Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tirar FAP e inspeções

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tirar FAP e inspeções

    Se tirar o FAP numa daquelas casas especializadas, em que apenas tiram o miolo e reprogramam a centralina atualmente há algum problema em passar na IPO?

    Há algum risco dos gajos fazerem porcaria e estragarem a centralina? O carro vai ficar a ***** fumo?

    #2
    Se for bem feito não terás problema nenhum, actualmente. No futuro não se sabe.

    Quanto ao fumo, depende da reprogramação que será feita. E não me parece que te estraguem a centralina.

    Comentário


      #3
      Fiz isso num 807 2.2 Hdi há uns tempos numa casa especializada e ficou muito bom, no meu caso como o carro usa eolys eles até o depósito mantiveram e encheram de água para quando for ao fosso na inspecção o inspector pode bater para ver se está cheio [emoji6]
      Apesar de não ter feito nenhuma reprogramação, apenas a necessária para eliminar os erros parece que o carro perdeu 200kgs, ficou muito mais solto.
      Os consumos baixaram em pouco mais de um litro e ficou a fazer fumo mas nada de mais que não seja normal num carro sem FAP de origem, nem a traseira suja.
      Eu fiz por conselho do mecânico e não estou nada arrependido.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
        Fiz isso num 807 2.2 Hdi há uns tempos numa casa especializada e ficou muito bom, no meu caso como o carro usa eolys eles até o depósito mantiveram e encheram de água para quando for ao fosso na inspecção o inspector pode bater para ver se está cheio [emoji6]
        Apesar de não ter feito nenhuma reprogramação, apenas a necessária para eliminar os erros parece que o carro perdeu 200kgs, ficou muito mais solto.
        Os consumos baixaram em pouco mais de um litro e ficou a fazer fumo mas nada de mais que não seja normal num carro sem FAP de origem, nem a traseira suja.
        Eu fiz por conselho do mecânico e não estou nada arrependido.
        Já agora, podes dizer a casa que te fez o trabalho?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
          Já agora, podes dizer a casa que te fez o trabalho?
          Turbotec em Sintra.

          Comentário


            #6
            Estimo que a pena de prisão chegue em breve para estes "chicos-espertos" por atentado à saúde pública.

            A FAP está lá por alguma coisa, ou acham bem espetarem cancro nos pulmões dos outros!?

            Estes tópicos nem deviam ser permitidos neste fórum. Mais, estes comportamentos deviam ser denunciados.
            Editado pela última vez por MartinsTM; 30 April 2019, 02:31.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
              Estimo que a pena de prisão chegue em breve para estes "chicos-espertos" por atentado à saúde pública.

              A FAP está lá por alguma coisa, ou acham bem espetarem cancro nos pulmões dos outros!?

              Estes tópicos nem deviam ser permitidos neste fórum. Mais, estes comportamentos deviam ser denunciados.
              Pena de prisão? Isso é pouco, apedrejamento em praça pública até á terceira geração, pelo menos [emoji23]
              Isto há cada um.... deves de andar de bicicleta de bambú.
              Editado pela última vez por Kevincego; 30 April 2019, 12:00.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                atentado à saúde pública.
                E no entanto... os carros a diesel com mais de 15 anos (sem FAP) continuam a circular de forma legal.

                Comentário


                  #9
                  Bicicleta de bambu...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    E no entanto... os carros a diesel com mais de 15 anos (sem FAP) continuam a circular de forma legal.

                    Hum... devia-se pegar nas armas recuperadas de Tancos e ír por essa Europa fora, numa cruzada de destruir todas essas viaturas ainda em uso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Hum... devia-se pegar nas armas recuperadas de Tancos e ír por essa Europa fora, numa cruzada de destruir todas essas viaturas ainda em uso.
                      Podemos começar pelas frotas da Scotturb, Barraqueiro, TST e similares, já temos viaturas suficientes para descarregar as munições todas [emoji23]

                      Comentário


                        #12
                        o que eu me ri....bicicleta de bambu

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                          Estimo que a pena de prisão chegue em breve para estes "chicos-espertos" por atentado à saúde pública.

                          A FAP está lá por alguma coisa, ou acham bem espetarem cancro nos pulmões dos outros!?

                          Estes tópicos nem deviam ser permitidos neste fórum. Mais, estes comportamentos deviam ser denunciados.
                          Fumas?
                          Bebes álcool?
                          Andas de transportes públicos?
                          Tens luz em em casa proveniente da queima de combsutíveis fósseis?
                          Tens smartphone com bateria de lítio?

                          Tens maior probabilidade de contrair um tipo de cancro resultante de hábitos alimentares e hábitos sedentários do que propriamente de um carro com o filtro de partículas anulado.

