Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grande dilema !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Grande dilema !!

    Viva ! meu irmão comprou o ano passado um jeep grand cherokee 3.1 do ano 2001 , até lá tudo bem carrinha bem confortável e bonita , resulta que faz 1 semana deixou de andar ( tem um grande problema da caixa automática ) na oficina deram um orçamento de 2900 euros a reparação ou 4000 uma caixa nova , o jipe lhe custou 3700 euros , agora o dilema é compensa enterrar dinheiro no jipe ? com 4000 que custa a caixa nova ja compra outra cherokee , no entanto ficou a saber que esta marca e modelo cá em Portugal é extremamente dispendiosa as peças e as reparações , alem do mantenimento , sabendo o que sabe agora jamais voltaria a comprar cherokee , sera que é uma opção sensata é mandar abater o jipe e não gastar os 4000 euros da reparação mas perder os 3700 euros que meu irmão pagou pelo jipe ? ele meteu um anuncio no OLX mas só teve propostas absurdas , alem de que é pouco procurado este modelo de jipes ( as pessoas já sabem do que se trata a cherokee )

    Qual seria a opção mais sensata a tomar ?

    #2
    Manda reparar pá. Ha alguns artistas a reparar caixas, é uma questão de procurar. Se for para meter nova ou nesses valores vende o carro as peças

    Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      2900€ nem é muito puxado, tenta contactar estes gajos a ver se eles têm para lá alguma caixa usada:
      Mundojeep - Comércio de Peças Auto, Unip. Lda.

      Rua Beatriz Costa 2 - B
      Malveira
      2665-217 MALVEIRA

      Telefone:*219668850

      O teu irmão devia de ter feito o trabalho de casa antes, ou ele não estranhou a razão do preço desse jeeps ser extremamente baixo?

      Comentário


        #4
        Ve na Norsider. Tenho ido la buscar muito material nunca fui enganado

        Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          Um cancro desses eu despachava-o rapidamente, tal como ele está. Arranjas a caixa, logo surge um monte de outros problema graves para resolver. É um poço do dinheiro, mas para enterrar para sempre. Um dos carros menos fiáveis de sempre...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Um cancro desses eu despachava-o rapidamente, tal como ele está. Arranjas a caixa, logo surge um monte de outros problema graves para resolver. É um poço do dinheiro, mas para enterrar para sempre. Um dos carros menos fiáveis de sempre...
            Olha foi exatamente isso o que lhe dizeram quando falou a um stand a ver se o recebiam de retoma por outro carro.

            Comentário


              #7
              Esses jeeps dados são caros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                Viva ! meu irmão comprou o ano passado um jeep grand cherokee 3.1 do ano 2001 , até lá tudo bem carrinha bem confortável e bonita , resulta que faz 1 semana deixou de andar ( tem um grande problema da caixa automática ) na oficina deram um orçamento de 2900 euros a reparação ou 4000 uma caixa nova , o jipe lhe custou 3700 euros , agora o dilema é compensa enterrar dinheiro no jipe ? com 4000 que custa a caixa nova ja compra outra cherokee , no entanto ficou a saber que esta marca e modelo cá em Portugal é extremamente dispendiosa as peças e as reparações , alem do mantenimento , sabendo o que sabe agora jamais voltaria a comprar cherokee , sera que é uma opção sensata é mandar abater o jipe e não gastar os 4000 euros da reparação mas perder os 3700 euros que meu irmão pagou pelo jipe ? ele meteu um anuncio no OLX mas só teve propostas absurdas , alem de que é pouco procurado este modelo de jipes ( as pessoas já sabem do que se trata a cherokee )

                Qual seria a opção mais sensata a tomar ?
                Essa caixa nova de 4000 euros é uma caixa mesmo nova comprada na marca ou é "nova" de ter sido reparada/reconstruída?

