca de 120 mil km começou também ele a fazer uma matraquear intermitente, normalmente a frio, normalmente ao arrancar de um semaforo, não liguei na altura, tendo se vindo a repetir com mais frequencia.
            Passado um ano e pouco a fazer cidade intensa diariamente com algumas tiradas ao fim de semana para além da problemas na FAP que também arranjei na altura, o carro ficou a trabalhar a 3 cilindros e lá vinha o diagnóstico da bosch, 1 injector completamente danificado impossivel de reparar e os outros 3 a precisarem de reparação na cabeça (acho que era na cabeça.). Paguei 1500€ na Bosch, o responsavel da oficina disse-me que se tivesse ido lá mais cedo a reparação podia ter sido menos dispendiosa.

            Quanto ao gasóleo, tal como todos os carros cá de casa, sempre bebeu diesel normal da repsol, não é por ai desde que a bomba seja recente ou com boa manutenção de modo a minimizar a probabilidade de água nos depósitos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
              Tenho um 308 com o mesmíssimo motor e digo já que é normal
              Estes motores têm um trabalhar em carga muito feio...
              E já agora, se ligares à máquina vai dar erro de correcção de débito nos 4 cilindros que também é "normal".
              Tubo roto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                Não te quero alarmar mas recomendo ires directamente à bosch e agendares um dia para te fazerem um diagnóstico total ao sistema de injecção, não é barato, acho que paguei 100€, mas pode te salvar alguns problemas.

                Não vou alongar a história mas tive um C5 com o mesmo exacto motor, com 4 anos e cerca de 120 mil km começou também ele a fazer uma matraquear intermitente, normalmente a frio, normalmente ao arrancar de um semaforo, não liguei na altura, tendo se vindo a repetir com mais frequencia.
                Passado um ano e pouco a fazer cidade intensa diariamente com algumas tiradas ao fim de semana para além da problemas na FAP que também arranjei na altura, o carro ficou a trabalhar a 3 cilindros e lá vinha o diagnóstico da bosch, 1 injector completamente danificado impossivel de reparar e os outros 3 a precisarem de reparação na cabeça (acho que era na cabeça.). Paguei 1500€ na Bosch, o responsavel da oficina disse-me que se tivesse ido lá mais cedo a reparação podia ter sido menos dispendiosa.

                Quanto ao gasóleo, tal como todos os carros cá de casa, sempre bebeu diesel normal da repsol, não é por ai desde que a bomba seja recente ou com boa manutenção de modo a minimizar a probabilidade de água nos depósitos.
                Não me leves a mal mas 1500€ para 1 injector novo e 3 reparados é um roubo descarado...
                1500€ para 4 injectores novos já é abusado demais quanto mais...
                De qualquer das formas, o OP pode sempre fazer o mesmo diagnóstico que tu fizeste para tirar teimas é verdade no entanto o teu problema não parece ser o mesmo que o do OP.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Tubo roto.
                  Tubo roto relativamente a quê? Ao erro de injecção ou ao trabalhar feio?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                    Tubo roto relativamente a quê? Ao erro de injecção ou ao trabalhar feio?
                    Esse problema nos injectores. Aposto o esquerdo como tens um desses tubos rotos/cortados..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Esse problema nos injectores. Aposto o esquerdo como tens um desses tubos rotos/cortados..
                      Um tubo na rampa de injecção/retorno? Até faz sentido que seja esse o diagnóstico...
                      Vou dar uma espreitadela amanhã quando estiver com o carro e tiro foto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                        Um tubo na rampa de injecção/retorno? Até faz sentido que seja esse o diagnóstico...
                        Vou dar uma espreitadela amanhã quando estiver com o carro e tiro foto.
                        Intercooler.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MARRETA Ver Post
                          Bom dia, tenho um citroen c5 1.6 hdi 112 que de vez enquando faz um matraquear no motor dando a entender ser injetor a bater, não e constante apenas de vez enquando.
                          Dirigi-me a uma boshcar e o senhor fez a típica pergunta: Que gasóleo mete??
                          Eu : Só Galp GeForce
                          Ele : Pronto, tá visto, você não sabe que esses gasóleo avariam os injetores??
                          Fiquei sem saber o que dizer....agradeci ao senhor e vim embora.
                          Vai segunda a citroen para fazer diagnóstico para se se descobrem o " gato"........
                          Troca de mecânico[emoji1787]

                          Comentário


                            #14
                            Por acaso 1.500€ foi o que me lembro de termos pago por cada injector dos A4 170cv de 2006...

                            Vá lá que só precisou de um de cada vez... e no 2º conseguiu-se um belo desconto! Foram uns belos motores B7... era isso e o radiador do óleo...



