Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.2 Dig-T falta de compressão num cilindro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.2 Dig-T falta de compressão num cilindro

    Pois é, um carro recente, com pouco mais de 60 mil km e está na Nissan com um diagnóstico destes.

    Em fóruns internacionais refere-se que o motor apresenta um defeito na concepção dos segmentos. Alguém tem conhecimento do assunto?

    #2
    é a primeira vez que estou a ver alguém a falar em algo do género, até agora anda ai muitos Nissan 1.2 dig-t e não vi nada de queixas de tal coisa...

    isto é como tudo nada está isento de ter problemas e terem de corrigir esse problemas, desde que a marca assuma, é o que interessa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
      Pois é, um carro recente, com pouco mais de 60 mil km e está na Nissan com um diagnóstico destes.

      Em fóruns internacionais refere-se que o motor apresenta um defeito na concepção dos segmentos. Alguém tem conhecimento do assunto?

      De que carro estamos a falar?

      Em tempos um user teve o 1.2 DIG-S e por muitas voltas que concessionário desse, nunca solucionou problemas motor.

      https://forum.motorguia.net/diario-d...achado-16.html

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por draper
        Fiquei a saber o que o meu 'ex'-Micra já tem dono novo!

        Posto isto fica em jeito de 'terminus' deste tópico a carta que enviarei ao novo dono.

        Carta de Aviso ao novo proprietário do Nissan Micra 1.2DiG-S

        Matricula 75-MQ-12 (nº quadro - MDHFEUK13U0008290; nº motor - 047164A)

        Caro(a) Sr(a):

        Se está a ler esta carta e é o novo proprietário do Nissan Micra 1.2 DiG-S, matrícula 75-MQ-12, não lhe vou dar os meus parabéns e daqui a algum tempo saberá porquê.

        Eu fui o primeiro proprietário do cito veículo, o qual eu encomendei no dia 06/09/2011, no concessionário Entreposto VA – Aveiro, com data de entrega prevista para 09/12/2011 (Refª pedido: IBE0285345).

        Depois de muitos ‘contratempos’ só me entregaram o carro no dia 09/02/2012 (dois meses após o previsto), tendo eu andado com uma viatura de serviço do ‘stand’ durante esse período – Solução acordada para evitar a devolução do dobro do sinal entregue no momento da encomenda.

        Durante os primeiros 10.000km, nada a referir e o carro além de muito económico correspondia perfeitamente às minhas espectativas.

        No dia 26/02/2013, com 12.882km, desloquei-me com a viatura à oficina da Concessão onde adquiri a viatura para ser efectuada a acção de ‘reccall’ R1201 e serem eliminados os ruídos parasitas existentes no ‘tablier’ (Ordem de Reparação nº 100645).

        Após a intervenção, constatei que os ruídos tinham desaparecido. Mas após uma semana voltaram, devido à má qualidade dos plásticos com que o tablier (e em particular a zona dos porta-copos / ficha USB) é feito. Estes ruídos relatados são apenas audíveis quando a temperatura no habitáculo é inferior a 14ºC, sendo extremamente irritantes quando se conduz com tempo frio.

        No dia 08/05/2013 com 15.146km fez a revisão anual na oficina da Concessão Entreposto VA – Aveiro (Nº ordem reparação 100817).

        No dia 02/10/2013 com 20.171km, e quando circulava normalmente, apareceu no painel a mensagem ‘Avaria do sistema Start-Stop’ e acendeu-se a luz amarela de avaria eletrónica ECU.
        O carro ficou a funcionar em ‘modo degradado’, quase sem força nenhuma e o motor não passava as 2500 rpm.

        Desloquei-me à oficina da Concessão Entreposto VA – Aveiro, na qual entrou para análise/reparação, e só após a reclamação 1-271378949, junto da Nissan Ibérica é que me foi cedida uma viatura de substituição, dado há data não haver previsão para entrega da viatura reparada.
        A viatura esteve nas instalações do Entreposto VA – Aveiro de 02/10/2013 a 22/10/2013, tendo-me sido entregue em condições de funcionamento normais, tendo sido os encargos da reparação (valor a rondar os 3000€), pagos pela garantia de fábrica.