                Nesse orçamento de 2900 euros para reparação da caixa actual já sabem quais os problemas internos que precisam ser reparados mesmo sem tirarem e abrirem a caixa?

                É uma estimativa do preço do arranjo? Ou já tiraram e abriram a caixa para ver realmente quais são os problemas?

                E garantia do arranjo tem alguma? Quantos meses/anos?

                E a caixa nova se for mesmo nova comprada na marca terá quantos anos de garantia?

                Sem ser o problema da caixa existem mais problemas (já existentes ou que se prevêm num futuro próximo) para resolver?

                Caso não tivesse aparecido este problema na caixa o jeep era para manter durante muitos anos?

                É para fazer muitos kms anuais ou é só para ir ao pão aos domingos porque a viatura principal é outra?

                As respostas a essas perguntas poderão ajudar a resolver o grande dilema.

                Comentário


                  #9
                  O dilema é fácil de resolver: se o custo do arranjo é igual ou superior ao custo de comprar uma carrinha (sic) inteira, então compre-se um veículo inteiro e ainda se fica com este para peças... ou vice-versa.


                  Se se achar mesmo que é um sorvedouro de dinheiro, é vender este - como está ou então às peças - e comprar uma coisa que seja mais meiga para a carteira.

                  Comentário


                    #10
                    respondendo as questões de fullthrottle , o jipe é para viatura principal , os preços foram estimativas ( valores por alto ) o valor da reparação supera o valor banal do jipe , vender as peças é inviável o jipe fica na rua e obvio não vai dar para um dia vender uma porta , daqui a 2 semanas um farolim e etc , o meu irmão diz vender completa ( alguém no OLX ofereceu 200 euros não sei se foi brincadeira , mas foi a unica resposta que teve ao anuncio ) entregar na sucata acho que dão mais , ligou aqueles papelinhos de rua que dizem que compram carros mas tambem dão muito pouco e ainda por cima não fazem a mudança de nome , sera que meu irmão de qualquer de todas as alternativas vai a ficar a perder os 3700 euros que deu pelo jipe ??

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                      respondendo as questões de fullthrottle , o jipe é para viatura principal , os preços foram estimativas ( valores por alto ) o valor da reparação supera o valor banal do jipe , vender as peças é inviável o jipe fica na rua e obvio não vai dar para um dia vender uma porta , daqui a 2 semanas um farolim e etc , o meu irmão diz vender completa ( alguém no OLX ofereceu 200 euros não sei se foi brincadeira , mas foi a unica resposta que teve ao anuncio ) entregar na sucata acho que dão mais , ligou aqueles papelinhos de rua que dizem que compram carros mas tambem dão muito pouco e ainda por cima não fazem a mudança de nome , sera que meu irmão de qualquer de todas as alternativas vai a ficar a perder os 3700 euros que deu pelo jipe ??
                      Se não abriram a caixa o problema até pode ser simples e a sua reparação barata. A não ser que pelos sintomas o problema já seja bastante conhecido.

                      Quanto poderá custar um orçamento real de reparação que envolva tirar a caixa fora, abrir e diagnosticar com toda a certeza o problema e custo e depois voltar a montar a caixa caso não seja para fazer nada?

                      Até pode surgir daí uma agradável surpresa.

                      Falam na possibilidade de surgir outros problemas. Convém avaliar isso bem para verem se existe grande probabilidade de aparecerem mais despesas.

                      É chato gastar um monte de dinheiro a arranjar/substituir a caixa e logo a seguir surgir outro problema grave tipo no motor, etc

                      Realmente é um grande dilema... Há que pensar bem no assunto.

                      Comentário


                        #12
                        Livra-te disso...

                        Comentário


                          #13
                          Não sei que propostas tem o teu irmão recebido, mas o meu puto tem um Rover e "precisa" de um câncaro maior para ir pró mato.

                          250€ tal como está, onde estiver em Portugal, sem ver!, negócio na 5ª feira de dia para irmos ambos (eu e o teu irmão) à Conservatória. Assunto sério, proposta firme e final.

