Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford fiesta aquecimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford fiesta aquecimento

    Boas tenho um fiesta de 97 1.2 que anda a aquecer ultimamente
    Se andar a plano a temperatura nao chega a meio, mas se apanhar uma subida ele começa a aquecer.
    Nao chega ao vermelho mas fica quase la
    Sera a colaça ou outra coisa mais simples?

    #2
    Hummm.... mas o ponteiro nunca fica estabilizado a meio?

    É que o que deveria acontecer era isso, depois do motor estar quente e ali manter-se sempre.

    Portanto só por aí, algo não estará bem... depois tem agravante de e como referes, em subida... ir para perto do máximo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Hummm.... mas o ponteiro nunca fica estabilizado a meio?

      É que o que deveria acontecer era isso, depois do motor estar quente e ali manter-se sempre.

      Portanto só por aí, algo não estará bem... depois tem agravante de e como referes, em subida... ir para perto do máximo.
      Nunca estabiiza, se parar e abrir o capo da perfeitamente para ver que o motor esta quente mas o ponteiro baixa para um pouco abaixo de meio

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
        Nunca estabiiza, se parar e abrir o capo da perfeitamente para ver que o motor esta quente mas o ponteiro baixa para um pouco abaixo de meio

        Então só por aí não estará bem... termostato que certamente já teve melhores dias... já terá entre alma ao criador.

        Depois o facto de temperatura subir e ir para perto do maximo... também algo não está bem... quem sabe até bomba de água,

        Comentário


          #5
          O carro amanha vai a um mecanico
          So espero e que nao seja a junta da colaça
          O carro nao faz fumo e quando a temperatura sobe tmb nao perde potencia

          Comentário


            #6
            Pelo que relatas iria mais para o circuito entupido tipo radiador, ou bomba de agua isto se o circuito não estiver a ganhar pressão e estiver a deitar fora.

            Comentário


              #7
              Tambem meti o carro a trabalhar com o vaso de expansao sem a tampa para ver se via agua a circular e a agua nem se mexia
              Pelo que me disseram supostamente devia ver agua a circular la dentro

              Comentário


                #8
                Quando a temperatura sobe quase vermelho, encostavas o carro sem parar o motor abrias o capot e ias ver se ventoinha está trabalhar. Se não tivesse ou era termo contacto que acciona ventoinha tem ser substituído ou própria ventoinha tem problemas. Esse termostato para nao estabilizar a temperatura ja nao deve estar bom. Ideal seria limpar todo sistema refrigeração, bom anticongelante e verificar os itens que ja mencionei.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                  Quando a temperatura sobe quase vermelho, encostavas o carro sem parar o motor abrias o capot e ias ver se ventoinha está trabalhar. Se não tivesse ou era termo contacto que acciona ventoinha tem ser substituído ou própria ventoinha tem problemas. Esse termostato para nao estabilizar a temperatura ja nao deve estar bom. Ideal seria limpar todo sistema refrigeração, bom anticongelante e verificar os itens que ja mencionei.
                  Ja fiz isso e sim a ventoinha fica a trabalhar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                    Ja fiz isso e sim a ventoinha fica a trabalhar

                    Então como referi acima...

                    Termostato porque a temperatura não estabiliza e ali se mantem.

                    Bomba de água... para o caso da temperatura subir para perto do máximo...

                    A nível da subida da temperatura, vê se tens tubos que estão quentes e outros frios... se assim for, isso só demonstra que não está a circular.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um à 22 anos. Por norma, as juntas dos 1.25 Zetec aguentam bastante, por isso não deve de ser daí.

                      O líquido do radiador está com bom aspecto?

                      Normalmente costuma ser o termostato, a torneira da soufagem ou ar no sistema.

                      Já agora, tirado do forum dos "fiestinhas" . . .

                      --> Aquecimento exagerado do motor (todos?)

