Ford fiesta aquecimento

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Título: Ford fiesta aquecimento

  1. #1
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    Por Defeito Ford fiesta aquecimento

    Boas tenho um fiesta de 97 1.2 que anda a aquecer ultimamente
    Se andar a plano a temperatura nao chega a meio, mas se apanhar uma subida ele começa a aquecer.
    Nao chega ao vermelho mas fica quase la
    Sera a colaça ou outra coisa mais simples?


  2. #2
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    Por Defeito

    Hummm.... mas o ponteiro nunca fica estabilizado a meio?

    É que o que deveria acontecer era isso, depois do motor estar quente e ali manter-se sempre.

    Portanto só por aí, algo não estará bem... depois tem agravante de e como referes, em subida... ir para perto do máximo.

  3. #3
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Hummm.... mas o ponteiro nunca fica estabilizado a meio?

    É que o que deveria acontecer era isso, depois do motor estar quente e ali manter-se sempre.

    Portanto só por aí, algo não estará bem... depois tem agravante de e como referes, em subida... ir para perto do máximo.
    Nunca estabiiza, se parar e abrir o capo da perfeitamente para ver que o motor esta quente mas o ponteiro baixa para um pouco abaixo de meio

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
    Nunca estabiiza, se parar e abrir o capo da perfeitamente para ver que o motor esta quente mas o ponteiro baixa para um pouco abaixo de meio

    Então só por aí não estará bem... termostato que certamente já teve melhores dias... já terá entre alma ao criador.

    Depois o facto de temperatura subir e ir para perto do maximo... também algo não está bem... quem sabe até bomba de água,

  5. #5
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    Por Defeito

    O carro amanha vai a um mecanico
    So espero e que nao seja a junta da colaça
    O carro nao faz fumo e quando a temperatura sobe tmb nao perde potencia


  6. #6
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    Por Defeito

    Pelo que relatas iria mais para o circuito entupido tipo radiador, ou bomba de agua isto se o circuito não estiver a ganhar pressão e estiver a deitar fora.

  7. #7
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    Por Defeito

    Tambem meti o carro a trabalhar com o vaso de expansao sem a tampa para ver se via agua a circular e a agua nem se mexia
    Pelo que me disseram supostamente devia ver agua a circular la dentro

  8. #8
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    Por Defeito

    Quando a temperatura sobe quase vermelho, encostavas o carro sem parar o motor abrias o capot e ias ver se ventoinha está trabalhar. Se não tivesse ou era termo contacto que acciona ventoinha tem ser substituído ou própria ventoinha tem problemas. Esse termostato para nao estabilizar a temperatura ja nao deve estar bom. Ideal seria limpar todo sistema refrigeração, bom anticongelante e verificar os itens que ja mencionei.

  9. #9
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rools Ver Post
    Quando a temperatura sobe quase vermelho, encostavas o carro sem parar o motor abrias o capot e ias ver se ventoinha está trabalhar. Se não tivesse ou era termo contacto que acciona ventoinha tem ser substituído ou própria ventoinha tem problemas. Esse termostato para nao estabilizar a temperatura ja nao deve estar bom. Ideal seria limpar todo sistema refrigeração, bom anticongelante e verificar os itens que ja mencionei.
    Ja fiz isso e sim a ventoinha fica a trabalhar

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
    Ja fiz isso e sim a ventoinha fica a trabalhar

    Então como referi acima...

    Termostato porque a temperatura não estabiliza e ali se mantem.

    Bomba de água... para o caso da temperatura subir para perto do máximo...

    A nível da subida da temperatura, vê se tens tubos que estão quentes e outros frios... se assim for, isso só demonstra que não está a circular.

  11. #11
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    Por Defeito

    Tenho um à 22 anos. Por norma, as juntas dos 1.25 Zetec aguentam bastante, por isso não deve de ser daí.

    O líquido do radiador está com bom aspecto?

    Normalmente costuma ser o termostato, a torneira da soufagem ou ar no sistema.

