Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto pesam umas jantes originais 15" x 6?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quanto pesam umas jantes originais 15" x 6?

    Boas.

    Preciso de colocar umas jantes 15" no meu Mitsubishi Colt 1.1 5 portas 2007. É um veículo de cidade, mas é pouco àgil comparado a outros colt.

    Mandei vir pela Prestipeças (Fafe) umas jantes 15x6, que me disseram que pesavam 8.5kg e afinal pesam 10kg. Mentiram-me.

    Sei que é uma jante pesada pois já tinha comprado umas 14x6 Mitsubishi que só pesavam 7.5kg!

    1- Acham que devo devolver as jantes ou ignorar e colocar? Tenho receio de sentir esse peso no meu Colt já de si não tão ágil.
    2- Qual o peso comum de umas jantes de 15" destes períodos 2000-2010?
    Editado pela última vez por Aerodynamics; 15 October 2019, 17:17.

    #2
    Devolve e pede o dinheiro.

    Mesmo não provando a mentira, as compras à distância podem ser anuladas em 14 dias, no questions asked.

    Comentário


      #3
      De facto iria por aí... se foi compra à distância, usufrui da questão dos 14 dias.

      Comentário


        #4
        Situação resolvida e pagam-me o valor dos portes também... mas foi díficil esta ultima parte!

        Não tinham problemas em devolver o dinheiro mas queriam que eu pagasse o transporte !!! "Então mas eu perdi tempo a comprar isto e ainda vou ter de pagar por um erro vosso?" O responsável com mais conversa lá aceitou pagar os portes de volta. É uma empresa de ferro-velho de peças usadas mas ainda assim...pelo menos pesavam a jante (ou diziam que não podiam pesar).

        Mas enfim, situação resolvida,

        Quanto é que geralmente pesam umas jantes (sem ser de aço) de 15" destas alturas (2000 - 2005 por aí)?

        Comentário


          #5
          Boas malta,

          Continuo sem resposta para a pergunta que fiz:

          Quanto é que geralmente pesam umas jantes (sem ser de aço) de 15" destas alturas (2000 - 2005 por aí)?

          Até agora já pesei três jantes 15"x6":
          - Peugeot 406 (1998) = 9,8 kg
          - Volvo V40 (2000) = 8,7 kg
          - Mitsubishi Colt (2004) = 8,2 kg

          Agradecia qualquer input, obrigado

          Comentário


            #6
            Não percas o teu tempo com isso! Não são diferenças de 1 ou 2 kg suspenso por roda que vão fazer diferença! É perfeitamente irrelevante! Aliás, pode acontecer as jantes de "liga leve" (seja lá isso o que for) pesarem mais que as de ferro! Jantes mesmo leve são de materiais exóticos, tipo carbono… o resto é sobretudo estética!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Não percas o teu tempo com isso! Não são diferenças de 1 ou 2 kg suspenso por roda que vão fazer diferença! É perfeitamente irrelevante! Aliás, pode acontecer as jantes de "liga leve" (seja lá isso o que for) pesarem mais que as de ferro! Jantes mesmo leve são de materiais exóticos, tipo carbono… o resto é sobretudo estética!


              Ora nem mais...

              Por isso é que há de facto jantes especiais que poderão ser mesmo de "liga leve"... e jantes especiais que não o sou...

              Basicamente é e à contrário do que muitos pensam...

              - A grande maioria das jantes especiais (e estou mesmo a referir-me às jantes OEM) são de liga normal (pesadas).

              - As jantes de liga leve, essas estão em minoria.

              No entanto e muita gente, associa jantes especiais a leves.. o que nem sempre (raramente) assim o é.

              Comentário


                #8
                Sendo assim, onde é que me recomendariam procurar umas jantes baratas e em bom estado?

                Comprei umas usadas numa empresa estilo ferro velho para vir a descobrir que estão as 4 empenadas.

                Necessito de umas jantes 15"x6, ET próximo de 46, de furação 4x114.3

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Aerodynamics Ver Post
                  Sendo assim, onde é que me recomendariam procurar umas jantes baratas e em bom estado?

                  Comprei umas usadas numa empresa estilo ferro velho para vir a descobrir que estão as 4 empenadas.

                  Necessito de umas jantes 15"x6, ET próximo de 46, de furação 4x114.3


                  Diria para tentares ver uma sucata, a ver se encontras alguma viatura como a tua e adquirias as jantes da mesma.

                  Ou então, tenta OLX, CUSTO JUSTO...

