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Problema em 407

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    Problema em 407

    Sou um bocado novo neste forum como utilizador embora ja o leia a muito mais tempo. A minha questao prende-se no carro que possuo que é um Peugeot 407 2.0 hdi e sempre que ando com ele ele entre as 1500 rpms e as 2000 rpms anda aos soluços, ja foi trocado turbo mais a geometria variavel que estava estragada entre varias coisas mas o problema persiste. Gostaria de saber se alguem sabe de algum problema ou ate de onde possa vir este.
    PS: n quero criar nem mandar farpas para a peugeot, mas o carro de test drive que conduzi nao fazia nada daquilo...

    #2
    citação:Originalmente colocada por loladas

    Sou um bocado novo neste forum como utilizador embora ja o leia a muito mais tempo. A minha questao prende-se no carro que possuo que é um Peugeot 407 2.0 hdi e sempre que ando com ele ele entre as 1500 rpms e as 2000 rpms anda aos soluços, ja foi trocado turbo mais a geometria variavel que estava estragada entre varias coisas mas o problema persiste. Gostaria de saber se alguem sabe de algum problema ou ate de onde possa vir este.
    PS: n quero criar nem mandar farpas para a peugeot, mas o carro de test drive que conduzi nao fazia nada daquilo...
    [:0][:0]

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      #3
      pah... eu exigia um carro novo... o defeito deve ser da junta, junta tudo e deita fora...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

        pah... eu exigia um carro novo... o defeito deve ser da junta, junta tudo e deita fora...




        :D:D

        Comentário


          #5
          foi o que o mecanico disse la. ou me expliquei mal [8)]mas pronto resumindo era a geometria que estava avariada...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por loladas

            foi o que o mecanico disse la. ou me expliquei mal [8)]mas pronto resumindo era a geometria que estava avariada...
            não,era o turbo ( ou Maf, talvez...) e prontos!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por cmax

              citação:Originalmente colocada por loladas

              Sou um bocado novo neste forum como utilizador embora ja o leia a muito mais tempo. A minha questao prende-se no carro que possuo que é um Peugeot 407 2.0 hdi e sempre que ando com ele ele entre as 1500 rpms e as 2000 rpms anda aos soluços, ja foi trocado turbo mais a geometria variavel que estava estragada entre varias coisas mas o problema persiste. Gostaria de saber se alguem sabe de algum problema ou ate de onde possa vir este.
              PS: n quero criar nem mandar farpas para a peugeot, mas o carro de test drive que conduzi nao fazia nada daquilo...
              [:0][:0]
              esta era pa ir pas anedotas, desculpa lá loladas.......pá é que realmente tem piada!

              "foi trocado o turbo mais a geometria variavel" " era a geometria que estava avariada"

              :D[}]

              o turbo é que é de geometria variavel!!!!
              :D

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                citação:Originalmente colocada por cmax

                citação:Originalmente colocada por loladas

                Sou um bocado novo neste forum como utilizador embora ja o leia a muito mais tempo. A minha questao prende-se no carro que possuo que é um Peugeot 407 2.0 hdi e sempre que ando com ele ele entre as 1500 rpms e as 2000 rpms anda aos soluços, ja foi trocado turbo mais a geometria variavel que estava estragada entre varias coisas mas o problema persiste. Gostaria de saber se alguem sabe de algum problema ou ate de onde possa vir este.
                PS: n quero criar nem mandar farpas para a peugeot, mas o carro de test drive que conduzi nao fazia nada daquilo...
                [:0][:0]
                esta era pa ir pas anedotas, desculpa lá loladas.......pá é que realmente tem piada!

                "foi trocado o turbo mais a geometria variavel" " era a geometria que estava avariada"

                :D[}]

                o turbo é que é de geometria variavel!!!!
                :D
                :D:D:D:D

                Comentário


                  #9
                  PauloPvF eu sei que o turbo é de geometria variavel mas eu como nao percebo muito de turbos e afins...por isso é que perguntei, mas ok nem todos sao é iluminados a nivel de mecanica. Mas depois de tantos smiles pensei que via algum reply com o que perguntei...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por loladas

                    PauloPvF eu sei que o turbo é de geometria variavel mas eu como nao percebo muito de turbos e afins...por isso é que perguntei, mas ok nem todos sao é iluminados a nivel de mecanica. Mas depois de tantos smiles pensei que via algum reply com o que perguntei...
                    Deixa estar , isto é só artistas que andam de marcha atrás em sentido contrário e riscam os carros dos outros....

                    É pena eu não te puder ajudar.. mas acho que há um user ou outro aqui pelo fórum , que são mecânicos... talvez eles aparecam...

                    Altera o título do tópico para :

                    Problema em 407 [ soluçar entre 1500-2000 RPM]

                    ou, se este for demasiado comprido, mete um deste género :

                    Pug 407 [soluçar 1500-2000 RPM]

                    é apenas para chamar mais á atenção...

                    Comentário


                      #11
                      eu tenho um desses cá em casa e não faz nada disso.
                      é ligeiramente amorfo antes das 1800rpm mas n soluça de forma alguma. peugeot com isso e n sai de la enquanto n tiver bom.
                      Ameaça-os com DECO tb

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                        citação:Originalmente colocada por loladas

                        PauloPvF eu sei que o turbo é de geometria variavel mas eu como nao percebo muito de turbos e afins...por isso é que perguntei, mas ok nem todos sao é iluminados a nivel de mecanica. Mas depois de tantos smiles pensei que via algum reply com o que perguntei...
                        Deixa estar , isto é só artistas que andam de marcha atrás em sentido contrário e riscam os carros dos outros....