                      Sintomas (1ª hipótese):
                      Ponteiro da temperatura atinge áreas críticas, especialmente quando em esforço ou temperatura exterior elevada.

                      Causa:
                      Termóstato não abre correctamente ou nem sempre.
                      Para termos a certeza que é disso:
                      põe a mão nos tubos que vem e vão para o radiador, isso com o motor quente já. Se houver algum tubo totalmente frio, então o termostato não abriu.

                      Solução:
                      Substituir termóstato.

                      Sintomas (2ª hipótese):
                      Ponteiro da temperatura atinge áreas críticas, até mesmo com temperatura exterior fria, e se pusermos a sofagem no quente, a temperatura do motor desce.

                      Causa:
                      Torneira da sofagem deu o berro.

                      Solução:
                      Substituir torneira.

                      Sintomas (3ª hipótese):
                      Ponteiro da temperatura atinge áreas críticas, especialmente em andamento a baixas rotações, sendo que a temperatura começa a baixar se puxarmos pelo carro.

                      Causa:
                      Bomba de água em fim de vida: só se tiver maior rotação, ainda consegue mexer a água mais ou menos...

                      Solução:
                      Substituir bomba de água.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AfonsoAlbufeira Ver Post
                        Tenho um à 22 anos. Por norma, as juntas dos 1.25 Zetec aguentam bastante, por isso não deve de ser daí.

                        O líquido do radiador está com bom aspecto?

                        Normalmente costuma ser o termostato, a torneira da soufagem ou ar no sistema.

                        Já agora, tirado do forum dos "fiestinhas" . . .

                        --> Aquecimento exagerado do motor (todos?)

                        Sintomas (1ª hipótese):
                        Ponteiro da temperatura atinge áreas críticas, especialmente quando em esforço ou temperatura exterior elevada.

                        Causa:
                        Termóstato não abre correctamente ou nem sempre.
                        Para termos a certeza que é disso:
                        põe a mão nos tubos que vem e vão para o radiador, isso com o motor quente já. Se houver algum tubo totalmente frio, então o termostato não abriu.

                        Solução:
                        Substituir termóstato.

                        Sintomas (2ª hipótese):
                        Ponteiro da temperatura atinge áreas críticas, até mesmo com temperatura exterior fria, e se pusermos a sofagem no quente, a temperatura do motor desce.

                        Causa:
                        Torneira da sofagem deu o berro.

                        Solução:
                        Substituir torneira.

                        Sintomas (3ª hipótese):
                        Ponteiro da temperatura atinge áreas críticas, especialmente em andamento a baixas rotações, sendo que a temperatura começa a baixar se puxarmos pelo carro.

                        Causa:
                        Bomba de água em fim de vida: só se tiver maior rotação, ainda consegue mexer a água mais ou menos...

                        Solução:
                        Substituir bomba de água.



                        Só vem reforçar o que já aqui se referiu.

                        Comentário


                          #13
                          Boas
                          O mecanico entregou me o carro e disse que tirou o termostato fora
                          O carro agora nao aquece( ta sempre frio)
                          Pergunteilhe o pq de ele nao ter metido um novo e so me disse para nao me preocupar e andar assim uns 2 meses r dps meter termostato
                          O carro assim nao vai consumir muito mais gasolina, ou e uma diferença mínima?
                          Sera bom o carro andar assim

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                            Boas
                            O mecanico entregou me o carro e disse que tirou o termostato fora
                            O carro agora nao aquece( ta sempre frio?
                            Pergunteilhe o pq de ele nao ter metido um novo e so me disse para nao me preocupar e andar assim uns 2 meses r dps meter termostato
                            O carro assim nao vai consumir muito mais gasolina, ou e uma diferença mínima?
                            Sera bom o carro andar assim


                            Mas que raios... custava assim tanto ter colocado outro termostato?

                            E já agora... isso levou com anticongelante?