                            A resposta é típica... é do combustível utilizado!

                            Então mas estes motores não têm um filtro primário? E depois cada injector não tem os seus micro-filtros?


                            Então qual é o gasóleo que devo utilizar? O da pata da rata que mija gasóleo da vagina às 3as feiras entre as 5 e as 7h da manhã? E devo abastecer na bomba 3 na Avenida 31 em Hong Kong? Ou pode ser na bomba 5?

                            Desculpas tão esfarrapadas para chutar a bola para o canto do costume...
                            Editado pela última vez por CL; 05 April 2019, 23:30.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                              Por acaso 1.500€ foi o que me lembro de termos pago por cada injector dos A4 170cv de 2006...

                              Vá lá que só precisou de um de cada vez... e no 2º conseguiu-se um belo desconto! Foram uns belos motores B7... era isso e o radiador do óleo...



                              A resposta é típica... é do combustível utilizado!

                              Então mas estes motores não têm um filtro primário? E depois cada injector não tem os seus micro-filtros?


                              Então qual é o gasóleo que devo utilizar? O da pata da rata que mija gasóleo da vagina às 3as feiras entre as 5 e as 7h da manhã? E devo abastecer na bomba 3 na Avenida 31 em Hong Kong? Ou pode ser na bomba 5?

                              Desculpas tão esfarrapadas para chutar a bola para o canto do costume...
                              1500€ por injector?
                              Vocês andam a fumar da boa...

                              Os injectores do meu Lexus ficam por 600€/cada mais troco menos troco e já é um abuso, quanto mais 1500€ por 1 injector...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                Pode ser só as anilhas dos injectores. É comum nesses motores.

                                Essa do gasóleo está muito boa. Se metes do simples é porque faz mal os injectores, se metes GeForce é porque faz mal aos injectores... Basicamente o gasóleo faz mal aos injectores.

                                O problemas das anilhas não é bem bater é mais este som..
                                https://youtu.be/-BI5HnuI5-Y
                                Que tractor aí está, parece o meu antigo 1.7 TD!

                                Tendo eu o mesmo motor com 155.000 e tendo ficado a semana passada sem injectores nunca notei nenhum matraquear digno de alarme...

                                Comentário


                                  #17
                                  Anilhas dos injetores não é, eu conheço esse ruído, já " passei" por isso num C4 que tive anteriormente e o ruído das anilhas e constante o que não é o caso.
                                  Está marcado um diagnóstico na marca para a semana, depois logo se vê!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MARRETA Ver Post
                                    Anilhas dos injetores não é, eu conheço esse ruído, já " passei" por isso num C4 que tive anteriormente e o ruído das anilhas e constante o que não é o caso.
                                    Está marcado um diagnóstico na marca para a semana, depois logo se vê!!
                                    Viste a dica do Eblase?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                      Não me leves a mal mas 1500€ para 1 injector novo e 3 reparados é um roubo descarado...
                                      1500€ para 4 injectores novos já é abusado demais quanto mais...
                                      De qualquer das formas, o OP pode sempre fazer o mesmo diagnóstico que tu fizeste para tirar teimas é verdade no entanto o teu problema não parece ser o mesmo que o do OP.
                                      Bem, primeiro que tudo não foi só o injector novo e a reparação dos 3, a bomba injectora também estava com um problema que me recomendaram reparar logo,levou um sensor de pressão de combustivel novo também, o tal diagnóstico foi metido pelo meio, também me resolveram o problema do FAP (creio que não foi só uma limpeza...) e depois os injectores, junta a isso mão de obra na bosch e deu 1400+€.

                                      Se foi um roubo ou não foi o que foi, podia ter metido no mecânico da rua e ter feito por metade comigo a comprar as peças? Talvez. O meu mecânico habitual disse logo que com injecção não mexia, ou a mexer ia andar na bosch e depois me apresentava a fatura com o tempo dele também. Enfim foi o que foi.

                                      Apenas quis dizer ao OP que por muito toctoctoc que um diesel tenha cuidado com os sistemas de injecção.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                        Bem, primeiro que tudo não foi só o injector novo e a reparação dos 3, a bomba injectora também estava com um problema que me recomendaram reparar logo,levou um sensor de pressão de combustivel novo também, o tal diagnóstico foi metido pelo meio, também me resolveram o problema do FAP (creio que não foi só uma limpeza...) e depois os injectores, junta a isso mão de obra na bosch e deu 1400+€.

                                        Se foi um roubo ou não foi o que foi, podia ter metido no mecânico da rua e ter feito por metade comigo a comprar as peças? Talvez. O meu mecânico habitual disse logo que com injecção não mexia, ou a mexer ia andar na bosch e depois me apresentava a fatura com o tempo dele também. Enfim foi o que foi.

