Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velas e correia de Distribuição - FIAT 500 L 2016 - Multijet II 1.3 Euro 6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Velas e correia de Distribuição - FIAT 500 L 2016 - Multijet II 1.3 Euro 6

    .
    Editado pela última vez por pedro19; 21 August 2023, 23:42.

    #2
    Os motores diesel 1.3 multijet da Fiat são de corrente, num motor bem mantido a corrente dura mais que 120k kms, mas se está no plano de manutenção tambem não perdes por isso.

    Quanto às velas normalmente o pessoal vai trocando à medida que queimam, ou trocam logo as 4 quando queima a primeira.

    Nos carros de hoje as velas tem um papel mais importante que nos carros antigos. Mesmo que não estejam queimadas se trocares aos 100k não é mau investimento.

    Comentário


      #3
      possivelmente o manual refere correia de distribuição mas para outras motorizações, ele não é exclusivo do 1.3 mjet.
      em todo o caso convém ter atenção aos sons da corrente pois não são poucos os casos em que tem de ser trocada prematuramente especialmente devido ao tensor.

      as velas de aquecimento quando queimarem aparece um aviso no quadrante (serpentina), tal como disseram se uma queimar o sensato é trocar as 4.

      desconheço sequer a possibilidade de haver motores diesel não-interferentes, até devido às taxas de compressão. ainda assim atualmente julgo que todos os motores devem ser interferentes, mesmo a fiat já se deixou de não-interferente há muito….. mesmo os fire.

      Comentário


        #4
        .
        Editado pela última vez por pedro19; 21 August 2023, 23:41.

        Comentário


          #5
          No meu entender acho que fazes bem fazeres as mudas aos 15k, um bom oleo e mudas em tempos decentes ajuda muito a manter o motor.

          As velas nos motores instalados em Opel são fáceis de trocar, agora nesse modelo a configuração de acessórios não sei se é igual.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X