Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desligar do motor mais abrupto - Astra H GTC 1.9 2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desligar do motor mais abrupto - Astra H GTC 1.9 2007

    Boa tarde,

    O carro começou a desligar o motor muito abruptamente, o que faz tremer mais a desligar e um barulho metálico. Antes disso o carro era muito suave a desligar, não tinha qualquer problema.

    Isso começou a acontecer no dia em que rompeu um tubo de vácuo (que foi susbstituído), mas não deixou mais de desligar assim.

    Uma coisa que reparei também, foi que anteriormente a isso troquei o coletor de admissão e o desligar ficou ainda mais suave. Pelo que não faço ideia do que seja a causa.


    Já me disseram que é o bimassa com folga, no entanto acho que o bimassa "bate" porque o motor para mais abruptamente.


    Obrigado.

    #2
    Bimassa
    Apoios do motor
    Charrion desapertado

    Comentário


      #3
      Aposto em apoio de motor.

      Comentário


        #4
        És capaz de ter razão.

        Alguns motores têm uma valvula que fecha a entrada de ar depois de se desligar o motor. Serve para que este desligue com maior suavidade e mais rapidamente, ou seja, impede que fique a rodar pela propria inércia apesar de desligado.

        Não te sei dizer o nome correcto dessa válvula mas o certo é que as que vi funcionavam precisamente por vácuo.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas sugestões!

          O bimassa foi trocado acerca de 1 ano e meio, por isso custa-me a crer que seja isso, sendo que nao faz barulho nenhum ao relanti. Os apoios também estão em bom estado..

          Comentário


            #6
            Para mim aposto no Vosca
            a mariposa da admissão e só depois o resto,
            Eblase esqueceste-te da mariposa ou foi de proposito e não achas que seja

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cjbds Ver Post
              Boa tarde,

              O carro começou a desligar o motor muito abruptamente, o que faz tremer mais a desligar e um barulho metálico. Antes disso o carro era muito suave a desligar, não tinha qualquer problema.

              Isso começou a acontecer no dia em que rompeu um tubo de vácuo (que foi susbstituído), mas não deixou mais de desligar assim.

              Uma coisa que reparei também, foi que anteriormente a isso troquei o coletor de admissão e o desligar ficou ainda mais suave. Pelo que não faço ideia do que seja a causa.


              Já me disseram que é o bimassa com folga, no entanto acho que o bimassa "bate" porque o motor para mais abruptamente.


              Obrigado.
              Pressiona o pedal da embraiagem antes de desligares....e fazes a comparação.

              Comentário


                #8
                Esses motores podem ser varias coisas

                Bimassa é um problema, o meu da empresa vibrava desde que o recebi novo e com o passar do tempo foi piorando, mas nunca mudei nem fiz qualquer reparação e aguentou-se ate o entregar

                Injectores fazem com que a vibração do motor aumente, tanto a desligar como em funcionamento, mudei 1 e reparei outro, reconstruidos custam cerca de 300 eur

                Com apoios de motor nunca tive problemas, mas á partida é o mais provavel e eu comecaria por aí, mas faz tu o teste porque se vais perguntar a uma oficina para te verem os apoios o mais provavel é que saias de lá com apoios novos mesmo que não seja esse o motivo

                Depois ha outros problemas comuns como as caixas, turbos, alternadores, suspensão, mas não me parece que seja por aí a razao dessa vibração
                Editado pela última vez por Paladino; 11 June 2019, 14:53.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X