Viva,
Descobri hoje que o meu corsa c 1.7 2001 tem o radiador do habitaculo com fugga de agua (ainda nao percebi bem se e do radiador ou das ligacoes dos tubos tenho que desmanchar mais para confirmar).
Este veiculo tem AC, e eu de AC nao pesco quase nada. Eu sei isolar o radiador do lado compartimento do motor para o fluxo do anticongelante, mas como este carro tem AC, sei que tb estará ligado ao mesmo sistema do radiador (estou a assumir)?
Do lado compartimento do motor vejo a entrada e saida dos tubos para o anticongelante, tb vejo a entrada em 2 tubos que entram para dentro do habitaculo (penso ser a valvuila de expansao do AC).
A minha ideia era isolar o radiador e o AC enquando vou tentanto tirar o radiador para resolver o problema, mas nao posso parar o carro (a nao ser ao fds e ao fim do dia) para fazer este trabalho.
Portanto a ideia seria ir desmanchando aos poucos, identificar os compomentes em falha, isolar o radiador, encomendar as pecas para substituir e depois com o MAX desmanchado efetuar a substituicao dos mesmos num fim de semana.
Queria a vossa opiniao de como proceder, em particular para o isolamento do AC deste sistema e cuidados a ter.
Se houver por ai algum step-by-step de alguem que ja tenha feito isto num sistema com AC agradecia.
Obrigado.
Descobri hoje que o meu corsa c 1.7 2001 tem o radiador do habitaculo com fugga de agua (ainda nao percebi bem se e do radiador ou das ligacoes dos tubos tenho que desmanchar mais para confirmar).
Este veiculo tem AC, e eu de AC nao pesco quase nada. Eu sei isolar o radiador do lado compartimento do motor para o fluxo do anticongelante, mas como este carro tem AC, sei que tb estará ligado ao mesmo sistema do radiador (estou a assumir)?
Do lado compartimento do motor vejo a entrada e saida dos tubos para o anticongelante, tb vejo a entrada em 2 tubos que entram para dentro do habitaculo (penso ser a valvuila de expansao do AC).
A minha ideia era isolar o radiador e o AC enquando vou tentanto tirar o radiador para resolver o problema, mas nao posso parar o carro (a nao ser ao fds e ao fim do dia) para fazer este trabalho.
Portanto a ideia seria ir desmanchando aos poucos, identificar os compomentes em falha, isolar o radiador, encomendar as pecas para substituir e depois com o MAX desmanchado efetuar a substituicao dos mesmos num fim de semana.
Queria a vossa opiniao de como proceder, em particular para o isolamento do AC deste sistema e cuidados a ter.
Se houver por ai algum step-by-step de alguem que ja tenha feito isto num sistema com AC agradecia.
Obrigado.
Comentário