                  Ou podes sempre ver casas online...


                  https://www.pneus-online.pt/jante-auto.html

                  https://jantes-e-pneus.com/

                  https://auto.pneuslider.pt/jantes-chapa/

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Diria para tentares ver uma sucata, a ver se encontras alguma viatura como a tua e adquirias as jantes da mesma.

                    Ou então, tenta OLX, CUSTO JUSTO...

                    Ou podes sempre ver casas online...


                    https://www.pneus-online.pt/jante-auto.html

                    https://jantes-e-pneus.com/

                    https://auto.pneuslider.pt/jantes-chapa/
                    Foram exactamente numa sucata onde vieram as 4 jantes empenadas.

                    Como me certifico numa sucata (ou noutro sitio qualquer) se não têm empenos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Aerodynamics Ver Post
                      Foram exactamente numa sucata onde vieram as 4 jantes empenadas.

                      Como me certifico numa sucata (ou noutro sitio qualquer) se não têm empenos?


                      Uma sucata/centro de abate, será o local onde as encontrarás certamente mais baratas... em alguns casos, vendem aquilo pelo valor do peso mesmo.

                      Quanto a como veres se estariam ou não empenadas.. só colocando na maquina ao equilibrar a jante.


                      Mas como aferiste que estavam empenadas, as que adquiriste?

                      Foram as que referes acima, que devolveste?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Uma sucata/centro de abate, será o local onde as encontrarás certamente mais baratas... em alguns casos, vendem aquilo pelo valor do peso mesmo.

                        Quanto a como veres se estariam ou não empenadas.. só colocando na maquina ao equilibrar a jante.


                        Mas como aferiste que estavam empenadas, as que adquiriste?

                        Foram as que referes acima, que devolveste?
                        Soube que estavam empenadas quando as fui colocar numa oficina.

                        Não devolvi as referidas no post, marquei a recolha e devolução mas após isso, pesei as novamente com a minha balança (em vez da balança marada da minha miúda) e na verdade o peso estava certo. Foi erro meu.

                        Como tinha pedido recolha a malta da sucata de Braga ficou lixada (inclusive apareceu o homem da transportadora à porta 2h a seguir ao cancelamento).

                        Quero devolver essas jantes (creio que aceitam) mas não sei se tenho lata para pedir o valor dos portes (25€).

                        O que pretendo fazer é aceitar a perda dos 25€ em portes e comprar no OLX a alguém que esteja disposto a ir comigo ver ao mecânico se tao boas OU comprar numa sucata aqui que garanta que possa devolver se não estiverem.

                        Parece um plano realista?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Aerodynamics Ver Post
                          Soube que estavam empenadas quando as fui colocar numa oficina.

                          Não devolvi as referidas no post, marquei a recolha e devolução mas após isso, pesei as novamente com a minha balança (em vez da balança marada da minha miúda) e na verdade o peso estava certo. Foi erro meu.

                          Como tinha pedido recolha a malta da sucata de Braga ficou lixada (inclusive apareceu o homem da transportadora à porta 2h a seguir ao cancelamento).

                          Quero devolver essas jantes (creio que aceitam) mas não sei se tenho lata para pedir o valor dos portes (25€).

                          O que pretendo fazer é aceitar a perda dos 25€ em portes e comprar no OLX a alguém que esteja disposto a ir comigo ver ao mecânico se tao boas OU comprar numa sucata aqui que garanta que possa devolver se não estiverem.

                          Parece um plano realista?



                          Podes tentar... mas serão sempre jantes usadas e como tal, não será de admirar que terão algum empeno... ainda que mínimo...

                          Mas também, há que diferenciar empeno mesmo (em que a dita não é redonda, por exemplo), versus a necessidade de colocar uns pesos, aquando do equilíbrio jante/pneu.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Podes tentar... mas serão sempre jantes usadas e como tal, não será de admirar que terão algum empeno... ainda que mínimo...

