Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cheiro a óleo depois da revisão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cheiro a óleo depois da revisão

    Tenho um peugeot 2008 com 50000 km e fui hoje à revisão na marca. Estava tudo bem segundo me disseram mas quando saí da oficina notei um cheiro a óleo no habitáculo. Quando cheguei a casa abri o capot e cheirava imenso a óleo quente. Devo preocupar-me com isto?

    #2
    Devem ter deixado cair um pouco de óleo ou na pior hipótese está a perder pelo copo do filtro de óleo.

    Na primeira hipótese, acaba por desaparecer com o tempo, mas de qualquer das formas acho que deverias lá passar verificarem e limparem.

    Comentário


      #3
      O problema é que não consigo ir lá facilmente... Haverá problema?
      Editado pela última vez por vanadiopt; 16 October 2019, 20:42.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por vanadiopt Ver Post
        O problema é que não consigo ir lá facilmente... Haverá problema?
        Vês óleo a pingar? Motor Babado? Qual é o motor?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Vês óleo a pingar? Motor Babado? Qual é o motor?
          Abri o capot e não vi nada pingado. Também não me apercebi de óleo a pingar, mas amanhã confirmo. O motor é o 1.6 BlueHDI.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por vanadiopt Ver Post
            Abri o capot e não vi nada pingado. Também não me apercebi de óleo a pingar, mas amanhã confirmo. O motor é o 1.6 BlueHDI.
            As zonas mais prováveis que possa haver oleo será entre a bateria e o motor. O filtro de óleo ao substituir pode escorrer óleo e se tal acontecer, deve ser lavado.

            Se algo está desapertado, é ir à oficina ASAP!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              As zonas mais prováveis que possa haver oleo será entre a bateria e o motor. O filtro de óleo ao substituir pode escorrer óleo e se tal acontecer, deve ser lavado.

              Se algo está desapertado, é ir à oficina ASAP!
              Como posso confirmar se algo está desapertado?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vanadiopt Ver Post
                Como posso confirmar se algo está desapertado?
                Verificar o aperto do cárter(25nm?) com uma chave allen de 8mm e do copo do filtro de óleo com uma chave de 27mm e aperto a 25nm! Depois é verificar se há fuga no copo do filtro(falta de oring ou oring errado).

                Ou ir à oficina para espreitarem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Verificar o aperto do cárter(25nm?) com uma chave allen de 8mm e do copo do filtro de óleo com uma chave de 27mm e aperto a 25nm! Depois é verificar se há fuga no copo do filtro(falta de oring ou oring errado).

                  Ou ir à oficina para espreitarem.
                  Se é longe ou complicado passar por lá… basta ir a alguém que tenha um elevador e pagar 5 ou 10 paus por uma inspeção visual! Em desespero de causa, um macaco, duas preguiças e fazes tu isso, mas só se souberes o que estás a fazer!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vanadiopt Ver Post
                    Abri o capot e não vi nada pingado. Também não me apercebi de óleo a pingar, mas amanhã confirmo. O motor é o 1.6 BlueHDI.
                    O carro por baixo do motor tem um resguardo, era preciso estar MESMO a perder óleo para veres no chão.

                    Se tens dúvidas o melhor é ires mesmo à oficina que fez o serviço.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X