Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo usado em garagem - coimas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo usado em garagem - coimas?

    Para a malta que faz as manutenções dos carros em casa, qual poderá ser a consequência de manter óleo usado em casa até o levar para a reciclagem?

    Vamos imaginar, um bidão de 200l cheio de óleo usado, sem que o mesmo tenha sido ainda levado para as entidades que fazem reciclagem.

    Pode haver lugar a multas neste caso? Onde é que isso vem previsto?

    #2
    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    Para a malta que faz as manutenções dos carros em casa, qual poderá ser a consequência de manter óleo usado em casa até o levar para a reciclagem?

    Vamos imaginar, um bidão de 200l cheio de óleo usado, sem que o mesmo tenha sido ainda levado para as entidades que fazem reciclagem.

    Pode haver lugar a multas neste caso? Onde é que isso vem previsto?
    E como sabem que o tens?

    É que só com alguma queixa é que poderás ser fiscalizado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
      E como sabem que o tens?

      É que só com alguma queixa é que poderás ser fiscalizado.
      porque se calhar o "casa" dele, é portão aberto para fazer revisões a "amigos"
      e pode estar sempre sujeito !

      Comentário


        #4
        Não é minha casa, nem sei os contornos.

        Sei que um amigo meu faz biscates de mecânica numa garagem só para esse fim e questionou-me qual a base legal e respetiva consequência para o facto de ter óleo usado acumulado.

        Isto porque, como é biscate, é evidente que ele não tira 5 litros de óleo de um carro e vai imediatamente levar esta pequena quantidade logo na hora para a reciclagem

        Comentário


          #5
          pronto, já te respondes-te a ti próprio ..
          com base no que ele faz e todas as multas que pode apanhar
          essa do óleo deve ser das que menos preocupação trás
          porque se houver uma fiscalização, não é só pó óleo velho que vão olhar!

          Comentário


            #6
            Sim, mas quanto à reciclagem dos óleos propriamente dita, qual é o regime aplicável?

            Há quantidades máximas admissíveis para se ter em casa? Há multas? De quanto?

            É esses dados que eu preciso de saber

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
              Sim, mas quanto à reciclagem dos óleos propriamente dita, qual é o regime aplicável?

              Há quantidades máximas admissíveis para se ter em casa? Há multas? De quanto?

              É esses dados que eu preciso de saber
              Esquece lá isso...

              óleo usado fazes a entrega num centro de reciclagem... escusas de acumular:

              Sogilub - Pontos de Recepção | Sogilub

              https://empresite.jornaldenegocios.p.../OLEOS-USADOS/

              Qual a tua necessidade de acumular óleo usado?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                Sim, mas quanto à reciclagem dos óleos propriamente dita, qual é o regime aplicável?
                Há quantidades máximas admissíveis para se ter em casa? Há multas? De quanto?
                É esses dados que eu preciso de saber
                e não lhe interessa saber as multas por fuga ao fisco por exemplo?

                Comentário


                  #9
                  Quando se compra o óleo já pagas uma taxa de reciclagem.

                  Ou se vai levar a um ecoponto pouco a pouco,ou tens que chamar uma empresa que trabalhe em reciclagem de resíduos perigosos.

                  Pagas o transporte,e mais qualquer coisa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                    Quando se compra o óleo já pagas uma taxa de reciclagem.

                    Ou se vai levar a um ecoponto pouco a pouco,ou tens que chamar uma empresa que trabalhe em reciclagem de resíduos perigosos.

                    Pagas o transporte,e mais qualquer coisa
                    é isto mesmo que aqui foi referido, logo não existe qualquer razão para alarmismos, do que sei fazem n mudas tem um reservatório onde os óleos usados são depositados e a dada altura chamam uma empresa especializada para efectuar a recolha.

                    Comentário


                      #11
                      Eu gostava de saber é como é que o teu amigo depois vai transportar um bidao de 200L cheio de óleo e como é que o vai carregar para cima do carro

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                        Esquece lá isso...

                        óleo usado fazes a entrega num centro de reciclagem... escusas de acumular:

                        Sogilub - Pontos de Recepção | Sogilub

                        https://empresite.jornaldenegocios.p.../OLEOS-USADOS/

                        Qual a tua necessidade de acumular óleo usado?
                        Basta fazeres uma revisão e nesse dia não chamares os indivíduos da reciclagem, que já estás a acumular óleo usado, nem que seja os 5L que removeste do cárter.

                        A minha questão passava por saber as consequências dessa acumulação. Não faço obviamente de manter quantidades industriais de óleo usado numa garagem...

                        Comentário


                          #13
                          Que eu saiba, não existem limites para o oleo usado armazenado em casa. No entanto convém não exagerar. Se só se tem 2 carros em casa, um bidon de 208L é capaz de ser "um pouco" exagerado.
                          Até pode fazer colecção e guardou nesse bidon o oleo de todas as mudanças que fez na vida aos seus carros e da familia mais proxima...vai ter é dificuldade em convencer alguém que é isso que faz, mas não é ilegal.

                          Depois não é só esse o problema. Se houver fortes suspeitas de negocios ilicitos, lidam com a situação tal como se fosse uma empresa. Para além das inumeras faltas de licenciamento, a falta de guias de transporte do oleo dão logo uma multa bem jeitosa. A falta de recipiente adequado idem. O bidon de 208L por si só não serve, tem que ter baia de retenção adequada. só a falta dela arruina logo uns anitos de biscates.

                          Se é para fazer trafulha, não custa nada não ser completamente descarado.
                          A informação anda a ser cruzada aqui e ali, biscateiros com a vida mal parada são mais que muitos...

                          Comentário


                            #14
                            apagar, post duplicado
                            Editado pela última vez por Eliselotus; 17 August 2019, 19:21.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                              Não faço obviamente de manter quantidades industriais de óleo usado numa garagem...
                              Não era o teu amigo?

                              Comentário


                                #16
                                Era e é, tanto que essa mensagem está escrita com erros

                                Quem me dera a mim saber mudar o óleo do meu carro, podes ter a certeza que os tipos da oficina da marca comigo não lucravam

                                Comentário


                                  #17
                                  Que lindo tópico

                                  Não fui eu que disse, foi um amigo meu

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X