Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.1i acelera sozinho quando piso embraiagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.1i acelera sozinho quando piso embraiagem

    .------
    Editado pela última vez por hugolopes; 18 February 2020, 22:03.

    #2
    Verifica se o carro ao ralentim está nos 800-1000 rpm depois de 5m a circular.

    Talvez o cabo do acelerador tenha sido afinado para estar com ralentim alto.

    Alguns carros começam a andar devagarinho quando se larga a embraiagem. É a centralina a tentar que o carro não vá abaixo.

    Se gostas que as pessoas leiam o que escreves faz parágrafos. É mais confortável para a vista.

    Não gastes o teu tempo em vão.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta, já corrigi a questão dos parágrafos

      Isso dos carros andarem devagarinho quando se larga a embraiagem acontece nos a gasóleo mas por acaso no meu a gasolina também acontece isso sem eu acelarar, é estranho.

      Relativamente ao ralentim, passando 5min ou mais a circular até fica sempre entre os 800-100rpm e não acelera sozinho quando esta parado nem nada, é só mesmo quando piso embraiagem mas penso que seja qualquer sensor ou que tenha alguma folga na embraiagem que faça com que isso aconteça..
      Editado pela última vez por hugolopes; 29 May 2019, 00:07.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por hugolopes Ver Post
        Obrigado pela resposta, já corrigi a questão dos parágrafos

        Isso dos carros andarem devagarinho quando se larga a embraiagem acontece nos a gasóleo mas por acaso no meu a gasolina também acontece isso sem eu acelarar, é estranho.

        Relativamente ao ralentim, passando 5min ou mais a circular até fica sempre entre os 800-100rpm e não acelera sozinho quando esta parado nem nada, é só mesmo quando piso embraiagem mas penso que seja qualquer sensor ou que tenha alguma folga na embraiagem que faça com que isso aconteça..
        Os carros a gasolina agora funcionam assim. Quando começas a levantar a embraiagem eles começam a andar. Pelo menos vou no 2o carro a gasolina e é mesmo como se fosse um diesel nesse sentido.


        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

        Comentário


          #5
          Ele acelera sózinho até onde lhe apetece? E... tipo assim... já começaste a ver outros anúncios?

          De carros que não tenham telhas!?

          Tipo... carros que sejam normais!

          Comentário


            #6
            O carro era normal, mas pelos vistos o mecânico é que não...

            O mecânico que me tinha metido o sensor de temperatura supostamente "NOVO" antes de eu ter ido à Peugeot levou-me 27€ pelo sensor... Na Peugeot mostraram-me o sensor que estava montado e estava todo sujo e um pouco torto.. por aí repararam logo que algo não estava bem..

            Ligaram o carro à máquina, paguei 52€ pelo diagnóstico e diagnosticaram avarias fugidias no sensor de temperatura da água e no sensor de direcção... O sensor de temperatura estava sempre nos -40º na máquina.. Basicamente o carro aquecia e com o motor quente continuava a ser injetada muita gasolina.. daí a muitas vezes o carro encharcar e não pegar.. para não falar nos consumos de gasolina elevados que isso provocava..

            Não sei se esses 2 sensores que foram alterados tinham alguma coisa a ver com o facto do carro acelarar sozinho ou não quando lhe aptecia mas só sei que até agora está implecável. Ah! e relativamente ao tal barulho " toc toc " que o motor faz, é do alternador a bater na cambota, e só preciso de comprar um suporte para baixar o alternador. O outro tal mecânico onde andava queria 600€ pelo arranjo e tinha-me dito que era folga na cavilha do pistão

            Resumindo, uma pessoa tenta sempre fugir da marca para não pagar caro, mas mais vale pagar mais e termos a certeza que temos as coisas em condições do que andarmos por aí metidos em sucateiros.

            Obrigado pelas respostas de todos. Abraço.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X