Anúncio

Collapse
No announcement yet.

peugeot 307 1.6 hdi não pega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    peugeot 307 1.6 hdi não pega

    boas,

    há pouco ia pegar no carro e ele não pegou. acende as luzes, rádio, mas quando rodo a chave para arrancar faz um plim plim plim (mais grave que o do aviso da reserva por exemplo) e depois desliga tudo. a bateria é bem antiga mas medi 12.7V... já tive carros mais antigos que quando a bateria morria as luzes do painel acendiam e depois nem se ouvia o motor de arranque, poderá a bateria já não ter carga suficiente? ou será o motor de arranque ou outra coisa qualquer?

    agradeço dicas, até porque com o fim de semana pelo meio não tenho muitas opções.

    #2
    Cheira a bateria.
    Já tive um 307 1.6 HDI e a bateria morreu de um dia para o outro.
    Os sintomas eram semelhantes. Luzinhas e barulhos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      Cheira a bateria.
      Já tive um 307 1.6 HDI e a bateria morreu de um dia para o outro.
      Os sintomas eram semelhantes. Luzinhas e barulhos.
      espero que seja isso, já vi um vídeo no youtube e uns fóruns ingleses que dizem que esse "bing" é sinal de bateria sem carga, mas é ligeiramente diferente do comportamento do meu, até porque no vídeo ele arranca e no meu não.

      https://www.youtube.com/watch?v=CuRv2DzSYYo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por basten Ver Post
        boas,

        há pouco ia pegar no carro e ele não pegou. acende as luzes, rádio, mas quando rodo a chave para arrancar faz um plim plim plim (mais grave que o do aviso da reserva por exemplo) e depois desliga tudo. a bateria é bem antiga mas medi 12.7V... já tive carros mais antigos que quando a bateria morria as luzes do painel acendiam e depois nem se ouvia o motor de arranque, poderá a bateria já não ter carga suficiente? ou será o motor de arranque ou outra coisa qualquer?

        agradeço dicas, até porque com o fim de semana pelo meio não tenho muitas opções.
        Tens de medir enquanto das ao motor de arranque...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
          Tens de medir enquanto das ao motor de arranque...
          como assim? sei que aí a carga dela desce, mas para ver se ela está carregada não se mede com o carro desligado?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por basten Ver Post
            como assim? sei que aí a carga dela desce, mas para ver se ela está carregada não se mede com o carro desligado?
            Sim, mas ela com carro desligado pode indicar uma tensão aparentemente suficiente e saudável, mas já não ter força.

            Ou seja, ao dar a chave, em vez de ter um queda até aos (por exemplo) 10V, aninha até aos 6 ou 7V.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
              Sim, mas ela com carro desligado pode indicar uma tensão aparentemente suficiente e saudável, mas já não ter força.

              Ou seja, ao dar a chave, em vez de ter um queda até aos (por exemplo) 10V, aninha até aos 6 ou 7V.
              ok, para a próxima já sei. de qualquer forma confirma-se que era da bateria, troquei-a e já pegou. uma coisa estranha foi que quando o liguei novamente tive que acertar a data e hora mas não me pediu o código do auto rádio, que eu nunca tive (comprei o carro usado). problema resolvido, obrigado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por basten Ver Post
                mas medi 12.7V...
                A tensão em vazio não quer dizer (quase) nada.

                Uma bateria até pode ter 14V em vazio mas depois não conseguir fornecer corrente suficiente para o motor de arranque.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por basten Ver Post
                  boas,

                  há pouco ia pegar no carro e ele não pegou. acende as luzes, rádio, mas quando rodo a chave para arrancar faz um plim plim plim (mais grave que o do aviso da reserva por exemplo) e depois desliga tudo. a bateria é bem antiga mas medi 12.7V... já tive carros mais antigos que quando a bateria morria as luzes do painel acendiam e depois nem se ouvia o motor de arranque, poderá a bateria já não ter carga suficiente? ou será o motor de arranque ou outra coisa qualquer?

                  agradeço dicas, até porque com o fim de semana pelo meio não tenho muitas opções.
                  Se desligava tudo, "só" poderia estar relacionado com bateria e não com o motor de arranque.
                  O motor de arranque simplesmente não deixava o carro pegar, mas continuavas a ter luzes, rádio, etc...

                  Já aconteceu no meu o mesmo, a minha mulher pegou no carro e foi até ao destino. Estacionou. Tudo normal. Passado uma meia hora já só saíu do sítio com bateria nova. Não deu aviso nenhum de começar a ficar fraca ou assim.


                  Originalmente Colocado por basten Ver Post
                  ok, para a próxima já sei. de qualquer forma confirma-se que era da bateria, troquei-a e já pegou. uma coisa estranha foi que quando o liguei novamente tive que acertar a data e hora mas não me pediu o código do auto rádio, que eu nunca tive (comprei o carro usado). problema resolvido, obrigado.
                  Estes carros não têm código de auto rádio. O rádio é configurado através dos cabos/software da Peugeot.
                  O rádio fica "agarrado" ao carro, portanto não perde código ao desligar a bateria.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X