                          Não é o da Charneca da Caparica, pois não?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Não sei que propostas tem o teu irmão recebido, mas o meu puto tem um Rover e "precisa" de um câncaro maior para ir pró mato.

                            250€ tal como está, onde estiver em Portugal, sem ver!, negócio na 5ª feira de dia para irmos ambos (eu e o teu irmão) à Conservatória. Assunto sério, proposta firme e final.

                            Não é o da Charneca da Caparica, pois não?
                            ok.pode ser , mas sabes que a cherokee não anda , precisa arranjar a caixa automática de valor de 4000 euros o arranjo.

                            O mes da inspeção e do pagamento do IUC é no mes 7

                            Não faço ideia qual é a da Caparica.

                            Comentário


                              #15
                              Eu fiz uma proposta firme e final e só tenho uma palavra!

                              Já me chamaram de muita coisa! Até de cabron (quase todos os dias...) e de fdp (só a cada 3 dias...)! Mas de pessoa desonrada nunca ouvi!

                              Proposta feita!


                              (Lá vou ter que comprar a mreda do Câncaro... )


                              Ao menos a junta da cabeça ainda não tem fuga? Mas agora já fiz a proposta firme... Está feita!

                              Comentário


                                #16
                                Um dos gurus dos LR já me respondeu...

                                "Tu não tens emenda? Com tanta mreda de LR que te safo e vais comprar ainda pior?

                                Traz lá essa mreda a ver se um ano tenho tempo de olhar para isso... Fod@ce... Jeep? Vai-ta fod€r mais essa mreda... Caralhu... com tanta mreda tinhas que ir prá pior... dasse..."


                                Bem... ainda espero respostas mais suaves dos outros 3 que já consultei...

                                Comentário


                                  #17
                                  Viva CL ! Como gosto tudo preto no branco e para não haver depois confunçoes.

                                  Quando meu irmão comprou o jipe vinham 2 anotações na IPO , pensou que era coisa simples , mas afinal não era.
                                  1. O co2 , acusou niveis elevados , diagnóstico da oficina : problema desconhecido , tanto podem ser os injectores , sondas , catalizador , etc.

                                  2. Amortecedores ( pensei que fosse normal ela balouçar ym bocado mas afinal não é , talvez o antigo dono fazia TT com ela )

                                  Não sei se meu irmão foi enganado ou não ele sabia o da ficha da inspeção vinham com 2 anomalias que pensou que era coisa simples de resolver , arranjar os 4 amortecedores e o co2 , é um preço obsceno que dizerem na oficina , uma coisa é certa ele comprou o jipe só gastou gasóleo , porque a mudança de oleo ja tinha sido feita.

                                  Sincetamente economicamente é inviavel colocar a carrinha novamente a andar 4000 euros da caixa , mais o arranjo desconhecido das emissões elevadas de co2 e os 4 amortecedores, depois está a tal questão de que arranjas tudo isso e sair outra averia noutro sitio , estes jipes são caixas de surpresas , a nós até nós podem enganar , mas não enganamos a ninguém.
                                  Para peças pode ser mas o que se pode vender ? A caixa não funciona , e o motor funciona mas deita aquele pouquito de fumo , se tiveres garagem podes vender as portas , farolins e bancos , mas se não tiveres garagem cimo é nosso casso não dá.
                                  O jipe tem que sair do porto em reboque e fazer seguro.
                                  Qualquer duvida diga.
                                  Cumps.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pá... eu sei que isso é tipo poço sem fundo! Mas por 250€ eu compro isso!

                                    É daquelas coisas que a gente começa a meter na cabeça e vou enterrar algum dinheiro no Cherokee... Ainda por cima é o Grand que eu gosto!


                                    Tens umas fotos que possas enviar ou dar link?


                                    4ª feira posso ir ao Porto...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X