Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa C 1.7 Radiador Habitaculo com fuga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa C 1.7 Radiador Habitaculo com fuga

    Viva,
    Descobri hoje que o meu corsa c 1.7 2001 tem o radiador do habitaculo com fugga de agua (ainda nao percebi bem se e do radiador ou das ligacoes dos tubos tenho que desmanchar mais para confirmar).

    Este veiculo tem AC, e eu de AC nao pesco quase nada. Eu sei isolar o radiador do lado compartimento do motor para o fluxo do anticongelante, mas como este carro tem AC, sei que tb estará ligado ao mesmo sistema do radiador (estou a assumir)?

    Do lado compartimento do motor vejo a entrada e saida dos tubos para o anticongelante, tb vejo a entrada em 2 tubos que entram para dentro do habitaculo (penso ser a valvuila de expansao do AC).

    A minha ideia era isolar o radiador e o AC enquando vou tentanto tirar o radiador para resolver o problema, mas nao posso parar o carro (a nao ser ao fds e ao fim do dia) para fazer este trabalho.
    Portanto a ideia seria ir desmanchando aos poucos, identificar os compomentes em falha, isolar o radiador, encomendar as pecas para substituir e depois com o MAX desmanchado efetuar a substituicao dos mesmos num fim de semana.

    Queria a vossa opiniao de como proceder, em particular para o isolamento do AC deste sistema e cuidados a ter.
    Se houver por ai algum step-by-step de alguem que ja tenha feito isto num sistema com AC agradecia.
    Obrigado.

    #2
    Não conheço o carro ao certo mas é so unires os o tubo que entra e o que retira agua do radiador da sofagem , vais é ficar sem aquecimento na sofagem.

    Comentário


      #3
      Eu tenho um Astra dessa altura 2001, nao sei bem se o funcionamento é idêntico...

      No meu foram o oring's da peça de interligação entre os tubos e o radiador, no caso do Astra o radiador é separado fica no fundo da consola.

      Comentário


        #4
        Estou com esperança que sejam apenas os orings tb .
        O teu Astra tem AC? Foi so purgar o anticongelante ou tiveram alguma intervencao no AC?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
          Estou com esperança que sejam apenas os orings tb .
          O teu Astra tem AC? Foi so purgar o anticongelante ou tiveram alguma intervencao no AC?
          ar condicionado e soflagem são sistemas independentes, logo um não afecta o outro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
            ar condicionado e soflagem são sistemas independentes, logo um não afecta o outro.
            Era isso que eu queria confirmar, obrigado.

            Comentário


              #7
              Sim é separado, inclusive no meu é tudo directo nem valvula tem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gabrielleparson
                Oi! O que alimenta o radiador?
                Se for o de aquecimento, anticongelante do motor...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X