Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possivel COMPRA Volvo v40 d2 1,6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Possivel COMPRA Volvo v40 d2 1,6

    Boa tarde.

    Estou interessado num Volvo V40 D2 1.6 diesel, de 2014, 65.000km.

    É a minha primeira experiência nesta gama de automóveis.

    Alguém com mais experiência poderia elucidar-me acerca do veiculo, condução, consumos , pros e contras em suma uma analise generalizada.

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por joao999 Ver Post
    Boa tarde.

    Estou interessado num Volvo V40 D2 1.6 diesel, de 2014, 65.000km.

    É a minha primeira experiência nesta gama de automóveis.

    Alguém com mais experiência poderia elucidar-me acerca do veiculo, condução, consumos , pros e contras em suma uma analise generalizada.

    Obrigado
    Dessa altura por vezes costumam sair limões...

    https://forum.motorguia.net/auto-aju...anificada.html

    Convém comprar com uma garantia de qualidade.

    Comentário


      #3
      Comprei um d2 desses anos há algum tempo e estou muito satisfeito.

      Belíssimo automóvel, muito estável, seguro, agrada-me a nível exterior e interior, os consumos são excelentes (a última vez que fiz reset foi há uns 8 mil kms e tenho marcados 5.1l-100), anda muito bem (mas não é nenhum canhão, é um motor para se ir acelerando, e faz velocidades de cruzeiro de 150-160 como se nada fosse, embora eu em AE ande quase sempre a 135/140), não quero outra coisa. A condução é excelente, é um carro para se fazerem tiradas de centenas de kms e sais de lá como se não fosse nada, e em circuito mais urbano também tem uma condução muito agradável, silencioso.

      Quando o trocar será por outro igual, um 2.0 d2/3/4 com cx manual, ou um T5, não quero outro carro. Como handicap a capacidade da mala, que embora não seja minúscula, também não é grande, e o facto de 3 passageiros atrás irem mal, o do meio é mais para safar que outra coisa, pois tem o encosto e porta-copos a meio. Mas 2 adultos atrás vão muito confortavelmente.

      Comentário


        #4
        Sobre o carro já responderam, a única coisa que vou chamar à atenção é que a Volvo têm uma rede de concessionários centrada no litoral, no interior só têm em Castelo Branco e Viseu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joao999 Ver Post
          Boa tarde.

          Estou interessado num Volvo V40 D2 1.6 diesel, de 2014, 65.000km.

          É a minha primeira experiência nesta gama de automóveis.

          Alguém com mais experiência poderia elucidar-me acerca do veiculo, condução, consumos , pros e contras em suma uma analise generalizada.
          Obrigado
          Muito cuidado com esse modelo V40 motor 1.6, a minha cunhada anda há 2 anos com problemas graves em barulhos e caixa direcção e sem solução.

          Basta se fazer uma pesquisa sobre os contras do modelo e vão aparecer N de reclamaões.

          Comentário


            #6
            1º - o que é que o motor 1.6 psa tem que ver com a caixa de direcção? São motores com mais que provas dadas e são fiáveis.

            De facto existe esse problema crónico com a caixa de direcção nos V40/v60, sendo que alguns modelos a baixa velocidade fazem algum barulho no empredrado/alcatrão mais irregular.

            Mas não vejo que seja um problema grave.

            Problemas graves são o partir correntes de distribuição nos BMW, blocos estalados nos VAG, carros que ardem na Mercedes, etc etc

            Comprem BMW's N47 que não têem reclamações

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por canicula Ver Post
              1º - o que é que o motor 1.6 psa tem que ver com a caixa de direcção? São motores com mais que provas dadas e são fiáveis.

              De facto existe esse problema crónico com a caixa de direcção nos V40/v60, sendo que alguns modelos a baixa velocidade fazem algum barulho no empredrado/alcatrão mais irregular.

              Mas não vejo que seja um problema grave.

              Problemas graves são o partir correntes de distribuição nos BMW, blocos estalados nos VAG, carros que ardem na Mercedes, etc etc

              Comprem BMW's N47 que não têem reclamações
              Mas quer comparar um carro de uma marca polémica, que já utilizou motores de 3 marcas de automoveis, não acabou em 2010 porque os chineses a vieram comparar à Ford, mas dizia eu comparar com os BMW, VAG e outras alemãs?

