Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chip De Potência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chip De Potência

    Boas, comprei agora um Peugeot 206 1.4 75cv a gasolina e queria saber se existe a possibilidade de aumentar a potência do carro e se isso me compensa.
    Pelo que ouvi dizer nos carros a diesel compensa reprogramar a centralina porque dá mais potência ao motor e baixa os consumos. Nos casos a gasolina pelo que me disseram não compensa mexer na centralina e deram-me uma outra opção, comprar um chip de potência. Pelo que percebi vai me aumentar a potência do carro e diminuir os consumos, visto que tem que fazer menos esforço para andar mais... A minha questão é se isto é de facto verdade e se sim, qual seria a melhor opção de compra deste chip

    Obrigado

    #2
    É mentira. O que o chip iria fazer não era diferente de uma reprogramação, e no caso do uso de "chips" ou "box" é pior ainda, é que uma reprogramação na maioria é feita para o carro em especifico, tendo em conta o estado do carro no momento, o chip vem com aqueles parametros e assim fica...
    E mais, a reprogramação não compensa só em carros a gasóleo, é assim que a malta diz, mas é porque era mais comum só os carros a gasóleo terem turbo, num carro a gasolina com turbo também rende bem(sem turbo e sem hardware os ganhos em carros comuns sao muito poucos) uma reprogramação passa por entre muitas coisas, mas uma das principais é as pressões do turbo e a actuação do mesmo. Pelo que no teu gasolinas atmosférico, não há muito a fazer em software, a não ser começar com hardware...

    Comentário


      #3
      Como o @soulrebel disse, ganhos num atmosférico com uma reprogramação são marginais. Precisas de investir em material para depois aproveitar os ganhos duma possível reprogramação (mais rotação, essencialmente.)

      Comentário


        #4
        como já foi dito esquece isso, gastas dinheiro e ficas na mesma.

        Comentário


          #5
          Ganhasse sempre com um filtro a Ar e o Chip + de 10cv o que nao è Mau ,Cumps!

          Comentário


            #6
            Ganha sim, depende de quem faz o trabalho. Um bom filtro se ar, repro e novos colectores fazem muita diferença

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Kikobgcc Ver Post
              Boas, comprei agora um Peugeot 206 1.4 75cv a gasolina e queria saber se existe a possibilidade de aumentar a potência do carro e se isso me compensa.
              Pelo que ouvi dizer nos carros a diesel compensa reprogramar a centralina porque dá mais potência ao motor e baixa os consumos. Nos casos a gasolina pelo que me disseram não compensa mexer na centralina e deram-me uma outra opção, comprar um chip de potência. Pelo que percebi vai me aumentar a potência do carro e diminuir os consumos, visto que tem que fazer menos esforço para andar mais... A minha questão é se isto é de facto verdade e se sim, qual seria a melhor opção de compra deste chip

              Obrigado

              Boas

              esse milagre.. pena os construtores de automoveis ainda nao terem descoberto isso...
              Num atmosférico os ganhos de potencia sao marginais( as vezes ate fica pior), ..
              Melhores consumos... esquece la isso, deixa estar o carro como esta.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kikobgcc Ver Post
                Boas, comprei agora um Peugeot 206 1.4 75cv a gasolina e queria saber se existe a possibilidade de aumentar a potência do carro e se isso me compensa.
                Pelo que ouvi dizer nos carros a diesel compensa reprogramar a centralina porque dá mais potência ao motor e baixa os consumos. Nos casos a gasolina pelo que me disseram não compensa mexer na centralina e deram-me uma outra opção, comprar um chip de potência. Pelo que percebi vai me aumentar a potência do carro e diminuir os consumos, visto que tem que fazer menos esforço para andar mais... A minha questão é se isto é de facto verdade e se sim, qual seria a melhor opção de compra deste chip

                Obrigado
                Tens aí uma excelente maneira de deitar dinheiro pela sanita abaixo.

                Comentário


                  #9
                  Pelo que percebo o carro é a gasolina atmosférico, certo?