                            Comentário


                              #15
                              Nao levou com anticongelante
                              O carro tem agua, e ele agua acrescentou
                              Comprei o carro a meia duzia de dias por assim dizer , e um carro que e so para ir trabalhar mais nada,mas ja tenho planeado para este fim de semana tirar a agua e meter anticongelante
                              Eu tambem acho que nao custava nada por outro termostato
                              Ele ao tirar o termostato e o carro nem sequer aquecer minimamente(o ponteiro fica no primeiro risco branco) isso quer dizer que o problema do aquecimento era so do termostato certo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                Ele ao tirar o termostato e o carro nem sequer aquecer minimamente(o ponteiro fica no primeiro risco branco) isso quer dizer que o problema do aquecimento era so do termostato certo?
                                À partida sim. Aconselho a mudar essa água para anticongelante quanto antes e colocar um termostato. E mudar de mecânico, também.

                                Comentário


                                  #17
                                  Além de que, o carro ao não ter termostato ou ter o termostato defeituoso (como tinhas), o carro terá sempre um consumo superior, isto porque o sistema assumirá sempre que motor está frio e como tal, injectará mais combustível para tentar aquecer o motor.

                                  Como tal... mal possas, coloca também um termostato novo e anticongelante a 50%.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Granda mecânico...

                                    Espera pela próxima! Se fores daqueles que andam 20 km por dia, 10 km de manhã e outros 10 km à noite... ainda te safas por uns tempos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um mecânico quando vê um carro "avacalhado" nunca desilude...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Avacalha ainda mais?

                                        Não é de profissional... Mais vale dizer: "Oh amigo... não sei quem cá andou a mexer nisto mas isto está uma mreda das grandes! Quer que eu o repare ou que faça o mesmo belo trabalho dos anteriores?"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas
                                          Foi metido um termostato e o problema esta resolvido
                                          Agora a unica coisa no carro que nao percebo e isto..

                                          https://youtu.be/UEct1pyvKeU
                                          O carro em andamento nao faz isto e anda bem,mas ao relantim tem este trabalhar
                                          Quando o comprei mudei logo oleo , filtro de oleo e gasolina, filtro de ar e velas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não sei o que poderá ser... Mas do termostato não é!

                                            Pá... isso parece uma ceifeira-debulhadora já muito desgastada... mas não é o caso!


                                            Faz um teste de compressão!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Está a trabalhar a 3 cilindros...

                                              Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                A 3 cilindros nao esta, o motor esta certo a trabalhar e puxa bem
                                                A panela de escape esta furada mas de certeza que nao e disso

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                                  Boas
                                                  Foi metido um termostato e o problema esta resolvido
                                                  Agora a unica coisa no carro que nao percebo e isto..

                                                  https://youtu.be/UEct1pyvKeU
                                                  O carro em andamento nao faz isto e anda bem,mas ao relantim tem este trabalhar
                                                  Quando o comprei mudei logo oleo , filtro de oleo e gasolina, filtro de ar e velas
                                                  Pode ser falta de afinar as válvulas e penso que deviam ver isso o mais rapidamente possível.

                                                  O mecânico onde foste não disse nada acerca desse barulho?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                    Pode ser falta de afinar as válvulas e penso que deviam ver isso o mais rapidamente possível.

                                                    O mecânico onde foste não disse nada acerca desse barulho?
                                                    Ele disse que podia ser uma coisa na linha de escape que eu agora nao me recorda o nome mas disse para deixar la para ver melhor
                                                    Tmb estes dias fui com um amigo meu ao mecanico e o mecanico dele disse a mesma coisa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                                      Ele disse que podia ser uma coisa na linha de escape que eu agora nao me recorda o nome mas disse para deixar la para ver melhor
                                                      Tmb estes dias fui com um amigo meu ao mecanico e o mecanico dele disse a mesma coisa


                                                      Será que o que referiram não é o que já se indicou, a afinação das válvulas?

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X