Discos & pastilhas . mudança

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Título: Discos & pastilhas . mudança

  1. #1
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    Por Defeito Discos & pastilhas . mudança

    boas, tenho que mudar os discos e pastilhas do meu peugeot 208 ..
    um colega meu aconselhou me discos roadhouse e pastilhas textar.. dá para o trabalho ou nao vale nada?

    obrigado desde ja


  2. #2
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    A Textar também é uma boa marca, se fores tu a comprar opta pelo mais barato entre marcas conceituadas.

  3. #3
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    Fico mais bem servido com tudo da ferodo ou a combinação discos roadhouse com pastilhas textar? A diferença são 10€

  4. #4
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    Eu talvez preferisse Ferodo em relação a Roadhouse, já viste no Oscaro costumam ter bons preços em material Bosch.

  5. #5
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    Testar é boa, mas para que pagar mais nessa viatura? Coloca discos e pastilhas da TRW e ficas bem seguro por um valor agradável (Auto-Doc.pt)


  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
    Testar é boa, mas para que pagar mais nessa viatura? Coloca discos e pastilhas da TRW e ficas bem seguro por um valor agradável (Auto-Doc.pt)
    Fica mais caro TRW que a combinação que falei

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por danielll Ver Post
    Fica mais caro TRW que a combinação que falei
    Mas estou a falar de material de competição....
    Não sei o motor mas com 50 EUR fazes a festa. Já agora discos para a frente ou trás ou total ?
    Última edição por Billkid : 20-08-19 às 16:25:32

  8. #8
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    Frente.

  9. #9
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    Motor e potência?

  10. #10
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    Um charuto. 1.4 68cv

    Começa bem fiz o pedido de discos roadhouse e pastilhas textar mandaram me e-mail a confirmar mas lá vinha discos Stark..

    Liguei e disseram que n tinham em stock e para n esperar muito iam enviar aquelas. Mas já disseram que vão enviar os que pedi.. a ver vamos

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por danielll Ver Post
    Um charuto. 1.4 68cv

    Começa bem fiz o pedido de discos roadhouse e pastilhas textar mandaram me e-mail a confirmar mas lá vinha discos Stark..

    Liguei e disseram que n tinham em stock e para n esperar muito iam enviar aquelas. Mas já disseram que vão enviar os que pedi.. a ver vamos
    Amigo, mas é urgente? Em 3 dias terias isso via Auto-doc. Os discos que referes são da gama baixa/média. Para isso tem vários preços baixos 15.48eur cada, mas por mais 4eur cada, vais mais vem servido com os Swag (20.55€ cada).
    Travões TRW 17.14eur.
    Última edição por Billkid : 20-08-19 às 23:37:16

  12. #12
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    eu mandei vir do auto doc..
    Billkid gosta disto.

  13. #13
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    Olha eu tinha optado por outras marcas Bosch ou Bembro.




    Preços à volta dos 60€ na APL não pagas portes e ainda tens uma opção de 7% de desconto.

  14. #14
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    Pessoalmente não trocava TRW e Swag pelas Bosch... Mas isso sou eu...

  15. #15
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    muitas opiniões que vou ouvindo é que bosch para travões não é grande coisa

    eu ja faz muitos anos , em variados carros que uso a combinação zimmermann sport (discos) + textar (pastilhas) e sempre sem razão de queixa (mesmo com conduções mais desportivas)

  16. #16
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    A última combinação no 206 foi discos brembo + pastilhas textar, sem problemas. Se não tivesse adquirido estas pastilhas, teria ido para ferrodo , que foi o que sempre usei nos carros anteriores.

    A atual no bmw com travões sport é discos Zimmerman + pastilhas EBC redstuff. Embora sejam travões desportivos o meu objetivo é mais o silêncio, quase ausência de pó, e facilidade em limpá-lo, coisas atingidas com esta combinação.

  17. #17
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    Zimmerman, Textar,ATE, TRW, EBC estamos a falar de material de alto nível
    Associado a isto temos pastilhas de cerâmica que marcam a diferença pelo quase inexistente pó nas jantes.
    Mas só vale o investimento em viaturas de boa cavalagem e altos binários

  18. #18
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    68cv? Pastilhas cerâmicas?

    Ou eram 678 cv?

    Se eram mesmo 68cv...

    Ferodo banais (discos e pastilhas) e mudar o fluido para 5.1

    Se é para outras utilizações... DS 2500 da Ferodo na mesma...


    Também há os 3.12...
    joliveira33 gosta disto.

  19. #19
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    calma pessoal.. so fiz uma pergunta se aquelas marcas eram algo de bom nada de mais...
    CL gosta disto.

  20. #20
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    Pastilhas textar são boas, e não são caras para carros mais pequenos (para o 206 não paguei mais do que já pagava por ferrodo).

    Económico (embora não o mais barato) e bom, usaria ATE, ferrodo ou textar em pastilhas, e ATE, ferrodo ou brembo em discos.

    (roadhouse desconheço completamente).

  21. #21
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    Pastilhas estás bem mas discos deves ter ganho um par deles empenhados em pouco tempo.

    A diferença de preço não justifica a aquisição de material com baixa qualidade. Vai sair mais caro.
    Billkid gosta disto.

  22. #22
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    Cá em casa há algum tempo os discos da frente (o direito em particular) sofreu um forte empeno (aquilo não gosta de água) num kai-kai.

    A combinação vencedora numa base de confiança/preço/qualidade foi discos trw e pastilhas textar.

    Vale o que vale, mas a patroa diz que o carro ficou a travar melhor que quando era novo!!!

    PS: a parte chata foi desmontar as bombas de travão! Estava super calcinadas num carro com apenas 3 anos!!!

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    ...
    Vale o que vale, mas a patroa diz que o carro ficou a travar melhor que quando era novo!!!

    PS: a parte chata foi desmontar as bombas de travão! Estava super calcinadas num carro com apenas 3 anos!!!
    Das pastilhas travam bem pq são material mais mole, logo melhor travagem contudo maior desgaste.
    Calcinadas com 3 anos !!!! Andou na neve? Falo nisso por causa do sal

  24. #24
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    Nisto dos discos e pastilhas a minha norma é trocar discos a cada duas mudas de pastilhas, fica sempre tudo novo.
    Quanto a marcas sempre usei brembo, mas da ultima vez as que estou a usar agora são ferodo.
    Esta marca para mim não presta parece que é mais dificil travar e o desgaste parece-me que tambem não é tão homogeneo como os brembo.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
    Zimmerman, Textar,ATE, TRW, EBC estamos a falar de material de alto nível
    Associado a isto temos pastilhas de cerâmica que marcam a diferença pelo quase inexistente pó nas jantes.
    Mas só vale o investimento em viaturas de boa cavalagem e altos binários
    Fiz uma reconstrução total (mesmo total, tudo novo) num charuto 106 e coloquei travões, discos e pastilhas Ftr e tambores e calços Traz, também amortecedores frt e traz, tudo da marca TRW, ficou-me com o desconto 30%, cerca de 120€ em loja de peças local.

    As pastilhas ao contrário que esperava, dado que estes 106 e os Saxo, travam mal por defeito, este ficou a 100%. Nem sequer barulho faz (chiar)...
    Billkid gosta disto.

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