peugeot 307 1.6 hdi não pega

A mostrar resultados 1 para 9 de 9
Like Tree1Likes
  • 1 Post By basten

Título: peugeot 307 1.6 hdi não pega

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito peugeot 307 1.6 hdi não pega

boas,

há pouco ia pegar no carro e ele não pegou. acende as luzes, rádio, mas quando rodo a chave para arrancar faz um plim plim plim (mais grave que o do aviso da reserva por exemplo) e depois desliga tudo. a bateria é bem antiga mas medi 12.7V... já tive carros mais antigos que quando a bateria morria as luzes do painel acendiam e depois nem se ouvia o motor de arranque, poderá a bateria já não ter carga suficiente? ou será o motor de arranque ou outra coisa qualquer?

agradeço dicas, até porque com o fim de semana pelo meio não tenho muitas opções.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Cheira a bateria.
    Já tive um 307 1.6 HDI e a bateria morreu de um dia para o outro.
    Os sintomas eram semelhantes. Luzinhas e barulhos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Cheira a bateria.
    Já tive um 307 1.6 HDI e a bateria morreu de um dia para o outro.
    Os sintomas eram semelhantes. Luzinhas e barulhos.
    espero que seja isso, já vi um vídeo no youtube e uns fóruns ingleses que dizem que esse "bing" é sinal de bateria sem carga, mas é ligeiramente diferente do comportamento do meu, até porque no vídeo ele arranca e no meu não.

https://www.youtube.com/watch?v=CuRv2DzSYYo

Piloto de Testes Peperapido's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por basten Ver Post
    boas,

há pouco ia pegar no carro e ele não pegou. acende as luzes, rádio, mas quando rodo a chave para arrancar faz um plim plim plim (mais grave que o do aviso da reserva por exemplo) e depois desliga tudo. a bateria é bem antiga mas medi 12.7V... já tive carros mais antigos que quando a bateria morria as luzes do painel acendiam e depois nem se ouvia o motor de arranque, poderá a bateria já não ter carga suficiente? ou será o motor de arranque ou outra coisa qualquer?

agradeço dicas, até porque com o fim de semana pelo meio não tenho muitas opções.
    Tens de medir enquanto das ao motor de arranque...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
    Tens de medir enquanto das ao motor de arranque...
    como assim? sei que aí a carga dela desce, mas para ver se ela está carregada não se mede com o carro desligado?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

como assim? sei que aí a carga dela desce, mas para ver se ela está carregada não se mede com o carro desligado?
    Sim, mas ela com carro desligado pode indicar uma tensão aparentemente suficiente e saudável, mas já não ter força.

Ou seja, ao dar a chave, em vez de ter um queda até aos (por exemplo) 10V, aninha até aos 6 ou 7V.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
    Sim, mas ela com carro desligado pode indicar uma tensão aparentemente suficiente e saudável, mas já não ter força.

Ou seja, ao dar a chave, em vez de ter um queda até aos (por exemplo) 10V, aninha até aos 6 ou 7V.
    ok, para a próxima já sei. de qualquer forma confirma-se que era da bateria, troquei-a e já pegou. uma coisa estranha foi que quando o liguei novamente tive que acertar a data e hora mas não me pediu o código do auto rádio, que eu nunca tive (comprei o carro usado). problema resolvido, obrigado.
    tonirai gosta disto.

eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

mas medi 12.7V...
    A tensão em vazio não quer dizer (quase) nada.

Uma bateria até pode ter 14V em vazio mas depois não conseguir fornecer corrente suficiente para o motor de arranque.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

boas,

Se desligava tudo, "só" poderia estar relacionado com bateria e não com o motor de arranque.
    O motor de arranque simplesmente não deixava o carro pegar, mas continuavas a ter luzes, rádio, etc...

Já aconteceu no meu o mesmo, a minha mulher pegou no carro e foi até ao destino. Estacionou. Tudo normal. Passado uma meia hora já só saíu do sítio com bateria nova. Não deu aviso nenhum de começar a ficar fraca ou assim.

ok, para a próxima já sei. de qualquer forma confirma-se que era da bateria, troquei-a e já pegou. uma coisa estranha foi que quando o liguei novamente tive que acertar a data e hora mas não me pediu o código do auto rádio, que eu nunca tive (comprei o carro usado). problema resolvido, obrigado.
    Estes carros não têm código de auto rádio. O rádio é configurado através dos cabos/software da Peugeot.
    O rádio fica "agarrado" ao carro, portanto não perde código ao desligar a bateria.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia