Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Eléctrico? Opel Corsa C 1.7 DTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Eléctrico? Opel Corsa C 1.7 DTI

    Boa tarde

    O meu sogro tem um Corsa C 1.7 DTI, motor Izusu que está com um problema que não conseguimos resolver.

    O carro volta e meia acende a seguinte luz no quadrante:


    Já ligámos o carro à máquina e o erro que dá é o Sensor de Massa de Ar (MAF).
    A MAF já foi substituída duas vezes mas volta e meia aparece o erro novamente.

    O carro esteve parado algum tempo (meses). Já me disseram que podia ser a geometria do turbo presa, mas não me parece...

    Quando acende a luz o carro não entra em Safe mas ÀS VEZES, parece que perde força durante um período e depois começa a desenvolver, parece que "engasga".

    De notar que nem sempre a luz acende. É só às vezes.
    O carro vai agora para um electricista, pois o mecânico disse que pode ser algum problema eléctrico. Um fio ou algo do género.

    Numa pesquisa pela net vi que estes carros costumam dar problemas de centralina.

    Alguém que possa partilhar algum conhecimento ?

    Obrigado
    Editado pela última vez por gcerq; 11 April 2019, 17:19.

    #2
    Bem geometria do turbo não é, pois não tem.
    Consegues colocar o código do erro que dá?
    Por vezes as MAFs convém ser de boa marca senão pode dar raia.

    Comentário


      #3
      Pode ser um problema na ligação elétrica da MAF. Como estão os cabos e a ficha?

      Comentário


        #4
        O sensor MAP como anda a nivel de limpeza?

        Nâo terá um bocadito de carvão.

        Egr,também foi controlada?

        Borboleta da admissão?

        Comentário


          #5
          Eu apostava na EGR entupida ou a precisar de uma limpeza. Podes sempre colocar um liquy moly diesel spulung no depósito que aquilo faz milagres

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CarlosD4D Ver Post
            Eu apostava na EGR entupida ou a precisar de uma limpeza. Podes sempre colocar um liquy moly diesel spulung no depósito que aquilo faz milagres
            A minha EGR está tapada e não me dá problemas, eu apontaria para algum sensor, centralina ou má ligação.

            Comentário


              #7
              Esse problema que encontraste na net é muito conhecido. Parece que a centralina fica contaminada com gasóleo que pinga de outro local e faz chocapic. Eu iria ver como está a mesma.

              Comentário


                #8
                Boas, antes demais obrigado a todos pela ajuda.

                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                Bem geometria do turbo não é, pois não tem.
                Consegues colocar o código do erro que dá?
                Por vezes as MAFs convém ser de boa marca senão pode dar raia.
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Pode ser um problema na ligação elétrica da MAF. Como estão os cabos e a ficha?
                Não consigo por aqui o erro pois não sei.
                O carro já foi a 2 mecânicos e disseram sempre que era da MAF.
                Foi substituída a 1ª vez, continuou o erro, foi a um 2º mecânico, trocou por outra nova e continuou o erro.
                O 2º mecânico é de confiança, é o mecânico do meu sogro há quase 20 anos.
                Aconselhou-nos a levar o carro a um eletricista

                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                O sensor MAP como anda a nivel de limpeza?

                Nâo terá um bocadito de carvão.

                Egr,também foi controlada?

                Borboleta da admissão?
                Originalmente Colocado por CarlosD4D Ver Post
                Eu apostava na EGR entupida ou a precisar de uma limpeza. Podes sempre colocar um liquy moly diesel spulung no depósito que aquilo faz milagres
                O sensor MAP é a mesma coisa que a MAF?
                A MAF é nova.
                EGR e admissão acho que não foram verificadas...

                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Esse problema que encontraste na net é muito conhecido. Parece que a centralina fica contaminada com gasóleo que pinga de outro local e faz chocapic. Eu iria ver como está a mesma.
                O próprio mecânico falou-me que é um problema recorrente nestes carros.
                O carro foi hoje para um electricista para tentarmos despistar se o problema está nalgum fio ou mesmo na centralina.