    Já agora, tirado do forum dos "fiestinhas" . . .

    --> Aquecimento exagerado do motor (todos?)

    Sintomas (1ª hipótese):
    Ponteiro da temperatura atinge áreas críticas, especialmente quando em esforço ou temperatura exterior elevada.

    Causa:
    Termóstato não abre correctamente ou nem sempre.
    Para termos a certeza que é disso:
    põe a mão nos tubos que vem e vão para o radiador, isso com o motor quente já. Se houver algum tubo totalmente frio, então o termostato não abriu.

    Solução:
    Substituir termóstato.

    Sintomas (2ª hipótese):
    Ponteiro da temperatura atinge áreas críticas, até mesmo com temperatura exterior fria, e se pusermos a sofagem no quente, a temperatura do motor desce.

    Causa:
    Torneira da sofagem deu o berro.

    Solução:
    Substituir torneira.

    Sintomas (3ª hipótese):
    Ponteiro da temperatura atinge áreas críticas, especialmente em andamento a baixas rotações, sendo que a temperatura começa a baixar se puxarmos pelo carro.

    Causa:
    Bomba de água em fim de vida: só se tiver maior rotação, ainda consegue mexer a água mais ou menos...

    Solução:
    Substituir bomba de água.
    nto e Rools gostam disto.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por AfonsoAlbufeira Ver Post
    Tenho um à 22 anos. Por norma, as juntas dos 1.25 Zetec aguentam bastante, por isso não deve de ser daí.

    O líquido do radiador está com bom aspecto?

    Normalmente costuma ser o termostato, a torneira da soufagem ou ar no sistema.

    Já agora, tirado do forum dos "fiestinhas" . . .

    --> Aquecimento exagerado do motor (todos?)

    Sintomas (1ª hipótese):
    Ponteiro da temperatura atinge áreas críticas, especialmente quando em esforço ou temperatura exterior elevada.

    Causa:
    Termóstato não abre correctamente ou nem sempre.
    Para termos a certeza que é disso:
    põe a mão nos tubos que vem e vão para o radiador, isso com o motor quente já. Se houver algum tubo totalmente frio, então o termostato não abriu.

    Solução:
    Substituir termóstato.

    Sintomas (2ª hipótese):
    Ponteiro da temperatura atinge áreas críticas, até mesmo com temperatura exterior fria, e se pusermos a sofagem no quente, a temperatura do motor desce.

    Causa:
    Torneira da sofagem deu o berro.

    Solução:
    Substituir torneira.

    Sintomas (3ª hipótese):
    Ponteiro da temperatura atinge áreas críticas, especialmente em andamento a baixas rotações, sendo que a temperatura começa a baixar se puxarmos pelo carro.

    Causa:
    Bomba de água em fim de vida: só se tiver maior rotação, ainda consegue mexer a água mais ou menos...

    Solução:
    Substituir bomba de água.



    Só vem reforçar o que já aqui se referiu.

  13. #13
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    Por Defeito

    Boas
    O mecanico entregou me o carro e disse que tirou o termostato fora
    O carro agora nao aquece( ta sempre frio)
    Pergunteilhe o pq de ele nao ter metido um novo e so me disse para nao me preocupar e andar assim uns 2 meses r dps meter termostato
    O carro assim nao vai consumir muito mais gasolina, ou e uma diferença mínima?
    Sera bom o carro andar assim

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
    Boas
    O mecanico entregou me o carro e disse que tirou o termostato fora
    O carro agora nao aquece( ta sempre frio?
    Pergunteilhe o pq de ele nao ter metido um novo e so me disse para nao me preocupar e andar assim uns 2 meses r dps meter termostato
    O carro assim nao vai consumir muito mais gasolina, ou e uma diferença mínima?
    Sera bom o carro andar assim


    Mas que raios... custava assim tanto ter colocado outro termostato?

    E já agora... isso levou com anticongelante?