                          Um carro sem FAP não é necessariamente aquelas locomotivas de fumo preto que vislumbramos na rua, até porque essa maioria são de uma altura que nem havia FAP e em que a malta procedia a avanços na bomba injetora e produzem fumo negro que até fica uma nuvem atrás.

                          Tirando ao ligar o carro a frio nem consegues atualmente distinguir entre um carro com FAP e um com FAP anulada...sem FAP de origem é simples, em média é tudo o que é de 2006 para trás.

                          Estás a dizer que vamos prender a malta que tenha e circule carros a diesel anteriores a 2006...não há espaço! Juntamos os camiões, autocarros, máquinas de trabalho, aviões, navios/embarcações....

                          Nem nas regiões autónomas te safas.
                          Mas gostei da explosão de indignação.

                          Comentário


                            #14
                            Já agora... tudo o que seja também a gasolina e que também não tem FAP.

                            Já que os novos, também e em alguns casos, também já tem o mesmo.

                            Comentário


                              #15
                              E brevemente vamos ter filtros de partículas nos travões.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                E brevemente vamos ter filtros de partículas nos travões.
                                Até as cuecas de algumas pessoas deviam ter filtros de partículas porque às vezes vamos nos transportes públicos ali todos amontoados e há malta que solta grandes rajadas de peidos que quase de certeza soltam partículas para o ar (pedacinhos de cascas de feijão da feijoada, pedacinhos de talos de couve da sopa de entulho com massa, etc que comeram no dia anterior) e os outros ocupantes têm que respirar essas partículas pois coitados não têm para onde fugir.

                                Se as cuecas tivessem filtros de partículas essas partículas ficavam retidas e depois de uma semana de uso as cuecas iam para a incineradora e vestiam umas novas durante mais uma semana.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quando começarem a controlar as partículas nas IPO, os engraçadinhos dos peidinhos e companhia Lda. são capazes de ficar mais trombudos, mas como ainda é possível enganar o sistema, aplicam aquilo que o tuga sabe fazer melhor que é ser Chico esperto.
                                  Viva ao 25 de abril.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Viva a irresponsabilidade a falta de consciência, os outros que se lixem que eu estou bem!

                                    Comentário


                                      #19
                                      São todos santos

                                      Se o vosso carro tivesse tido problemas dos grandes à custa do FAP, que deu cabo da corrente de distribuição, e regenerações que nunca terminavam queria ver o que faziam...

                                      "deves de andar de bicicleta de bambú"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CarlosD4D Ver Post
                                        São todos santos

                                        Se o vosso carro tivesse tido problemas dos grandes à custa do FAP, que deu cabo da corrente de distribuição, e regenerações que nunca terminavam queria ver o que faziam...

                                        "deves de andar de bicicleta de bambú"
                                        Deste tipo de discussões há muitas pelo fórum e digo-te que não sou a favor de retirar o FAP.

                                        No caso em questão, se o FAP deu cabo da corrente de distribuição significa que as regenerações estão a ser abortadas. Logo, presumo que seja um problema de quotidiano, ou seja, o carro não deve ser o ideal para os percursos habituais. A solução pode passar por trocar de carro para um sem FAP...ou retirar o FAP, cometendo uma ilegalidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Bicicleta de bambu...
                                          e sem selim...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu sou contra a retirada do FAP. Ponto.
                                            Quanto às risadas sobre as bicicletas de bambu, não sei se é ironia ou ignorância, mas elas existem.

                                            https://www.booomers.com

                                            Comentário


                                              #23
                                              "...o carro não deve ser o ideal para os percursos habituais..."

                                              Não é bem assim. A pessoa faz 25 a 30 mil kms por ano. Simplesmente o FAP é estupido, ou seja, pode-se fazer uma viagem de 200kms e ele começa a regenerar quando se chega ao destino. Não sei se todos os FAPS são assim, mas já me aconteceu fazer uma viagem de 300 kms e quando estou mesmo a chegar ele começa a regenerar, e nem sempre há tempo para ir passear o "cãozinho"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CarlosD4D Ver Post
                                                "...o carro não deve ser o ideal para os percursos habituais..."

                                                Não é bem assim. A pessoa faz 25 a 30 mil kms por ano. Simplesmente o FAP é estupido, ou seja, pode-se fazer uma viagem de 200kms e ele começa a regenerar quando se chega ao destino. Não sei se todos os FAPS são assim, mas já me aconteceu fazer uma viagem de 300 kms e quando estou mesmo a chegar ele começa a regenerar, e nem sempre há tempo para ir passear o "cãozinho"
                                                Os kms/ano não dizem absolutamente nada. Pode fazer 5 mil kms/ano em trajectos médios/longos de AE e não se passa nada. Ou fazer 20 mil kms/ano em trajectos curtos e o FAP faz chocapic.

