Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máquina de pressão para lavagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Máquina de pressão para lavagens

    Boas, não sei se é o sitio indicado, se não for peço desculpa


    Estou a pensar comprar uma máquina de pressão para lavar o carro.

    Uma karcher k3 terá pressão suficiente para isso?
    Ou será melhor algo mais potente?

    Depois preciso de comprar uma. Pistola de espuma também certo?

    #2
    Não foi contigo que tive essa conversa aqui há tempos? Já não sei, mas a dúvida era igual - qual comprar para lavar o carro...

    É o que eu tenho (há várias, a terminação numérica varia e indica melhores ou piores atributos) e chega perfeitamente. Nem a uso na pressão máxima, acho demais.

    Nunca uso a garrafa de sabão (experimentei só no início) nem comprei a lança "foam" própria - uso só para molhar bem, eliminando as maiores partículas com a pressão... Depois passo esponja ensaboada à mão, e volto a usar para enxaguar.
    Editado pela última vez por tonirai; 07 September 2019, 15:21.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
      Não foi contigo que tive essa conversa aqui há tempos? Já não sei, mas a dúvida era igual - qual comprar para lavar o carro...

      É o que eu tenho (há várias, a terminação numérica varia e indica melhores ou piores atributos) e chega perfeitamente. Nem a uso na pressão máxima, acho demais.

      Nunca uso a garrafa de sabão (experimentei só no início) nem comprei a lança "foam" própria - uso só para molhar bem, eliminando as maiores partículas com a pressão... Depois passo esponja ensaboada à mão, e volto a usar para enxaguar.
      Só com a máquina a lavagem não fica bem feita?

      Utilizando a garrafa de sabão, etc não fica semelhante aos centros de lavagem onde se mete moedas e lava-se com a pistola?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
        Só com a máquina a lavagem não fica bem feita?

        Utilizando a garrafa de sabão, etc não fica semelhante aos centros de lavagem onde se mete moedas e lava-se com a pistola?
        Para ser sincero, não posso fazer a comparação, porque nunca na vida lavei um carro num centro de lavagem [emoji16]

        Sempre tive condições para lavagem manual (espaço e água à borla), e paciência para tal (educado por um pai que o faz também).

        Acredito que possa ficar semelhante, mas não acredito é que alguma lavagem em que não passes fisicamente uma esponja vá ficar tão bem lavado. Sobretudo em cores escuras.

        Ou seja, uma lavagem assim (só com espuma projetada seguida de enxaguamento), para mim, não fica tão bem (e o meu carro é preto).

        Comentário


          #5
          Não foi comigo que falaste disso não, é a primeira vez que falo disto no fórum.


          Vou comprar uma k3 então, espero mesmo que chegue

          O meu é cinza já agora

          Comentário


            #6
            Cinza é a cor onde menos se nota a sujidade, nisso estás bem.

            A minha salvo erro é uma K3.550.

            Anualmente, a minha também lava (quase decapa) o chão à volta da moradia dos meus pais (em cimento e pedaços de mármore), para tirar o verdete, musgos e escurecimento da sujidade entranhada.

            Claro que a ponteira que faz isso é uma, e a que lava o carro é outra [emoji3]
            Editado pela última vez por tonirai; 08 September 2019, 03:19.

            Comentário


              #7
              Eu não sei bem o que comprar, pelos vistos há vários packs da k3, um pack full controll e outro mais barato...


              para efetivamente lavar bem o carro, preciso de que acessórios?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                Eu não sei bem o que comprar, pelos vistos há vários packs da k3, um pack full controll e outro mais barato...


                para efetivamente lavar bem o carro, preciso de que acessórios?
                Para lavar o carro nada bate uma luva microfibra e um balde, se for só para lavar carros é deitar dinheiro fora comprar uma máquina.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                  Para lavar o carro nada bate uma luva microfibra e um balde, se for só para lavar carros é deitar dinheiro fora comprar uma máquina.
                  Concordo. Como disse, a minha serve para tirar a maior sujidade à pressão, de modo a não andar depois a arrastar areias com a esponja;

                  Depois é balde e esponja, e por fim nova passagem a jato. E finalizado com secagem com toalha absorvente.

                  Comprei-a para as tarefas de lavagem dos passeios e muros lá de casa, acabando por usá-la para lavar o carro por ter percebido que é mais seguro tirar a maioria da sujidade e as areias com a máquina, e porque é mais rápido e gasta menos água que com mangueira normal.

                  Comentário


                    #10
                    Mas assim não arranha o carro? com as sujidades e areias?

                    Comentário


                      #11
                      Já para aí há tópicos sobre isso!

                      Uso a pistola para "dar um banho inicial" e tirar alguns partículas de sujidade, nomeadamente poeiras, depois luva de microfibra e balde. No final, nova enxaguadela de pistola. Acabamento a seguir não costumo fazer, mas devia!

                      Lembro ainda que a qualidade das máquinas de pressão tem caído a pique. Tive um Karcher K3 que avariou 15 dias antes de acabar a garantia! Foi para reparar e comprei da gama acima, depois de vender a K3. Esta era made in prc e a k4 Itália. Vale o que vale, mas ao menos a K4 ainda trabalha e já está fora da garantia...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Já para aí há tópicos sobre isso!