                            Mas também, há que diferenciar empeno mesmo (em que a dita não é redonda, por exemplo), versus a necessidade de colocar uns pesos, aquando do equilíbrio jante/pneu.
                            Na oficina mostraram me e eu tirei video:

                            Eis a pior das jantes (eu não sou nenhum entendido mas não me parece que esta esteja boa) : https://drive.google.com/file/d/13x24VOiJzGJ76WrDPua1ymDbJe83wFKB/view?usp=drivesdk

                            Pedi ao tipo da oficina para me mostrar a melhor:
                            https://drive.google.com/file/d/13x0DKu5dWxhEQ6gl9peY1gX_OiKE0AlW/view?usp=drivesdk

                            Segundo o tipo da oficina (que provavelmente não é de grande confiança), estavam as 4 a precisar de reparo, mas pode ter sido para me quererem enganar... Mas pelo menos essa pior realmente me parece empenada, o pneu não roda lá muito bem

                            Edit: Os links já funcionam, podes ver à vontade.
                            Editado pela última vez por Aerodynamics; 18 October 2019, 11:54.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Aerodynamics Ver Post
                              Na oficina mostraram me e eu tirei video:

                              Eis a pior das jantes (eu não sou nenhum entendido mas não me parece que esta esteja boa) : https://drive.google.com/file/d/13x24VOiJzGJ76WrDPua1ymDbJe83wFKB/view?usp=drivesdk

                              Pedi ao tipo da oficina para me mostrar a melhor:
                              https://drive.google.com/file/d/13x0DKu5dWxhEQ6gl9peY1gX_OiKE0AlW/view?usp=drivesdk

                              Segundo o tipo da oficina (que provavelmente não é de grande confiança), estavam as 4 a precisar de reparo, mas pode ter sido para me quererem enganar... Mas pelo menos essa pior realmente me parece empenada, o pneu não roda lá muito bem

                              Edit: Os links já funcionam, podes ver à vontade.



                              Estão de facto ambas empenadas... então a do primeiro link...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Aerodynamics Ver Post
                                Soube que estavam empenadas quando as fui colocar numa oficina.

                                Não devolvi as referidas no post, marquei a recolha e devolução mas após isso, pesei as novamente com a minha balança (em vez da balança marada da minha miúda) e na verdade o peso estava certo. Foi erro meu.

                                Como tinha pedido recolha a malta da sucata de Braga ficou lixada (inclusive apareceu o homem da transportadora à porta 2h a seguir ao cancelamento).

                                Quero devolver essas jantes (creio que aceitam) mas não sei se tenho lata para pedir o valor dos portes (25€).

                                O que pretendo fazer é aceitar a perda dos 25€ em portes e comprar no OLX a alguém que esteja disposto a ir comigo ver ao mecânico se tao boas OU comprar numa sucata aqui que garanta que possa devolver se não estiverem.

                                Parece um plano realista?
                                Quanto é que custam as jantes usadas que tens andado a ver?

                                O preço é de cada uma ou das quatro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Estão de facto ambas empenadas... então a do primeiro link...
                                  Bem, então meteram-me cá um barrote! Quatro jantes, as quatro empenadas! Epá! Passo já a dizer onde comprei : Prestipeças (em Braga).

                                  Que grande barrote! Acho que vou abrir com estes senhores e forçar os portes, todas as jantes empenadas? é obra! é mesmo caso de queixas se não me derem os portes.

                                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                  Quanto é que custam as jantes usadas que tens andado a ver?

                                  O preço é de cada uma ou das quatro?
                                  Paguei 90€ por elas + 25€ de portes = 115€

                                  Estou a olhar para umas Mitsubishi (Space Star, mas servem, são exactamente as mesmas medidas em tudo possível) no OLX a 160€ usadas, são aqui de Lisboa, a ver se consigo levar a uma oficina ou então comprar com garantia de poder devolver (teria de ser uma empresa) se tiverem empenos.

                                  Update:

                                  Aceitaram a devolução com os portes, vejamos se não pregam-me nenhuma partida quando elas chegarem lá, pois dizem-me que pagam me o valor quando lá chegar e verem (o que é normal).
                                  Editado pela última vez por Aerodynamics; 18 October 2019, 13:02.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que grande salada por 6 kg

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PriusFan Ver Post
                                      Que grande salada por 6 kg
                                      Realmente estava com as prioridades erradas.

                                      Vou apenas certificar me que as jantes estejam em bom estado e sem empenos porque já vi que a diferença de peso é tão pequena que é irrelevante.

                                      Conversas de entusiastas contaminaram-me!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se organizarmos a nossa vida pela cabeça dos outros nunca fazermos nada

                                        As coisas na maioria dos casos são mais simples do que parecem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PriusFan Ver Post
                                          Se organizarmos a nossa vida pela cabeça dos outros nunca fazermos nada

                                          As coisas na maioria dos casos são mais simples do que parecem
                                          Por acaso, já que falamos no topico de peso, encontrei um teste de alguém que testou uma diferença de 3kg em cada jante de um NSX, da aceleraçao de 20km/h aos 100 km/h. 10 repetições, sempre em 2ª.

