Boas,
À coisa de uma semana, a minha 159, à entrada de uma AE a puxar, ligo o AC e apareceu-me um erro "mandar controlar o motor", o comportamento manteve-se, mas por precaução mantive o resto da viagem até à proxima saída sempre a 100Km/h. Quando sai encostei o carro e desliguei para ver se se passava algo de maior. Passado uns minutos voltei a ligar o carro normalmente, embora com o erro, mas seguiu sem problemas até que começou a engasgar e sem força nenhuma mesmo, nem em plano andava, isto quando estava numa 1ª, 2ª ou 3ª, se mantivesse uma mudança superior seguia a "bom ritmo". Com muita paciência la voltei a casa (estava perto) e ficou a descansar.
No dia seguinte la peguei nela novamente para levar ao mecânico, mas já não tinha aquelas falhas de potencia colossais. Ligada a máquina aparecia um erro da EGR, mas como esta tinha sido retirada para limpar recentemente o erro podia já existir, apagou-se o erro para ver se voltava, mas nada, não voltou.
Entretanto aproveitei troço de AE (~30Km) para puxar um bocado em 5ª e fez uma regeneração pelo meio. Na volta, sempre a 150+ e nada de se queixar, talvez só as recuperações um pouco fraquinhas.
Agora acontece que, não sei se por impressão minha, mas parece me que o carro custa a desenvolver, dá-me a sensação que as rotações são superiores às do quadrante e no entanto nao se despacha, especialmente em baixas. Uma coisa que reparei é que agora a pressão do turbo nunca chega a 0 mesmo sem ligar o carro, basta por a chave na ignição, e se andar com ele a fundo aquilo fica completamente marado, sobe até ao 1.6 e de repente cai para 0.8 e depois la vai subindo...
Outro aspeto é o consumo, em baixas e enquanto desenvolve o consumo dispara sem exagerar no pedal, eu sei que é normal gastar mais, mas parece-me exagerado. Quando atinge velocidades cruzeiro, o consumo até é inferior ao que costumava ser.
Já voltei com o carro ao mecânico várias vezes e não há meio de se descobrir o que se passa...
Alguém consegue dar uma ajuda?
À coisa de uma semana, a minha 159, à entrada de uma AE a puxar, ligo o AC e apareceu-me um erro "mandar controlar o motor", o comportamento manteve-se, mas por precaução mantive o resto da viagem até à proxima saída sempre a 100Km/h. Quando sai encostei o carro e desliguei para ver se se passava algo de maior. Passado uns minutos voltei a ligar o carro normalmente, embora com o erro, mas seguiu sem problemas até que começou a engasgar e sem força nenhuma mesmo, nem em plano andava, isto quando estava numa 1ª, 2ª ou 3ª, se mantivesse uma mudança superior seguia a "bom ritmo". Com muita paciência la voltei a casa (estava perto) e ficou a descansar.
No dia seguinte la peguei nela novamente para levar ao mecânico, mas já não tinha aquelas falhas de potencia colossais. Ligada a máquina aparecia um erro da EGR, mas como esta tinha sido retirada para limpar recentemente o erro podia já existir, apagou-se o erro para ver se voltava, mas nada, não voltou.
Entretanto aproveitei troço de AE (~30Km) para puxar um bocado em 5ª e fez uma regeneração pelo meio. Na volta, sempre a 150+ e nada de se queixar, talvez só as recuperações um pouco fraquinhas.
Agora acontece que, não sei se por impressão minha, mas parece me que o carro custa a desenvolver, dá-me a sensação que as rotações são superiores às do quadrante e no entanto nao se despacha, especialmente em baixas. Uma coisa que reparei é que agora a pressão do turbo nunca chega a 0 mesmo sem ligar o carro, basta por a chave na ignição, e se andar com ele a fundo aquilo fica completamente marado, sobe até ao 1.6 e de repente cai para 0.8 e depois la vai subindo...
Outro aspeto é o consumo, em baixas e enquanto desenvolve o consumo dispara sem exagerar no pedal, eu sei que é normal gastar mais, mas parece-me exagerado. Quando atinge velocidades cruzeiro, o consumo até é inferior ao que costumava ser.
Já voltei com o carro ao mecânico várias vezes e não há meio de se descobrir o que se passa...
Alguém consegue dar uma ajuda?
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