Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pastilhas e discos novos a assobiar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pastilhas e discos novos a assobiar

    Boas.
    Pela primeira vez decidi fazer eu o trabalho de trocar discos e pastilhas à frente no Alfa Romeo Mito da Maria.
    Comprei discos e pastilhas Bosch.
    O problema é que ao travar o carro está a assobiar muito. Se pressionar pouco o travão faz um assobio leve, mas se travar um pouco mais forte o barulho fica bem audível e irritante.
    Alguém sabe o motivo e como resolver?
    Não tenho como trocar o material porque só tinha 15 dias a partir da compra para o fazer, mas só consegui montá-lo quase 1 mês depois.
    Obrigado a quem ajudar

    #2
    Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
    Boas.
    Pela primeira vez decidi fazer eu o trabalho de trocar discos e pastilhas à frente no Alfa Romeo Mito da Maria.
    Comprei discos e pastilhas Bosch.
    O problema é que ao travar o carro está a assobiar muito. Se pressionar pouco o travão faz um assobio leve, mas se travar um pouco mais forte o barulho fica bem audível e irritante.
    Alguém sabe o motivo e como resolver?
    Não tenho como trocar o material porque só tinha 15 dias a partir da compra para o fazer, mas só consegui montá-lo quase 1 mês depois.
    Obrigado a quem ajudar
    Deixa acamar.

    Senão,passa uma lixa fina nos calços.

    E nos discos também,ajuda a acamar mais depressa.

    Uma pergunta,desengorduraste os discos aquando a montagem?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
      Deixa acamar.

      Senão,passa uma lixa fina nos calços.

      E nos discos também,ajuda a acamar mais depressa.

      Uma pergunta,desengorduraste os discos aquando a montagem?
      Aquilo já anda assim há 1 mês e não vejo melhorias. Daí estar a pedir ajuda.

      Também já me falaram da lixa. Mas devo lixar um pouco ao de leve ao lixar um bom bocado a cada calço?

      Em relação ao desengordurar, de facto não o fiz. Não sabia que era suposto fazê-lo. Fiz o trabalho com o auxílio de um amigo que costuma fazer estes trabalhos nos carros dele e ele diz que nunca desengordurou nada.
      Será que o problema provém disso?

      Comentário


        #4
        Poderás fazer isso acima mencionado mas nada garante que resolve o problema de vez...
        Só tens duas soluções, ou trocas por outras contando que nao vai chiar ou ficas com essas vai andando assim ate findarem

        Comentário


          #5
          Mas será que ficou assim por eu não ter desengordurado os discos? E já agora, qual a melhor forma de o fazer? Há algum produto próprio?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
            Mas será que ficou assim por eu não ter desengordurado os discos? E já agora, qual a melhor forma de o fazer? Há algum produto próprio?
            Pode ter sido, o óleo dos discos ter contaminado as pastilhas, e agora só lá vai com uma nova.

            Para desengordurar usas limpa travões

            Comentário


              #7
              Vou experimentar lixar as pastilhas a ver se melhora. Se não melhorar, tenho de trocar tudo ou só as pastilhas?

              Comentário


                #8
                Puseste massa de cobre?

                https://forum.motorguia.net/boxes/14...stilhas-3.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
                  Vou experimentar lixar as pastilhas a ver se melhora. Se não melhorar, tenho de trocar tudo ou só as pastilhas?
                  Faz também como o Topolino sugeriu,lixas discos e calços.

                  Depois lubrificas com massa de travões os guias,pinos e a superficie traseira dos calços.

                  Atenção,na traseira dos calços meter pouca massa,e evitar meter massa de cobre na travagem.

                  Comentário


                    #10
                    Amigo Nobel
                    Esse ruido sonoro faz sem pressionar o pedal de travão? a viatura tem muitos kilómetros ...alguns anos?
                    Se tens a certeza que tudo está bem aplicado e se antes não ouvias nenhum ruido...penso que deves tirar os calços e trocar por outros apresentando o teu problema ao vendedor do Kit.
                    Algumas dicas que li de alguns colegas acho que nenhuma resolve o problema. Evidente que devias ter lavado os discos antes de os colocares.....
                    abraço

                    Comentário


                      #11
                      Só faz o ruído quando carrego no pedal do travão.

                      O carro tem 5 anos e 100.000 km.

                      Vou experimentar as sugestões aqui dadas, e se não resolver, troco as pastilhas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
                        Só faz o ruído quando carrego no pedal do travão.

                        O carro tem 5 anos e 100.000 km.

                        Vou experimentar as sugestões aqui dadas, e se não resolver, troco as pastilhas.
                        Acho bem...troca o fluido dos travões caso ainda não tenhas trocado...

                        Comentário


                          #13
                          Mete isto na parte de trás das pastilhas de travão, no carro do meu irmão foi remédio santo!

                          Ate Plastilube

                          Comentário


                            #14
                            Antes de mais: montaram bem todas as pastilhas? (vira a direcção e confirma que as pastilhas do lado de dentro não estão ao contrário - já vi isso)


                            O que devias ter feito ao mudar os discos e pastilhas

                            - com escova de aço, limpar a maxila do pó de travões e principalmente aquelas chapinhas onde as pastilhas encaixam (se não trouxer novas).
                            - limpar os discos com limpa-travões (uma lata são menos de 3€) - basta ires colocando num papel ou pano e passar na superfície
                            - lixas as pastilhas (apenas umas passagens simples), para tirar a camada superficial e expôr o material, para acentarem mais rapidamente. Caso não venham com chanfradas, "quinar" os cantos da pastilha para evitar barulhos)
                            Vendo de lado: passar de " IIIIII " a "/IIIII\ "

                            - tiras as guias da maxila, limpar e aplicar massa nova (Plastilube)
                            - aplicar um bocado de massa nas superfícies onde a pastilha se movimenta

                            Montar travões tem mais do que se lhe diga do que parece. Há muita gente a fazer em casa, mas poucos fazem como deve de ser e depois há barulhos, desgaste desigual, vibração,etc


                            Um amigo meu fez o mesmo que tu há duas semanas num Yaris: trocou discos e pastilhas e ficou todo contente que despachou aquilo rápido e foi bem mais simples do que lhe tinha dito.
                            Resultado: ao fim de uma semana começou a chiar e uma das rodas aquecia mais que as restantes.


                            Lá combinamos e veio a minha casa. Quando desmontei tudo era pinças todas cag***s de pó de travões, guias secas (já com algumas marcas), um vedante do embolo mal encaixado,...
                            Fez-se tudo como deve de ser e está certinho: trava bem, de forma equilibrada, sem ruídos nem aquecimento fora do normal.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X