                Quando tiver mais novidades posto aqui

                Obrigado a todos

                Comentário


                  #9
                  E porque não verificaram a EGR?
                  No meu, que é um C 1.3, até agora tem sido sempre devido à EGR. Devido a já não fechar/abrir, devido a sujidade, bloqueada, etc.

                  Já cheguei a fazer uma limpeza à mesma e o erro desapareceu uns tempos. Depois voltou e após leitura do erro verificou-se que foi novamente devido à EGR (só a limpei, não a substitui por uma nova).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                    E porque não verificaram a EGR?
                    No meu, que é um C 1.3, até agora tem sido sempre devido à EGR. Devido a já não fechar/abrir, devido a sujidade, bloqueada, etc.

                    Já cheguei a fazer uma limpeza à mesma e o erro desapareceu uns tempos. Depois voltou e após leitura do erro verificou-se que foi novamente devido à EGR (só a limpei, não a substitui por uma nova).
                    Boas, quando tiver o carro vou dar uma vista de olhos na EGR
                    Mas este erro é muito intermitente.
                    Tanto pode estar 1 dia inteiro sem aparecer, como noutro dia aparece por exemplo de manhã quando a minha sogra leva o carro para o trabalho e à tarde no regresso para casa já não aparece...

                    Comentário


                      #11
                      O sensor MAP é o Manifold Pressor,é o sensor de pressão,não como a MAF, Flow Manofilld que mede o caudal de ar .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                        E porque não verificaram a EGR?
                        No meu, que é um C 1.3, até agora tem sido sempre devido à EGR. Devido a já não fechar/abrir, devido a sujidade, bloqueada, etc.

                        Já cheguei a fazer uma limpeza à mesma e o erro desapareceu uns tempos. Depois voltou e após leitura do erro verificou-se que foi novamente devido à EGR (só a limpei, não a substitui por uma nova).
                        Nos 1.7 Dti é diferente é uma coisa mais simples, as dos 1.3 cdti são eléctricas, mesmo depois de limpa algumas não ficam boas, nos 1.7 é mecânica não é costume dar chatices, a minha anda tapada com uma junta cega e sem problemas.

                        Comentário


                          #13
                          A luz de avaria é muito genérica pode ser várias coisas, só mesmo com o código de avaria e mesmo assim pode induzir em erro.

                          Comentário


                            #14
                            Bom dia a todos.
                            O carro esteve ontem num electricista, diz que deu uma limpeza nos fios (??) e que o carro tem que acender a luz para lá ir outra vez e ele ler o erro.
                            Diz que não notou nada de anormal.
                            De referir que não acendeu luz nenhuma nem deu qualquer erro durante o dia todo de ontem. Daí que não se tenha verificado nenhuma anomalia.

                            O carro vai hoje fazer uma viagem de 200kms, vamos ver...

                            Vou dando feedback deste problema, para quem possa eventualmente passar pelo mesmo, poder ficar com informação

                            Comentário


                              #15
                              Afinal ficou em terra
                              Acendeu a luz novamente e o meu sogro também não lhe conseguiu por gasóleo lol.

                              Vai para o mecânico outra vez para a semana.

                              Suspeita-se que seja mesmo da centralina.

                              Ficaria muito caro?
                              Qual o preço duma centralina nova?
                              E se for usada? Depois tem que se "casar" com o carro não é?

                              Comentário


                                #16
                                Bem, desenterrando o tópico para dar feedback do assunto.

                                O carro continua na mesma.
                                Já foi a um electricista e o problema à partida é mesmo da centralina.

                                O vendedor do carro vai assumir o problema e diz que anda à procura duma centralina, mas já se passou quase 1 mês e nada.