                                          A diferença foi de 5.74 segundos para 5,70 segundos. Incrivelmente inútil.

                                          https://www.nsxprime.com/forum/showt...-their-results

                                          A razão pela qual as pessoas notam diferença quando mudam jantes é porque geralmente mudam também pneus e isso tem muito mais impacto de longe.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fica a seguir o colocado num outro tópico:




                                            Fica a seguir, quadro comparativo que mostra o peso e prestações, de diversos tamanhos de jantes e pneus no mesmo carro.

                                            Questão que muitas vezes é relegada e que por vezes, é referido que ao usar uma jante maior, se fica com menos peso.

                                            No caso, as jantes são sempre da mesma marca.

                                            Isto para não entrar em jogo, jantes de liga leve. Visto que aí, é diminuído de facto o peso da jante, comparativamente às ditas jantes especiais e que é o que a maioria usa.



                                            El efecto en las prestaciones de llantas de un tamaño superior


                                            Car&Driver en su edición estadounidense ha publicado un interesante artículo sobre el efecto que produce en nuestro coche montar llantas – y por tanto neumáticos – de mayor diámetro que las originales. Es una práctica muy común a la hora de personalizar un coche, y no estoy hablando de tuning únicamente, un Opel Insignia lo podemos equipar con llantas que van desde las 16 a las 20 pulgadas, y todo ello de fábrica. Car&Driver ha experimentado con un Volkswagen Golf 2.5, un modelo que no está a la venta en Europa.

                                            Lleva un motor de cinco cilindros en línea y aspiración atmosférica, que entrega 170 CV. La misma unidad turboalimentada propulsa al Audi TT-RS. De serie viene equipado con llantas de acero de 15 pulgadas y embellecedores tapacubos. Al contar con caja de cambios automática se podía repetir el test con rigor científico. Los neumáticos empleados han sido siempre el mismo modelo por la misma razón, unos Goodyear Eagle GT M+S, aunque algunos tenían un código de velocidad superior.

                                            Las llantas han sido siempre unas ASA GT1 de aluminio en medidas de 16, 17, 18 y 19 pulgadas. Los test llevados a cabo son sencillos y fácilmente repetibles: 0 a 96 km/h, 0 a 160 km/h, cuarto de milla, 96-0 km/h (frenado), aceleración lateral en skidpad, consumo medio de combustible, error del velocímetro, sonoridad a 112 km/h y peso del conjunto de ruedas. Los resultados están recogidos en la siguiente tabla, siendo la columna de la derecha el conjunto de prestaciones con el coche tal cual salió del concesionario.



                                            Como era previsible, las prestaciones son mejores con las llantas de menos diámetro. En el 0 a 96 km/h hay una diferencia favorable frente a las de 19 pulgadas de 0.3 segundos, de 1.3 segundos en el 0 a 160 km/h y de 0.2 segundos en el cuarto de milla. El mayor diámetro causa que el motor tenga que hacer un mayor esfuerzo en mover el coche, lo que lleva a menores prestaciones. Un apartado también interesante son los consumos, penalizados por la mayor superficie de contacto con el suelo.

                                            No vamos a andar haciendo aceleraciones de campeonato todo el día, pero sí interesa que nuestro coche consuma menos en el día a día. Con las llantas y neumáticos de 15 pulgadas el consumo medio del Golf era de 10.1 l/100 km, montando llantas de 19 pulgadas con neumáticos de sección 245 en lugar de 195 hablamos de un consumo de 11.2 l/100 km, 1.1 l/100 más en el mismo ciclo de prueba. Ahora bien, los neumáticos más anchos se benefician de menores distancias de frenado desde los 96 km/h, de 39.6 a 38.4 metros.



                                            En el skidpad también ofrecen más agarre y generan más “G’s”, aunque Car&Driver indica que puede deberse según C&D al diferente compuesto por tener un mayor código de velocidad. La diferencia es de 0.05 g favorables a los neumáticos más anchos. Otras mediciones menos importantes son un decibelio más de ruido de rodadura para las 19 pulgadas y un error de velocímetro despreciable en todos los casos. Tampoco podemos olvidarnos del precio de sustituir un neumático 235/35 R19 frente a un 195/65 R15.

                                            En España, para dos Michelin de características similares la diferencia de precio puede alcanzar los 200€ por unidad en el caso de los más caros. El peso del conjunto llanta/neumático es de 25 kg en 19 pulgadas, 18 kg con llantas de acero y 15 pulgadas. Es para pensárselo.