                  Relativamente a consumos esquece, vais gastar sempre mais. Quanto a andamento, epá, poderás eventualmente ir buscar uns 3 ou 4cv, na melhor das hipóteses, mudando filtro de ar, sistema de escape, reprogramação (ou o tal chip de potência). Nisto tudo somado, gastas a vontade perto de 300 ou 400€. Ficas com o carro a fazer mais barulho, possivelmente não passa na inspecção, e gasta sempre mais.
                  Mais hardcore, podes mudar a arvore de cams, para um mapa mais agressivo, ir buscar mais potência a altas rotações, mas depois ficas com umas baixas mais fracas. Aqui poderás ir buscar uns 10cvs de potência máxima. E gastares mais uns 400 ou 500€, motor muito menos utilizavel no dia a dia, ralenti prai nas 1500rpm, e consumos ainda mais estúpidos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                    Pelo que percebo o carro é a gasolina atmosférico, certo?

                    Relativamente a consumos esquece, vais gastar sempre mais. Quanto a andamento, epá, poderás eventualmente ir buscar uns 3 ou 4cv, na melhor das hipóteses, mudando filtro de ar, sistema de escape, reprogramação (ou o tal chip de potência). Nisto tudo somado, gastas a vontade perto de 300 ou 400€. Ficas com o carro a fazer mais barulho, possivelmente não passa na inspecção, e gasta sempre mais.
                    Mais hardcore, podes mudar a arvore de cams, para um mapa mais agressivo, ir buscar mais potência a altas rotações, mas depois ficas com umas baixas mais fracas. Aqui poderás ir buscar uns 10cvs de potência máxima. E gastares mais uns 400 ou 500€, motor muito menos utilizavel no dia a dia, ralenti prai nas 1500rpm, e consumos ainda mais estúpidos.
                    Que exagero Tenho no meu arvore de cames com 290º e tenho ralenti as 1000rpm

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                      Que exagero Tenho no meu arvore de cames com 290º e tenho ralenti as 1000rpm
                      Maneira de falar. Mas aguenta bem o ralenti a essa rotação? Que carro é, já agora?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                        Maneira de falar. Mas aguenta bem o ralenti a essa rotação? Que carro é, já agora?
                        Yap, andar com ele é que a conversa é diferente Saxo 16v

                        Mas sim tirar cavalos de um motor NA requer muito dinheiro e material o que para uma utilização normal acaba por não compensar

                        Comentário


                          #13
                          Basicamente é... guarda o dinheiro.

                          Comentário


                            #14
                            Fazes o seguinte:

                            Comes um belo chispe, acompanhado de uma feijoada à maneira, com um tinto a gosto e vais ganhar imensa potência!

                            Comentário


                              #15
                              Tinhas comprado o 1.6 110cv e estava resolvido.
                              De resto nesse motor não faças nada.

                              Comentário


                                #16
                                Amigo, permita me a observação, escolheu o motor errado. Pouca potencia, pouco binário e consumo elevado.
                                Tb já tive na família essa situação e era no Juke 1.0 mas tinha turbo.. durou 8 meses pois em cidade n baixava dos 7.5 e estamos a falar de mais potência... Hoje está com um diesel.
                                Como já referido ganha alguma coisa se investir um bom dinheiro mas perante a viatura, não justifica

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                  Yap, andar com ele é que a conversa é diferente Saxo 16v

                                  Mas sim tirar cavalos de um motor NA requer muito dinheiro e material o que para uma utilização normal acaba por não compensar
                                  Esse já é um "brinquedo" à maneira. Fiz bastantes kms a pendura num primo do saxo. No 106GTI, e também bastante alterado. Resumidamente, linha de escape, admissão do troféu, cams e reprogramação. Tinha cerca de 150cvs. Não sei quanto era o cruzamento das válvulas que tinha. Velhos tempos, da estupidez, e de enterrar dinheiro em carros! Depois esse meu colega acabou por o vender...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                    Esse já é um "brinquedo" à maneira. Fiz bastantes kms a pendura num primo do saxo. No 106GTI, e também bastante alterado. Resumidamente, linha de escape, admissão do troféu, cams e reprogramação. Tinha cerca de 150cvs. Não sei quanto era o cruzamento das válvulas que tinha. Velhos tempos, da estupidez, e de enterrar dinheiro em carros! Depois esse meu colega acabou por o vender...
                                    O meu também vai seguir viagem, mas já tem ITB´s e coisas engraçadas Já chega de enterrar dinheiro em carros

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lukiluke Ver Post
                                      Ganhasse sempre com um filtro a Ar e o Chip + de 10cv o que nao è Mau ,Cumps!
                                      "Ganhasse" juízo

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X