        No dia 08/02/2014, com 25.028km, voltaram a repetirem-se todos os sintomas que se verificaram no dia 02/10/2013, conforme descrito acima.
        Após contactar telefonicamente o serviço de assistência Nissan, foi enviado para o local aonde a viatura se encontrava imobilizada, um reboque que rebocou a viatura para a oficina da Concessão Entreposto VA – Aveiro.

        Voltei a apresentar reclamação junto da Nissan Ibérica – Reclamação 1.296385487.

        Após 2 dias foi contactado pelo serviço de atenção ao cliente da Nissan Ibérica, que devido a não haver um diagnóstico para a viatura, se disponham a me ceder mais uma vez uma viatura de substituição.

        Após toda esta ‘novela’ pouco digna de um carro comprado novo e de uma marca com prestígio em termos de fiabilidade, e acreditando que estando a entrar no último ano de garantia de fábrica, já pudesse existir um certo ‘empurrar com a barriga’ até ao fim da dita garantia, tendo depois de ser eu a acarretar com as despesas de um defeito de fabrico.
        Eu decidi comprar outro carro, de outra marca, dando este como retoma (com prejuízo económico meu).

        Embora lhe tenham vendido o carro com 2 anos de garantia, acredito que lhe serão bem necessários, pois acredito perfeitamente que estamos perante um problema crónico da viatura em questão!

        Desejo-lhe muitos e bons quilómetros a bordo do seu novo automóvel!

        Abraço,
        (carta assinada e identificada)

        in: https://forum.motorguia.net/diario-d...post1067852824

        Comentário


          #5
          Já agora e sobre o motor... e questão de consumo de óleo... existe RECALL para esse motor:





          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
          Boas e obrigado NTO.

          Motores TCe 125,mais de 100 000 unidades motoras afetadas.

          Falta de lubrificação,consumo de óleo excessivo (considerado a partir de 0,5 litros por 1000),corrente de distribuição fora de serviço devido a falta de lubrificação,segmentos k.o,e consumo de óleo pela admissão devido ao turbo.

          Lista de veiculos....




          in: https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1070444656

          Comentário


            #6
            Ainda:


            https://www.largus.fr/actualite-auto...f-9704390.html

            Comentário


              #7
              Já existe inclusive um sítio, para quem tenha o problema se registar, para tentar pressionar a marca:


              https://casse-moteur-renault.weebly.com/

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                De que carro estamos a falar?

                Em tempos um user teve o 1.2 DIG-S e por muitas voltas que concessionário desse, nunca solucionou problemas motor.

                https://forum.motorguia.net/diario-d...achado-16.html
                Nissan Juke de 2015.

                Pior que ter um motor praticamente novo com um problema destes, é a postura da marca.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                  Nissan Juke de 2015.

                  Pior que ter um motor praticamente novo com um problema destes, é a postura da marca.


                  Pois... mas fica entretanto info de problemas nesse motor... que em extremo, tem levado à quebra do mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Pois... mas fica entretanto info de problemas nesse motor... que em extremo, tem levado à quebra do mesmo.
                    Agradeço-te desde já o tempo despendido com a pesquisa. Em princípio, a solução irá ser avançar com ação judicial.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                      Agradeço-te desde já o tempo despendido com a pesquisa. Em princípio, a solução irá ser avançar com ação judicial.


                      Ora essa... é de lamentar que assim seja, mas que corra pelo melhor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Ora essa... é de lamentar que assim seja, mas que corra pelo melhor.
                        Esta questão do recall é interessante visto que segundo o nr de chassis enquadra-se nos afetados.

                        Nunca chamaram o carro ao concessionário para corrigir o que quer que seja, portanto estou a ver aqui uma boa aberta.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                          Esta questão do recall é interessante visto que segundo o nr de chassis enquadra-se nos afetados.

                          Nunca chamaram o carro ao concessionário para corrigir o que quer que seja, portanto estou a ver aqui uma boa aberta.


                          Explora a informação... o recall será recente... e ha perto de 400.000 unidades envolvidas desse motores.

                          Faz busca em inglês ou francês, que irás encontrar muitos resultados.

                          Comentário


                            #14
                            Já agora mais:


                            https://www.auto-moto.com/marques-au...an-211938.html

                            Comentário


                              #15
                              Ou ainda...

                              Plusieurs centaines de milliers de moteurs Renault suspectés de malfaçon 

                              Comentário


                                #16
                                Mais...


                                https://newmobility.news/2019/05/27/...-2-tce-engine/

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X