                                Alguém pode ajudar com este problema?
                                Qual a melhor solução?
                                * Arranjar uma centralina numa sucata? Depois como se "casa" a centralina com o carro? Devo ir a uma casa de repros/centralinas?
                                * A centralina do carro não teria reparação?

                                Obrigado pela ajuda.

                                Comentário


                                  #17
                                  Onde foste ligaram a uma máquina para ver o código do erro ou nem por isso?

                                  Com o código de erro os mecânicos já ficavam com uma ideia do que poderia ser e tentar substituir ou arranjar o que fosse.

                                  E com esse código aqui podiam ajudar-te e até pela net se deve conseguir encontrar uma descrição para esse erro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                    Onde foste ligaram a uma máquina para ver o código do erro ou nem por isso?

                                    Com o código de erro os mecânicos já ficavam com uma ideia do que poderia ser e tentar substituir ou arranjar o que fosse.

                                    E com esse código aqui podiam ajudar-te e até pela net se deve conseguir encontrar uma descrição para esse erro.
                                    O código de erro que dá é do Sensor MAF que já foi substituído 2x e continua sempre com o mesmo problema...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas o que acontece concretamente com o carro?

                                      Desliga-se?

                                      Não pega?

                                      Ou simplesmente acende a luz mas o carro anda na mesma?

                                      Era bom que que indicasses mesmo o código que dá na maquina tipo por exemplo (P0101), pois o erro que geralmente está associado a problema da centralina da bomba injectora não está relacionado com a MAF. Eu acho que o diagnostico não está a ser bem feito ou tu não estás a explicar bem as coisas.

                                      De qualquer das formas se precisares tens este anuncio que faz a reparação da centralina por cerca de 70€

                                      https://www.custojusto.pt/lisboa/out...i-dti-15539365

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                        Mas o que acontece concretamente com o carro?

                                        Desliga-se?

                                        Não pega?

                                        Ou simplesmente acende a luz mas o carro anda na mesma?

                                        Era bom que que indicasses mesmo o código que dá na maquina tipo por exemplo (P0101), pois o erro que geralmente está associado a problema da centralina da bomba injectora não está relacionado com a MAF. Eu acho que o diagnostico não está a ser bem feito ou tu não estás a explicar bem as coisas.

                                        De qualquer das formas se precisares tens este anuncio que faz a reparação da centralina por cerca de 70€

                                        https://www.custojusto.pt/lisboa/out...i-dti-15539365
                                        Obrigado joliveira33.

                                        Quando aparece o erro o carro "engasga-se", parece que perde força, mas por breves instantes.
                                        Depressa volta ao normal. Na realidade o carro anda todos os dias sem grandes problemas.

                                        O carro não é meu, é do meu sogro e eu estou a tentar ajudar, mas tenho uma maneira diferente de fazer as coisas.
                                        Para mim o carro já tinha ido para outro mecânico e era feito um diagnóstico como deve ser. Até porque nos dizem que o erro que dá é o do Sensor MAF mas na realidade o meu sogro não sabe qual é o código do erro... Nunca lhe disseram.

                                        Vou tentar saber o código do erro para ser mais fácil.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gcerq Ver Post
                                          ...
                                          Quando aparece o erro o carro "engasga-se", parece que perde força, mas por breves instantes.
                                          Depressa volta ao normal. Na realidade o carro anda todos os dias sem grandes problemas.
                                          ...
                                          Assim pelos sintomas até pode ser a centralina, geralmente os erros ficam sempre em memoria na centralina até serem apagados.

                                          Dá uma vista de olhos no anuncio que postei refere alguns sintomas assim como alguns dos erros possíveis.

                                          Já troquei o sensor de massa no meu e os sintomas eram falta de potencia mais a baixas rotações mas era uma coisa sempre constante sem variações.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Apenas para dar feedback relativamente a este assunto.
                                            O carro esteve na oficina esta semana e "aparentemente" o problema já está resolvido.

