Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alterar tamanho das jantes em Renault Clio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alterar tamanho das jantes em Renault Clio

    Boas. Já tinha criado um tópico destes, mas se calhar esta secção é a mais indicada, pelo que vou pedir para eliminar o outro tópico.

    Embora não vá com esta ideia avante enquanto os pneus actuais estiverem bons (e caso não seja fiável, evidentemente), pretendo melhorar o visual ao meu carro no futuro, metendo umas jantes maiores e pneus com menor perfil. Quero, aos poucos, dar-lhe um ar mais desportivo.
    Trata-se de um Renault Clio 1.2 modelo 1 fase 3. Neste momento tem pneus 155/70 R13 (547,2 mm de diâmetro). É igualmente a única medida que consta no DUA. Mas segundo o manual, este carro pode levar pneus com as seguintes medidas (e por isso à partida não haverá espiga em homolgar):
    - 165/65 R13 = (544,7 mm de diâmetro);
    - 165/60 R14 = (553,6 mm de diâmetro);
    - 175/60 R14 = (565,6 mm de diâmetro).

    Mas os meus planos são outros. Um dia que arranje um motor mais potente (o do 1.8 RSI ou mesmo o 2.0 dos Williams), pretendo usar pneus 185/55 R15, como usavam os Williams. Mas enquanto tiver este motor, as rodas certamente ficarão demasiado grandes, com 584,5 mm de diâmetro. Por isso, queria arranjar um pneu maus baixo. Já que há carradas de Clios 1.2 modelo 2 (que são equivalentes ao meu) com jantes 14 ou 15...

    Embora não descarte de todo colocar jantes 14, a minha pretensão é mesmo a jantes 15. Assim não teria de mudar de jantes novamente quando arranjasse outro motor.
    Entretanto fiz um pequeno apanhado no que a diâmetros de rodas diz respeito:
    - 175/55 R14 (548.1 mm de diâmetro);
    - 185/55 R14 (559.1 mm de diâmetro);
    - 175/50 R15 (556 mm de diâmetro);
    - 185/45 R15 (547.5 mm de diâmetro);
    - 185/50 R15 (566 mm de diâmetro).

    Bem sei que a 1ª coisa a fazer, bem antes de alterar o DUA, é dirigir-me à marca e fazer o pedido de homolgação. E a 2ª é que a marca aprove e passe a declaração dessa homolgação.
    Mas mesmo que porventura as medidas acima mencionadas sejam aprovadas, até que ponto vai haver alterações nos consumos de combustível, comportamento do veículo, entre outras coisas? E até onde vai a fiabilidade? Alterações haverá sempre, evidentemente, mas até que ponto? Tipo da noite para o dia, ou vice-versa. E das medidas que propus, qual seria a melhor? O que teria a ganhar e a perder? Quais os prós e os contras? É aí que peço ajuda.

    Cumprimentos

    #2
    sonhos também eu tenho muitos, mas depois acordo e penso que mais vale continuar a sonhar, é algo que nunca se vai tornar realidade, pois é um belo desperdício de dinheiro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      sonhos também eu tenho muitos, mas depois acordo e penso que mais vale continuar a sonhar, é algo que nunca se vai tornar realidade, pois é um belo desperdício de dinheiro.
      Sonhos tens tu e toda a gente. Agora, o continuar a sonhar ou o tornar realidade desde que seja "fazível", isso cada um de nós é que o define
      Editado pela última vez por Olives; 31 May 2019, 23:23.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X