Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diferenças entre aditivo FAP Walker 80501 e 80618

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diferenças entre aditivo FAP Walker 80501 e 80618

    Boas pessoal, andei à procura de aditivo do FAP para um Peugeot 1.6 HDi de 2004 e fui dar com estes Walker 80501 e Walker 80618.
    Pelo que vi, ambos são compatíveis com este carro, pelo que pergunto se alguém sabe qual a diferença entre os dois?
    É que o Walker 80618 é mais barato uns 30/40€ que o Walker 80501.
    Tentei procurar as possíveis diferenças, mas não consigo encontrar nada...

    #2
    Originalmente Colocado por NMCM Ver Post
    Boas pessoal, andei à procura de aditivo do FAP para um Peugeot 1.6 HDi de 2004 e fui dar com estes Walker 80501 e Walker 80618.
    Pelo que vi, ambos são compatíveis com este carro, pelo que pergunto se alguém sabe qual a diferença entre os dois?
    É que o Walker 80618 é mais barato uns 30/40€ que o Walker 80501.
    Tentei procurar as possíveis diferenças, mas não consigo encontrar nada...


    Qual o carro e qual a potência?

    Comentário


      #3
      Podes sempre consultar por aqui... o pdf dos FAP da Walker:



      http://www.walkercatalogue.eu/Docume..._Catalogue.pdf

      Comentário


        #4
        Ou então, ver através do catálogo online:



        http://www.walkercatalogue.eu/Search.aspx

        Comentário


          #5
          a ideia com que fiquei é que o 80501 é um eolys classico originas em que a walker deve ter de pagar a marca registada e seguir todas as formulas originais.

          o 80615 é um substituto direto com outro tipo de formula mas de funcionamento equivalente, tal como outras marcas têm lançado produtos para o mercado. assim não devem pagar uma % e quem sabe até se desenvolveu um produto mais eficaz do que o eolys original. só o facto de deixar de ostentar o nome "eolys" nas embalagens já deve dar baixar o custo de produção e baixar o pvp.

          em todo o caso isto é o meu palpite, o ideal é mesmo questionar a walker

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Qual o carro e qual a potência?
            Neste caso é um 307, mas o modelo é indiferente. O motor é igual neles todos. Ah e é o de 110cv, o de 90 não tinha FAP.


            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Podes sempre consultar por aqui... o pdf dos FAP da Walker:

            http://www.walkercatalogue.eu/Docume..._Catalogue.pdf
            Sim, já tinha visto esse e outro (http://www.walkercatalogue.eu/Docume.../PDF/Eolys.pdf).
            Ambos são para os mesmos carros, anos, etc...
            Mas não é especificado as diferenças, ou não, do produto.


            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Ou então, ver através do catálogo online:

            http://www.walkercatalogue.eu/Search.aspx
            Já tinha visto, mas só vejo filtros, não encontro informação sobre os aditivos.


            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
            a ideia com que fiquei é que o 80501 é um eolys classico originas em que a walker deve ter de pagar a marca registada e seguir todas as formulas originais.

            o 80615 é um substituto direto com outro tipo de formula mas de funcionamento equivalente, tal como outras marcas têm lançado produtos para o mercado. assim não devem pagar uma % e quem sabe até se desenvolveu um produto mais eficaz do que o eolys original. só o facto de deixar de ostentar o nome "eolys" nas embalagens já deve dar baixar o custo de produção e baixar o pvp.

            em todo o caso isto é o meu palpite, o ideal é mesmo questionar a walker
            No pdf que indiquei eles dividem em "Walker Eolys" e em "Walker DPF Regeneration Additives", portanto provavelmente tens razão.



            Será que se o anterior dono usou, por exemplo, o 80501 agora posso meter na bolsa o 80618?... ou vice versa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NMCM Ver Post
              Boas pessoal, andei à procura de aditivo do FAP para um Peugeot 1.6 HDi de 2004 e fui dar com estes Walker 80501 e Walker 80618.
              Pelo que vi, ambos são compatíveis com este carro, pelo que pergunto se alguém sabe qual a diferença entre os dois?
              É que o Walker 80618 é mais barato uns 30/40€ que o Walker 80501.
              Tentei procurar as possíveis diferenças, mas não consigo encontrar nada...



              Bem, reparei agora que afinal estavas a referir-te ao aditivo em si e não ao filtro... as minhas desculpas.


              Em todo o caso, o mais certo é o já indicado, já que um terá de ter pago os "Royalties"... enquanto que o outro não.

              Tudo como acontece com os óleos por exemplo...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Bem, reparei agora que afinal estavas a referir-te ao aditivo em si e não ao filtro... as minhas desculpas.
                Sem stress!


                Pode ser impressão minha, mas para uma tecnologia já com tantos anos, até que não se encontra assim tanta informação, ou pelo menos de uma maneira clara, por aí.

                Parece que ninguém tem filtros instalados hoje em dia...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X