              Qual é a penetração no mercado dessa marca? quantas centenas existem à venda nas plataformas próprias? valorização dessa marca para retoma de outra marca?
              Apenas sei o que leio e o problema da minha familiar que eu tanto a avisei para comprar um VAG, mas... agora sou eu o poço de desabafos dela e dos seus problemas.

              Tão simples, basta pesquisar problemas com Volvo...

              Comentário


                #8
                Pesquisei por problemas VW no Google e deu-me cerca de 29 900 000 resultados

                Depois pesquisei por problemas Volvo e só me deu cerca de 15 600 000 resultados

                Ainda bem que não foi para o VAG!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  Pesquisei por problemas VW no Google e deu-me cerca de 29 900 000 resultados

                  Depois pesquisei por problemas Volvo e só me deu cerca de 15 600 000 resultados

                  Ainda bem que não foi para o VAG!
                  Vamos lá acabar com este caso que só não vê quem não quer.

                  Não tenho carros da marca Volvo nem tenho da VW, mas esses números fazem algum sentido?

                  O grupo VW tem ficado em 2º. lugar em vendas, em 2018 não ficou em 1º. devido ao problema "Dieselgate", mesmo assim e inclusive em Pt é uma das marcas que mais vende e procuradas em usadas.

                  A marca Volvo sempre andou abaixo da linha de água, vê-se agora esses V60, V40, C30 (agora os graves problemas das V60 D6 até foi criado um grupo no face) porque os vendedores de usados importados viram a mina de ouro, por lá são dos mais baratos que conseguem comprar para vender cá a preços inflacionados, estão a entrar às centenas.
                  (versão aqui de um vizinho que é motorista de um semi-reboque que está contratado por 3 ou 4 stands usados)

                  E por aqui me fico, gostam dessa marca, comprem! cada um é livre de tomarem as suas decisões.

                  Eu até tenho um charuto Peugeot 106 de 50 cv do ano 2000 e adoro aquele carro, consome 5 L/100 e não tem avarias...

                  Mas façam lá a busca em "problemas nos carros volvo v40 D2"
                  Editado pela última vez por Mat1977; 05 August 2019, 12:34.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                    Mas quer comparar um carro de uma marca polémica, que já utilizou motores de 3 marcas de automoveis, não acabou em 2010 porque os chineses a vieram comparar à Ford, mas dizia eu comparar com os BMW, VAG e outras alemãs?

                    Qual é a penetração no mercado dessa marca? quantas centenas existem à venda nas plataformas próprias? valorização dessa marca para retoma de outra marca?
                    Apenas sei o que leio e o problema da minha familiar que eu tanto a avisei para comprar um VAG, mas... agora sou eu o poço de desabafos dela e dos seus problemas.

                    Tão simples, basta pesquisar problemas com Volvo...

                    Não quero comparar porque a Volvo não é conhecida por partir correntes nem blocos, nem é conhecida por estar envolvida numa das maiores burlas a clientes de sempre - dieselgate, nem é conhecida por auto-incinerar automóveis novos do nada.

                    Por a SAAB ter acabado significa o quê? que é pior que uma Dacia, que vende carros como pães quentes?

                    Quero lá eu saber a penetração de mercados, ou se em boa hora os chineses compraram a marca, eu quero um produto bom e fiável, e a Volvo, na minha perspectiva, oferece-o.

                    Problemas TODAS as marcas têem, mas eu prefiro resolver uma fuga numa anilha de um injector do que ter uma corrente premium partida, um motor nas couves e 5 mil euros de reparação.

                    Bem sei que muitos fecham os olhos a problemas graves, muito graves, nas suas marcas de eleição, e os abrem quando surgem avarias de pentelho noutras. Felizmente não sou desses que anda a comprar BMW a diesel e reza todos os dias a nossa senhora para que o motor do seu premium(?) não parta e entregue a alma ao criador.

                    ps: já pesquisou "problemas com BMW?". Só por mera curiosidade...

                    Comentário


                      #11
                      Cum caraças..pesquisando por problemas em QUALQUER MARCA, surgem n casos, em TODAS elas.


                      Rolls Royce? Bentley? Dacia?

                      https://www.google.com/search?q=prob...hrome&ie=UTF-8

                      https://www.euromotiveperformance.co...ontinental-gt/


                      Enfim...
                      Editado pela última vez por canicula; 05 August 2019, 12:53.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X