                        É pena eu não te puder ajudar.. mas acho que há um user ou outro aqui pelo fórum , que são mecânicos... talvez eles aparecam...

                        Altera o título do tópico para :

                        Problema em 407 [ soluçar entre 1500-2000 RPM]

                        ou, se este for demasiado comprido, mete um deste género :

                        Pug 407 [soluçar 1500-2000 RPM]

                        é apenas para chamar mais á atenção...
                        tinha que vir........[}][}][}] há pessoal sempre com uma pedra na mão não há hipotese!

                        vá .....la ajudar o loladas então.....

                        explica melhor a situação, soluça quando pisas a fundo ? com o pedal a meio? de qualquer forma?só entre essas RPM?é mesmo poço?

                        pode ser uma anomalia na injecção , se for apoios de motor ou transmissao empenada, quando pisas o acelerador ele soluça ..mas nao o faz com uma rotação estabilizada

                        pode ser MAF , mas isso penso que eles conseguem ver na máquina

                        pode tbem ser um problema conhecido nos 407 2.0 hdi, filtro de poluição defeituoso (EGR defeituosa)

                        explica te melhor!ou dá mais dados!

                        Comentário


                          #13
                          euFVF , não era o teu primera que também tinha um problema desses parecido ??

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                            euFVF , não era o teu primera que também tinha um problema desses parecido ??
                            era, mas o meu primera nada tem a ver com o carro do loladas!o meu problema foi quase todo solucionado com a mudança de filtros, oleos, velas etc.........e o que ainda se mantém dos soluços deve ser da membrana do carburador ......pelo menos foi um palpite que me disseram!

                            Comentário


                              #15
                              tive um problema semelhante, n sei se aplica aqui....mas primeiro tens q explicar melhor como é q isso acontece
                              1º é em todas as mudanças de caixa?
                              2º com o carro ao relenti tb faz isso?
                              3º é sempre ou de vez em qd?
                              4º já levaste o carro à maquina e n acusou nada? ou mudaste o turbo pq o mecanico disse?

                              Comentário


                                #16
                                pode ser muita coisa...

                                tens de levar o carro à marca de novo e falar com o chefe da oficina. pede-lhe que dê uma volta com o carro.


                                os sintomas de uma egr com problemas nestes motores são muito fumo preto e perda de potencia. normalmente com uma reprogramação da egr o problema fica solucionado. em ultimo caso, a egr é substituída.

                                Comentário


                                  #17
                                  a egr mesmo q ficasse aberta n provocava soluços...e aquilo n é preciso reprogramar, é mm tirar fora e limpar a ***** q lá está...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cheira-me a problema "daqueles". Aperta bem com os tipos desde já, não deixes a situação arrastar-te. Guarda todos os papéis de reparações e afins que te derem, experimenta fazer diagnósticos noutras casas ao teu motor (há casas especializadas em turbo e electrónica de motores) e mostra à Peugeot, etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                      Cheira-me a problema "daqueles". Aperta bem com os tipos desde já, não deixes a situação arrastar-te. Guarda todos os papéis de reparações e afins que te derem, experimenta fazer diagnósticos noutras casas ao teu motor (há casas especializadas em turbo e electrónica de motores) e mostra à Peugeot, etc.
                                      Se ta na garantia, penso q n deve andar a gastar €€ em diagnosticos feitos fora da marca por enquanto, so numa possivel recusa ou incapacidade em resolver o problema é q deve fazer isso...até la é apertar com eles...tipo deixar la o carro e " meus amigos...é para resolver hoje e mai nada..." " passo ca ao final do dia..hazta" ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não te posso ajudar, mas aproveito pra dizer que experimeitei à uns dias a 407 sw 2.2 hdi 170cvs. A carrinha não desenvolve mal mas não é nada de extraordinário. Impressionante é ir a 190 km/h a 3000 rpm [:0]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por caz

                                          a egr mesmo q ficasse aberta n provocava soluços...e aquilo n é preciso reprogramar, é mm tirar fora e limpar a ***** q lá está...
                                          eu tive com uma egr na mão (deste motor) com 60 mil kms e não tinha carvão nenhum. ;)
                                          é preciso reprogramar sim. ;)

                                          neste motor é assim :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Embraiagem com problemas? Pode ser do volante do motor que como é bi-massa, poderá estar a causar desequilíbrios numa determinada gama de rotação! Pede-lhes para verificarem esse aspecto, especialmente por o problema ocorrer na zona de maior débito de binário!
                                            O turbo deve ser o que menos interfere num problema desses! Não sendo da embraiagem/volante parece-me problema no sistema de injecção e catalisação!

                                            Abraço & boa sorte.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso o ideal é mesmo fazeres pressao sobre a oficina ... nao te deixes acomodar ao problema .
                                              Levanta-o só depois de tar a 100% . Antes de fazeres o check-out da oficina , testa o carro se nao estiver OK deixa-o lá ficar de novo . Faz uma exposiçao á Pug Portugal .

                                              Comentário

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