Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cheiro a gases / gasolina com AC ligado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cheiro a gases / gasolina com AC ligado

    Bom dia caros,

    O meu chasso, Punto, deita um cheiro a combustivel/gases para o interior da cabine sempre que o AC/Ventilação/Sofagem se encontram em funcionamento com a torneira do ar aberta. Se fechar, e fizer recirculação do ar isto já não acontece.
    Alguém tem ideia do que possa ser? Sei que é demasiado genérico mas poderia alguém já ter passado. Já passei pelo óbvio, procurar por fugas aparentes e não vejo nada.

    Obrigado.

    #2
    Já verificaste o estado do filtro de habitáculo?
    No compartimento do motor com o carro quente não te cheira a combustivel?

    Comentário


      #3
      Sendo um punto, eu diria para levantares o banco de tras e tirares a tampita que esconde a bomba de combustivel, costumam estalar e verter gasolina indo o cheiro para o carro...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
        Bom dia caros,

        O meu chasso, Punto, deita um cheiro a combustivel/gases para o interior da cabine sempre que o AC/Ventilação/Sofagem se encontram em funcionamento com a torneira do ar aberta. Se fechar, e fizer recirculação do ar isto já não acontece.
        Alguém tem ideia do que possa ser? Sei que é demasiado genérico mas poderia alguém já ter passado. Já passei pelo óbvio, procurar por fugas aparentes e não vejo nada.

        Obrigado.
        Anilhas dos injectores, 99% certeza. Reparação fácil e barata se os injectores não estiverem presos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          Já verificaste o estado do filtro de habitáculo?
          No compartimento do motor com o carro quente não te cheira a combustivel?
          Supostamente foi mudado no início deste ano.
          Vou experimentar fazer esse teste até porque planeio fazer uma viagem mais longa com ele e se calhar vou aproveitar para ver isso.

          Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
          Sendo um punto, eu diria para levantares o banco de tras e tirares a tampita que esconde a bomba de combustivel, costumam estalar e verter gasolina indo o cheiro para o carro...
          Também li umas coisas na net sobre isso mas só noto o cheiro quando ligo o ar. De resto dentro da viatura não noto mais cheiros nenhuns. Por isso acho que não será dai.
          O acesso a essa tampa é apenas levantar o banco de trás?

          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
          Anilhas dos injectores, 99% certeza. Reparação fácil e barata se os injectores não estiverem presos.
          Há algum sintoma ou forma fácil de validar se é isso? A questão dos cheiros no cofre do motor, que o midnightblack sugeriou, poderia ser indicador?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
            Supostamente foi mudado no início deste ano.
            Vou experimentar fazer esse teste até porque planeio fazer uma viagem mais longa com ele e se calhar vou aproveitar para ver isso.



            Também li umas coisas na net sobre isso mas só noto o cheiro quando ligo o ar. De resto dentro da viatura não noto mais cheiros nenhuns. Por isso acho que não será dai.
            O acesso a essa tampa é apenas levantar o banco de trás?



            Há algum sintoma ou forma fácil de validar se é isso? A questão dos cheiros no cofre do motor, que o midnightblack sugeriou, poderia ser indicador?
            O facto de entrar gases de escape pelo sistema de ventilação é o maior sintoma de anilhas com fuga ou colectores rachados.
            Se for muito grave, até ao ralentim se ouve, metes um guardanapo em cima dos injectores e vês se sai ar, se for menos grave, em andamento ouve-se bastante um tststststststs ao acelerar.

            Comentário


              #7
              O punto não é a gasolina?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                O punto não é a gasolina?
                Pois, faz sentido
                Dessa forma, ele que verifique os colectores de escape se têm fuga.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                  Pois, faz sentido
                  Dessa forma, ele que verifique os colectores de escape se têm fuga.

                  Bem alguma fuga há de certeza!
                  Andei a fazer uma inspecção visual (e ao toque ) e parece-me que isto realmente tem ali uma fuga qualquer. Deixo-vos umas imagens:




                  Aqui por baixo dessa peça preta está tudo alagado...



                  Parece-me ser daqui que escorre para baixo. Será que é dali que se baba?



                  Aqui a peça preta está toda suja e humida com algo.

                  O que poderá ser? Fuga de óleo? Fuga de combustivel? Será seguro andar assim?
                  Bela trampa

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X