                        Uso a pistola para "dar um banho inicial" e tirar alguns partículas de sujidade, nomeadamente poeiras, depois luva de microfibra e balde. No final, nova enxaguadela de pistola. Acabamento a seguir não costumo fazer, mas devia!

                        Lembro ainda que a qualidade das máquinas de pressão tem caído a pique. Tive um Karcher K3 que avariou 15 dias antes de acabar a garantia! Foi para reparar e comprei da gama acima, depois de vender a K3. Esta era made in prc e a k4 Itália. Vale o que vale, mas ao menos a K4 ainda trabalha e já está fora da garantia...


                        Já que referes isso, também e não há muito tempo, foi referido que a maioria das máquinas de pressão tem motor em plástico... somente as de gama mais alta, não o será.

                        Ora e assim sendo, com um uso mais "intensivo", os motores acabam por dar de si.

                        Comentário


                          #13
                          Boas , pegando no assunto , há alguma máquina com depósito próprio ?
                          Seria para lavar uma varanda de 18m2 mais eficazmente , teria de ser com depósito pois o iluminado do construtor não deixou saída de água

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                            Mas assim não arranha o carro? com as sujidades e areias?
                            Arranha mais molhar o carro com mangueira e depois passar a esponja ensaboada... Porque a pressão da mangueira tira pouco/menos.

                            Com a pressão da máquina, mais partículas são imediatamente "projetadas" fora do local onde estavam, e fica menos sujidade (e partículas de tamanho menor) para depois ser passada a esponja com menos riscos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              Tive um Karcher K3 que avariou 15 dias antes de acabar a garantia!
                              Bom, tenho tido sorte com a minha. Tem cerca de meia dúzia de anos, comprada em promoção no aki, e tem trabalhado cerca de 1 vez por mês (a lavar carro) sem problemas. 1 vez por ano faz trabalhos de limpeza de chão, umas horas seguidas.

                              O único problema é justamente a ponteira decapante com que lavo o chão, que por vezes não "roda" o fluxo de água ao ligar - tenho de a bater no chão e já o faz. Já a desmontei, limpei, etc - melhorou, mas ainda faz isso.

                              Comentário


                                #16
                                Alguém pode dar uma opinião da Karcher k7 fc?

                                Comentário


                                  #17
                                  Não sei se poderá interessar... mas fica o seguinte...













                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando mandei pintar o meu carro, decidi comprar uma máquina de pressão dessas baratas. A função de ensaboar era excelente. Conseguia lavar o carro todo sem tocar-lhe com um pano. O segredo é começar a lavar de baixo para cima, isto depois de deixar o detergente atuar por algum tempo (poucos minutos).

                                    As fases corretas são:

                                    1: Pré-lavagem: de cima para baixo para ir empurrando para o chão as areias e impurezas
                                    2: Ensaboar: usar o depósito de detergente da máquina para ensaboar o carro. Deixar atuar uns minutos. Não convém deixar o produto secar na pintura (no verão, com o calor, é preciso ter cuidado; costumo lavar o carro à sombra, numa altura mais fresca do dia, para o detergente não secar logo, e assim estar mais tempo a atuar)
                                    3: Lavar: aqui reside o ponto-chave para que uma lavagem seja bem ou mal feita. É necessário lavar na ordem inversa da pré-lavagem: agora é de baixo para cima. Porquê? Simples: se lavarem de cima para baixo com o jato, quando chegarem ao meio do carro já não terão nenhum detergente, pois o mesmo terá sido arrastado pelo escorrimento da água projetada. Ao lavar de baixo para cima, terão sempre a combinação água com pressão/detergente para limpar a fundo o carro.
                                    4: Secagem (opcional): embora não seja "obrigatório" para o carro ficar bem lavado, secar o carro ajuda a deixá-lo num estado irrepreensível. Evita que o pó se agarre à chapa do carro enquanto este permanece molhado, a escorrer. Eu costumo usar a escova limpa-vidros da mala...

                                    No entanto, voltando às máquinas, sempre tive azar: a primeira que comprei (100€) teve de ir para garantia. Quando a fui buscar, apercebi-me que veio trocada. Veio uma que tinha o depósito de detergente a cheirar a produtos químicos ou algo do gênero. Devia ser de alguma empresa de construção ou raio...Reclamei e deram a hipótese de escolher entre o dinheiro ou outra máquina de valor equivalente. Devia ter pegado no dinheiro, mas não....levei uma da iTools. Miséria! Funciona mal, a opção de combinar o detergente com a água não funciona e a máquina perdeu pressão. Já foi fora da garantia. Vai desenrascando para lavar aqui o chão e paredes, mas é preciso encostar bem a pistola ao chão, visto a pressão ser muito baixa...

                                    Um amigo que trabalha com máquinas e ferramentas disse que abaixo do 300/400€, essas maquinas são lixo, todas plastificadas no interior...mas estou de olho nessa do Lidl, sempre tem três anos de garantia...
                                    Editado pela última vez por Jarbas83; 21 February 2021, 09:21.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X