                                            in: El efecto en las prestaciones de llantas de un tamaño superior


                                            in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843...post1066911411



                                            in: https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1066911460

                                            Comentário


                                              #23
                                              Á, ok decimos de segundo... se é para competição já é outra coisa, mas disso já não percebo nada

                                              Comentário


                                                #24

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Podes espreitar a seguir:



                                                  The differences between 17 18 and 19 inch tyres - Tyre Reviews

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Aerodynamics Ver Post
                                                    Na oficina mostraram me e eu tirei video:

                                                    Eis a pior das jantes (eu não sou nenhum entendido mas não me parece que esta esteja boa) : https://drive.google.com/file/d/13x24VOiJzGJ76WrDPua1ymDbJe83wFKB/view?usp=drivesdk

                                                    Pedi ao tipo da oficina para me mostrar a melhor:
                                                    https://drive.google.com/file/d/13x0DKu5dWxhEQ6gl9peY1gX_OiKE0AlW/view?usp=drivesdk

                                                    Segundo o tipo da oficina (que provavelmente não é de grande confiança), estavam as 4 a precisar de reparo, mas pode ter sido para me quererem enganar... Mas pelo menos essa pior realmente me parece empenada, o pneu não roda lá muito bem

                                                    Edit: Os links já funcionam, podes ver à vontade.
                                                    Isso já não é empeno... é deformação! Montado no carro é que devia ser bom!

                                                    Viste as jantes em pessoa? Acho que um empeno desses devia ser visível a olho nu.

                                                    Procura no OLX e afins

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Obrigado Eu já pesquisei bastante sobre a diferença de comportamento do carro no que toca a tamanhos de pneus, também vi esse video. Não sabia era desse teste realizado por essa revista, sensivelmente 10% de poupança de combustível, e um aumento de aceleração consíderável.

                                                      O que eu não sabia era a diferença de peso de jante. Aquele teste do NSX acabou por ajudar: 5.74 seg para 5.70 numa diferença de 3 kilos por jante, de um carro de 20 a 100 km/h. Completamente irrelevante o peso da jante no que toca a aceleração para condução no dia-a-dia, só conta para a pista, com bastantes voltas.


                                                      Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                                      Isso já não é empeno... é deformação! Montado no carro é que devia ser bom!

                                                      Viste as jantes em pessoa? Acho que um empeno desses devia ser visível a olho nu.

                                                      Procura no OLX e afins
                                                      O segundo link também é empeno ou deformação? Só para ter uma noção do que esperar, do que é okay e do que não é.

                                                      Não reparei nada a olho nu em pessoas, mas também não olhei como deve de ser Vieram por transportadora.

                                                      Falei com uma empresa aqui de Lisboa sobre umas jantes que parecem em bom estado esteticamente, reservei-as. O responsável disse-me que em termos de devolução, se tiver empenada que posso devolver sem qualquer questão. Não me consegue confirmar, pois vieram de uma viatura que foi dada para abate.

                                                      Digam-me de vossa justiça o que pensam de primeiras impressões?: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Nx3y3.html (PS: é legal colocar estes links?)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Aerodynamics Ver Post
                                                        Obrigado Eu já pesquisei bastante sobre a diferença de comportamento do carro no que toca a tamanhos de pneus, também vi esse video. Não sabia era desse teste realizado por essa revista, sensivelmente 10% de poupança de combustível, e um aumento de aceleração consíderável.

                                                        O que eu não sabia era a diferença de peso de jante. Aquele teste do NSX acabou por ajudar: 5.74 seg para 5.70 numa diferença de 3 kilos por jante, de um carro de 20 a 100 km/h. Completamente irrelevante o peso da jante no que toca a aceleração para condução no dia-a-dia, só conta para a pista, com bastantes voltas.




                                                        O segundo link também é empeno ou deformação? Só para ter uma noção do que esperar, do que é okay e do que não é.

                                                        Não reparei nada a olho nu em pessoas, mas também não olhei como deve de ser Vieram por transportadora.

                                                        Falei com uma empresa aqui de Lisboa sobre umas jantes que parecem em bom estado esteticamente, reservei-as. O responsável disse-me que em termos de devolução, se tiver empenada que posso devolver sem qualquer questão. Não me consegue confirmar, pois vieram de uma viatura que foi dada para abate.

                                                        Digam-me de vossa justiça o que pensam de primeiras impressões?: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Nx3y3.html (PS: é legal colocar estes links?)


                                                        Com bom aspecto lá isso estão.

                                                        Se estiver bem, não ficarás mal servido.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X