Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limalhas no filtro de gasóleo Skoda Octavia break 1.6 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Limalhas no filtro de gasóleo Skoda Octavia break 1.6 TDI

    Boa tarde,

    Fiz revisão dos 120 000 kms.

    Na mudança do filtro do gasóleo informaram-me que o mesmo tinha pequenas limalhas de cobre e que poderia ser da bomba de common rail em mau estado.

    Já aconteceu a alguém?

    Obrigado

    #2
    Greetings!

    Deixa andar até pifar. Trocar agora parece esquema para eles fazerem uns cobres à tua conta.

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Ao que consta, a bomba desses motores (não é caso isolado) sofria desse mal e agora tens duas possibilidades (partindo sempre do pressuposto que o filtro continua a cumprir o seu papel):

      - deixa andar... até parar, como já te sugeriram!
      - vai reparar que trocar por uma nova é uma fortuna!

      O que eu faria: pedir um orçamento numa casa especializada (há por aí várias), comparar com o preço de comprar uma de um carro abatido, mas sentia-me sempre tentado pela primeira opção!

      PS: se alguma vez o filtro de gasóleo deixar de cumprir a sua função... aí tens um problema sério.

      Comentário


        #4
        Essas limalhas podem dar cabo dos injetores...

        Comentário


          #5
          eu nessa situação ia pelo seguro e mandava substituir, pois como foi dito se o filtro deixar de fazer o seu papel a brincadeira vai sair bem cara para lá já do problema existente... não é barata, mas antes precaver-se do que ficar a pé e com uma despesa astronómica.

          Comentário


            #6
            Também tenho um carro com esse motor e pelo que sei as bombas injetoras destes motores apartir de um certo ano passaram a ser mais resistentes, muito mais raro darem problemas sem ser por má utilização/manutenção.

            Se tem limalhas no filtro é porque ou o filtro deixou de fazer a sua função seja por defeito ou até por nunca ter sido mudado senão agora aos 120mil ou então se já foi mudado várias vezes pode ser o caso de terem dado à chave até que o carro pegasse e a bomba durante esse tempo ficou a trabalhar a seco.

            Há imensos relatos pela net de pessoas que tiveram problemas em que o carro não pegava depois de mudar o filtro, porque entra ar nos tubos e depois só por computador é que vai lá e mesmo assim.... (experiência própria).

            Resumindo, quem fez as mudanças dos filtros de gasóleo provocou o aparecimento de limalhas. É a minha opinião. Já estagiei em algumas oficinas e sei o que fazem lá dentro, é dar à chave até pegar nem que fique 30 seg seguidos sempre a tentar.

            Comentário


              #7
              Se a bomba de alta pressao tem reparação é o fazer logo que possivel, tao simples quanto isso...
              Editado pela última vez por Rools; 22 May 2019, 18:58.

              Comentário


                #8
                Não deixes andar, essas limalhas dão cabo dos injectores depois é bomba e injectores novos.

                Comentário


                  #9
                  É habitual nesse motor. A solução já depende da carteira.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                    Essas limalhas podem dar cabo dos injetores...
                    Certo, ou tapar parte dos injectores e furar pistons.

                    Comentário


                      #11
                      Na minha opinião é reparar uma vez que as limanhas estão a passar pelos injectores e depois o tombo será ainda maior (a bomba de commonrail é após o filtro de gasóleo).
                      Vais ter também de limpar todo o sistema de injecção e depósito de combustivel.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X