                                        Apenas quis dizer ao OP que por muito toctoctoc que um diesel tenha cuidado com os sistemas de injecção.
                                        A história muda de contornos...
                                        Dizer que pagaste 1500€ para mudar um injector novo é muito, muito diferente do que o que acabaste de descrever

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                          Viste a dica do Eblase?
                                          Sim, verifiquei os tubos e estão em bom estado, se bem que não vejo onde esteja a relação pois essa tubagem rota dá perda de potencia e não e o caso.O ruido não e toc toc toc ma sim trrrrrrrrr trrrrrr trrrrrr um matraquear que aparece e desaparece logo de seguida, noto mais e como aguém aqui já disse em carga, ou seja quando puxo pelo motor.Também já estive a olhar para os injetores e estão limpos e secos, todos os filtros são novos ou seja tudo em dia!!Bruxedo?????

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                            Viste a dica do Eblase?
                                            Sim, veriquei essa tubagem e esta em bom estado, se bem que não vejo a relação com o problema pois esses tubos rotos costumam dar falta de potencia o que não e o caso.O barulho não é toc toc toc mas trrrrr trrrrr trrrrr um matraquear que aparece e logo desaparece e como alguém aqui já disse nota-se mais em carga ou seja quando puxo pelo carro.Estive a olhar para os injetores e estão limpos e secos, filtros são todos novos ou seja tudo em dia!!Bruxedo???

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Esse problema nos injectores. Aposto o esquerdo como tens um desses tubos rotos/cortados..
                                              Originalmente Colocado por MARRETA Ver Post
                                              Sim, verifiquei os tubos e estão em bom estado, se bem que não vejo onde esteja a relação pois essa tubagem rota dá perda de potencia e não e o caso.O ruido não e toc toc toc ma sim trrrrrrrrr trrrrrr trrrrrr um matraquear que aparece e desaparece logo de seguida, noto mais e como aguém aqui já disse em carga, ou seja quando puxo pelo motor.Também já estive a olhar para os injetores e estão limpos e secos, todos os filtros são novos ou seja tudo em dia!!Bruxedo?????
                                              Se a verificação foi bem feita e realmente os tubos estão em bom estado então parabéns acabaste de ganhar o esquerdo do eblase.

                                              O que vais fazer com o esquerdo dele? Meter dentro de um frasco de vidro com álcool e meter na mesinha de cabeceira?

                                              Ainda tenho esperanças que tenha falhado qualquer coisa na tua verificação e que na realidade esteja por ali um tubo roto/cortado para que desse modo se salve o esquerdo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MARRETA Ver Post
                                                Sim, verifiquei os tubos e estão em bom estado, se bem que não vejo onde esteja a relação pois essa tubagem rota dá perda de potencia e não e o caso.O ruido não e toc toc toc ma sim trrrrrrrrr trrrrrr trrrrrr um matraquear que aparece e desaparece logo de seguida, noto mais e como aguém aqui já disse em carga, ou seja quando puxo pelo motor.Também já estive a olhar para os injetores e estão limpos e secos, todos os filtros são novos ou seja tudo em dia!!Bruxedo?????
                                                Aceleras em 1ª e quando pisas a embraiagem para colocar a 2ª ouves o barulho, certo?


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não, só quando o motor fica em carga ou seja a puxar por ele.....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não sei, talvez oferecer ao gajos da esquerda ( PS, CDU, BE......)
                                                    Editado pela última vez por MARRETA; 08 April 2019, 15:32.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      RIP ao esquerdo do Eblase

                                                      Agora a sério, pede a um mecânico para verificar o o que o Eblase disse. Aparentemente até pode estar ok e teres um tubo roto, já me aconteceu

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CarlosD4D Ver Post
                                                        RIP ao esquerdo do Eblase

                                                        Agora a sério, pede a um mecânico para verificar o o que o Eblase disse. Aparentemente até pode estar ok e teres um tubo roto, já me aconteceu
                                                        O erro nos 4 injectores "fora de limite de afinação" estão associados a uma fuga que costuma ser um tubo que liga ao intercooler.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que todos fazem isso... Pelo menos nos 10 ou 15 1.6 psa que conduzi todos faziam, 90, 110, 112, 115, 120.... Até o meu 1.4 tdci começou a fazer recentemente e tem muito pouca rodagem.

                                                          O meu 1.9 mjet também faz, raramente, a frio, em rotações muito baixas... Mas tem 355.000km... E é muito ligeiro, nada a ver com os hdi...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu também acho que é o comportamento normal.

                                                            Mas nada como ouvires outros, dada a oferta, não deve ser dificil

                                                            Cump.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X