                                            Foi substituída a centralina pois tinha um mau contacto.
                                            Havia um local onde se se pressionasse (no topo da centralina) o erro desaparecia.

                                            Foi colocada uma centralina usada e por agora o carro está ok.
                                            Até o trabalhar está diferente...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda bem que resolveram, mas já agora qual das centralinas foi trocadas? a do motor ou da bomba injectora?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                Ainda bem que resolveram, mas já agora qual das centralinas foi trocadas? a do motor ou da bomba injectora?
                                                Boa pergunta
                                                O meu sogro não me soube explicar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gcerq Ver Post
                                                  Boa pergunta
                                                  O meu sogro não me soube explicar.
                                                  Pergunto isto pois relatos de problemas com centralinas da bomba injectora é o que não faltam.

                                                  Mas o certo é que recentemente tive que trocar a minha do motor, o carro não pegava se a centralina estivesse demasiado quente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boa tarde,
                                                    estou exatamente com o mesmo problema no corsa c 1.7dti.
                                                    Perca de potencia por segundos e liga a luz da avaria. Tanto acontece todos os dias como pode acontecer só uma vez por semana.
                                                    O erro que aparece é P0335-4 No engine RPM Sinal.
                                                    Alguém sabe o que pode ser?

                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por linomanuel Ver Post
                                                      Boa tarde,
                                                      estou exatamente com o mesmo problema no corsa c 1.7dti.
                                                      Perca de potencia por segundos e liga a luz da avaria. Tanto acontece todos os dias como pode acontecer só uma vez por semana.
                                                      O erro que aparece é P0335-4 No engine RPM Sinal.
                                                      Alguém sabe o que pode ser?

                                                      Obrigado

                                                      Esse erro está relacionado com o sensor da cambota que fica situado do lado da caixa perto do motor de arranque.

                                                      E só te dá esse erro? No meu Astra troquei esse sensor pois acendia a luz de avaria mas não interferia com o andamento do carro.

                                                      Nestes motores é comum a centralina da bomba ter soldas estaladas que provoca soluços e quebras de andamento ou mesmo o carro desligar em andamento mas o erro que dá não é esse.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                        Esse erro está relacionado com o sensor da cambota que fica situado do lado da caixa perto do motor de arranque.

                                                        E só te dá esse erro? No meu Astra troquei esse sensor pois acendia a luz de avaria mas não interferia com o andamento do carro.

                                                        Nestes motores é comum a centralina da bomba ter soldas estaladas que provoca soluços e quebras de andamento ou mesmo o carro desligar em andamento mas o erro que dá não é esse.
                                                        O meu irmão tem uma Astra 1.7DTI em que tinha exatamente o mesmo problema, acendia a luz, o motor engasgava e perdia força, desligava-se o carro voltava-se a ligar e ficava bom. Outras vezes engasgava-se por uns segundos e ficava normal, mesmo com a luz acessa. Levou o tal sensor da cambota e um filtro de gásoleo novo e o problema resolveu-se.


                                                        Relativamente à MAF, o meu pai tem uma C220 CDI de 2004 que acendeu a luz, acusou a MAF, levou uma nova e a luz continuou a acender. Foi a um especialista Mercedes que conclui que era a centralina que estava com problemas. Como ainda está em garantia do stand, está à espera que lhe façam a substituição.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boa tarde,
                                                          agradeço as respostas.
                                                          Hoje fui verificar e tinha também o erro P0370-4.
                                                          Levou o sensor da cambota novo mas ficou igual.
                                                          Alguém conhece alguém capaz de me resolver este problema na margem sul?
                                                          Obrigado
                                                          Editado pela última vez por linomanuel; 02 November 2020, 14:20.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boa noite
                                                            Hoje numa retunda o carro foi abaixo. Depois pegou facilmente.
                                                            Tenho de resolver isto rápido antes que fique a pé!
                                                            Alguém me consegue ajudar?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X