Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na busca de motor e caixa para Ford Focus 1.0 Ecoboost 125 CV de 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na busca de motor e caixa para Ford Focus 1.0 Ecoboost 125 CV de 2015

    Boas

    Preciso de encontrar os componentes referidos em título para montagem no respectivo carro. Já contactei algumas casas especializadas que poderão ter o que procuro, mas insistem em como precisam da referências das peças.

    Ora, como é que encontro isso? Sei que para a Peugeot há uma base de dados que os mecânicos usam para encontrar/encomendar o que precisam mediante o número de chassis. Há algo de equivalente para a Ford? Ou terá que se contactar a própria marca? Como obter essa informação?

    #2
    Deve ser esta referência M1JH , por exemplo para um 1.0 125cv montado num Fiesta.



    https://www.recambioverde.es/motor-c...e22400596.html

    Comentário


      #3
      A referência provável para esse motor é M1DA ou M1DD.

      MasterGas - Sistemas GPL para Ford Focus (2014-2018)

      https://www.b-parts.com/pt/store/pro...531502010-2019

      Comentário


        #4
        Obrigado, nferrari. Numa busca em sites alemães têm sido precisamente esses que mais me têm aparecido para o motor. Será que é isso que as casas de peças querem/precisam?

        Tenho ainda de ver a questão da caixa, não sei se será sempre a mesma referência.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Obrigado, nferrari. Numa busca em sites alemães têm sido precisamente esses que mais me têm aparecido para o motor. Será que é isso que as casas de peças querem/precisam?

          Tenho ainda de ver a questão da caixa, não sei se será sempre a mesma referência.
          Sim, à partida deve ser uma referência desse tipo.

          Em relação à caixa deve ser algo parecido com isto CV6R7002PF.

          https://www.b-parts.com/pt/store/pro...6r7002pf-2010/

          Comentário


            #6
            Já agora, qual a razão para precisares de motor e caixa de velocidades

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Boas

              Preciso de encontrar os componentes referidos em título para montagem no respectivo carro. Já contactei algumas casas especializadas que poderão ter o que procuro, mas insistem em como precisam da referências das peças.

              Ora, como é que encontro isso? Sei que para a Peugeot há uma base de dados que os mecânicos usam para encontrar/encomendar o que precisam mediante o número de chassis. Há algo de equivalente para a Ford? Ou terá que se contactar a própria marca? Como obter essa informação?
              FORD ETIS:

              https://www.etis.ford.com/

              Todas as marcas têm bases de dados, umas externas e outras internas. Não sei até que ponto aqui a ETIS da Ford te consegue dar esses dados mais internos ou se se fica apenas por coisas mais triviais, como padrões dos estofos, referências de pinturas. É tentar.

              Se não te safares por aqui, num concessionário com boa oficina têm o programa onde terás as referência todas através do VIN.

              Aproveita e dá uma vista de olhos no preço desses componentes no ebay uk... se te compensar podes contactar uma empresa que importe para um porto maritimo a preços comportáveis.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                Já agora, qual a razão para precisares de motor e caixa de velocidades
                Qual a relevância/pertinência dessa questão?


                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                FORD ETIS:

                https://www.etis.ford.com/

                Todas as marcas têm bases de dados, umas externas e outras internas. Não sei até que ponto aqui a ETIS da Ford te consegue dar esses dados mais internos ou se se fica apenas por coisas mais triviais, como padrões dos estofos, referências de pinturas. É tentar.

                Se não te safares por aqui, num concessionário com boa oficina têm o programa onde terás as referência todas através do VIN.

                Aproveita e dá uma vista de olhos no preço desses componentes no ebay uk... se te compensar podes contactar uma empresa que importe para um porto maritimo a preços comportáveis.
                Sim, também encontrei esse site, mas eu vi que eles têm é explicações/tutorials para os mecânicos/mecatrónicos instalarem os diversos componentes. Que me tenha apercebido, não vem lá o que procuro, que é a referência interna das peças. Mas posso ainda não ter explorado aquilo como deve ser...

                Comentário


                  #9
                  Mera curiosidade, até porque parece ser um motor fiável e que os problemas de juventude, eram de resolução fácil... Mas se não queres dizer não digas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                    Mera curiosidade, até porque parece ser um motor fiável e que os problemas de juventude, eram de resolução fácil... Mas se não queres dizer não digas.
                    O VAG do Lino não se mexe com o fumarolas TDI e ele quer substituir o motor por um ecoboost, para tentar ficar com um carro de jeito!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                      Mera curiosidade, até porque parece ser um motor fiável e que os problemas de juventude, eram de resolução fácil... Mas se não queres dizer não digas.
                      Eh pá... é uma história um bocado longa que não quero/posso estar aqui a contar. Mas não tem nada a ver com a fiabilidade do carro.

                      Comentário


                        #12
                        Posso ajudar? Matricula por PM sff

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Posso ajudar? Matricula por PM sff
                          Número de chassis serve? [emoji6]

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Número de chassis serve? [emoji6]
                            Sim. Vejo isso amanhã.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Sim. Vejo isso amanhã.
                              Muito obrigado!

                              Comentário


                                #16
                                eblase, tens de fazer uma limpeza à tua caixa de PMs. Estou a tentar mandar uma mensagem e não consigo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  eblase, tens de fazer uma limpeza à tua caixa de PMs. Estou a tentar mandar uma mensagem e não consigo.
                                  Oops. Já abri vaga..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenta registar-te no Etis, que é o sistema da Ford, lá encontras o tal código que precisas.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X