  15. #15
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    Nao levou com anticongelante
    O carro tem agua, e ele agua acrescentou
    Comprei o carro a meia duzia de dias por assim dizer , e um carro que e so para ir trabalhar mais nada,mas ja tenho planeado para este fim de semana tirar a agua e meter anticongelante
    Eu tambem acho que nao custava nada por outro termostato
    Ele ao tirar o termostato e o carro nem sequer aquecer minimamente(o ponteiro fica no primeiro risco branco) isso quer dizer que o problema do aquecimento era so do termostato certo?

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
    Ele ao tirar o termostato e o carro nem sequer aquecer minimamente(o ponteiro fica no primeiro risco branco) isso quer dizer que o problema do aquecimento era so do termostato certo?
    À partida sim. Aconselho a mudar essa água para anticongelante quanto antes e colocar um termostato. E mudar de mecânico, também.

  17. #17
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    Além de que, o carro ao não ter termostato ou ter o termostato defeituoso (como tinhas), o carro terá sempre um consumo superior, isto porque o sistema assumirá sempre que motor está frio e como tal, injectará mais combustível para tentar aquecer o motor.

    Como tal... mal possas, coloca também um termostato novo e anticongelante a 50%.
    FullThrottle e Rools gostam disto.

  18. #18
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    Granda mecânico...

    Espera pela próxima! Se fores daqueles que andam 20 km por dia, 10 km de manhã e outros 10 km à noite... ainda te safas por uns tempos.

  19. #19
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    Um mecânico quando vê um carro "avacalhado" nunca desilude...

  20. #20
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    Avacalha ainda mais?

    Não é de profissional... Mais vale dizer: "Oh amigo... não sei quem cá andou a mexer nisto mas isto está uma mreda das grandes! Quer que eu o repare ou que faça o mesmo belo trabalho dos anteriores?"
    nto gosta disto.

  21. #21
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    Boas
    Foi metido um termostato e o problema esta resolvido
    Agora a unica coisa no carro que nao percebo e isto..

    https://youtu.be/UEct1pyvKeU
    O carro em andamento nao faz isto e anda bem,mas ao relantim tem este trabalhar
    Quando o comprei mudei logo oleo , filtro de oleo e gasolina, filtro de ar e velas

  22. #22
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    Eu não sei o que poderá ser... Mas do termostato não é!

    Pá... isso parece uma ceifeira-debulhadora já muito desgastada... mas não é o caso!


    Faz um teste de compressão!

  23. #23
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    Está a trabalhar a 3 cilindros...

    Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

  24. #24
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    A 3 cilindros nao esta, o motor esta certo a trabalhar e puxa bem
    A panela de escape esta furada mas de certeza que nao e disso

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
    Boas
    Foi metido um termostato e o problema esta resolvido
    Agora a unica coisa no carro que nao percebo e isto..

    https://youtu.be/UEct1pyvKeU
    O carro em andamento nao faz isto e anda bem,mas ao relantim tem este trabalhar
    Quando o comprei mudei logo oleo , filtro de oleo e gasolina, filtro de ar e velas
    Pode ser falta de afinar as válvulas e penso que deviam ver isso o mais rapidamente possível.

    O mecânico onde foste não disse nada acerca desse barulho?

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Pode ser falta de afinar as válvulas e penso que deviam ver isso o mais rapidamente possível.

    O mecânico onde foste não disse nada acerca desse barulho?
    Ele disse que podia ser uma coisa na linha de escape que eu agora nao me recorda o nome mas disse para deixar la para ver melhor
    Tmb estes dias fui com um amigo meu ao mecanico e o mecanico dele disse a mesma coisa

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
    Ele disse que podia ser uma coisa na linha de escape que eu agora nao me recorda o nome mas disse para deixar la para ver melhor
    Tmb estes dias fui com um amigo meu ao mecanico e o mecanico dele disse a mesma coisa


    Será que o que referiram não é o que já se indicou, a afinação das válvulas?

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