                                                Independentemente disso, algures na vida útil desse carro (não sei se foi sempre da mesma pessoa, se os trajectos são favoráveis ao FAP, cuidados com as regenerações, basicamente só sabemos aqui pelo relato é que o FAP está a dar dores de cabeça), o FAP sofreu e agora a factura está aí. Pode até já se ter dado o caso de já não haver outra solução (legal) que não a substituição do mesmo.

                                                Se quiseres elucidar sobre o que está a bold (e os kms do carro), até pode ser que se chegue a algum lado no entendimento do caso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Os kms/ano não dizem absolutamente nada. Pode fazer 5 mil kms/ano em trajectos médios/longos de AE e não se passa nada. Ou fazer 20 mil kms/ano em trajectos curtos e o FAP faz chocapic.

                                                  Independentemente disso, algures na vida útil desse carro (não sei se foi sempre da mesma pessoa, se os trajectos são favoráveis ao FAP, cuidados com as regenerações, basicamente só sabemos aqui pelo relato é que o FAP está a dar dores de cabeça), o FAP sofreu e agora a factura está aí. Pode até já se ter dado o caso de já não haver outra solução (legal) que não a substituição do mesmo.

                                                  Se quiseres elucidar sobre o que está a bold (e os kms do carro), até pode ser que se chegue a algum lado no entendimento do caso.
                                                  O carro foi sempre da mesma pessoa; zero cuidados com regenerações (se chega ao trabalho e estava a regenerar desligava o carro), trajetos favoráveis (viagens em nacional/via rápida de 35 kms para cada lado, pelo menos duas viagens de 35 kms por dia)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Correção: o carro foi sempre da mesma pessoa desde os 50 mil kms (ex carro de Rent a car).

                                                    Atualmente tem cerca de 160 mil kms

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CarlosD4D Ver Post
                                                      o FAP é estupido, ou seja, pode-se fazer uma viagem de 200kms e ele começa a regenerar quando se chega ao destino.
                                                      Acho que são todos assim. O carro não tem forma de saber que a viagem está a acabar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Acho que são todos assim. O carro não tem forma de saber que a viagem está a acabar.
                                                        Creio que parte do problema também está aí.

                                                        O ideal é que a regeneração fosse sempre passiva mas sabemos que na prática isso nem sempre é possível, salvo para os carros que andem quase só em estrada. Há vários relatos aqui no fórum de regenerações iniciadas ao chegar ao destino após uma viagem de 200 ou 300 kms, por vezes já dentro da garagem.

                                                        Acho que devia haver uma forma através do CB de dar algum controlo ao condutor sobre a regeneração a partir de certo ponto. Assim o condutor com algum antecedência poderia escolher o melhor momento para fazer a regeneração nas condições mais apropriadas. Não tem sentido nenhum alguém fazer 200 kms seguidos e a regeneração iniciar-se justamente quando terminou a viagem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CarlosD4D Ver Post
                                                          O carro foi sempre da mesma pessoa; zero cuidados com regenerações (se chega ao trabalho e estava a regenerar desligava o carro), trajetos favoráveis (viagens em nacional/via rápida de 35 kms para cada lado, pelo menos duas viagens de 35 kms por dia)
                                                          Originalmente Colocado por CarlosD4D Ver Post
                                                          Correção: o carro foi sempre da mesma pessoa desde os 50 mil kms (ex carro de Rent a car).

                                                          Atualmente tem cerca de 160 mil kms
                                                          Sendo assim, o FAP pode estar mesmo em final de vida.

                                                          Eu tentaria uma limpeza do mesmo (não é caro) e depois "educar" a utilizadora acerca dos cuidados. Às tantas até tem tempo para regenerar, mas, imaginemos, andar a baixa rpms, a regeneração não fica completa. Quando estiver a chegar, se puder dar mais uma volta seria o ideal. Enfim, há todo um conjunto de situações que podem prolongar a vida útil do FAP.

                                                          Aqueles primeiros 50 mil kms, nem se sabe como foram feitos. Fica a incógnita.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                            Creio que parte do problema também está aí.

                                                            O ideal é que a regeneração fosse sempre passiva mas sabemos que na prática isso nem sempre é possível, salvo para os carros que andem quase só em estrada. Há vários relatos aqui no fórum de regenerações iniciadas ao chegar ao destino após uma viagem de 200 ou 300 kms, por vezes já dentro da garagem.

                                                            Acho que devia haver uma forma através do CB de dar algum controlo ao condutor sobre a regeneração a partir de certo ponto. Assim o condutor com algum antecedência poderia escolher o melhor momento para fazer a regeneração nas condições mais apropriadas. Não tem sentido nenhum alguém fazer 200 kms seguidos e a regeneração iniciar-se justamente quando terminou a viagem.


                                                            Concordo que deveria de facto existir algo, que permitisse o condutor dar ordem à regeneração, quando as condições estivessem presentes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X