Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descarbonização de colectores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Descarbonização de colectores

    Tenho um diesel quase a atingir os 300k quilómetros, e estou na dúvida se não seria oportuno proceder a essa operação.
    O que é que pensam sobre isso?

    #2
    o meu tem 307 mil, muita cidade nos últimos 10 anos e nunca lhe fiz isso. estava a pensar descarbonizar o turbo, mas não sei de que forma, se com líquido no mecânico, se indo a uma casa especializada (muito mais caro). será a mesma coisa que tu procuras? é que não percebo nada disso de mecânica.

    já agora, o tópico está na secção errada. pede para mudar de secção.

    Comentário


      #3
      Já fiz na Astra 1.7 CDTI e só posso aconselhar. Na altura teria cerca de 240 mil kms, salvo erro. Ficou mais solta, trabalhar mais suave e ligeiramente mais económica. Foi feita a limpeza da admissão, EGR e sensor MAP e colocados parafusos novos. As fotos falam por si.







      Comentário


        #4
        Sem sombra de dúvidas, que se é para fazer uma limpeza como deve ser, só desmontando... conforme mostra o exemplo do Ecoflex.
        Editado pela última vez por nto; 13 November 2019, 20:29.

        Comentário


          #5
          já agora, valores para isso? uns 100€? penso que a cena do líquido ficava à volta de 50€. sei de quem tenha feito isso num golf há menos de 1 ano, mas não fixei valores, só voltando a perguntar.

          Comentário


            #6
            Os valores depende das horas de trabalho que variam de carro para carro, e do custo da hora, que varia de oficina para oficina.

            No meu caso nem sei bem o que paguei, já que foi tudo junto com a revisão e um conjunto de outras coisas, mas estimando o valor dos parafusos OEM e do silicone, mais umas quantas horas, isso andou pelos 100-150 €.

            Comentário


              #7
              ok, obrigado pela info. entretanto vou pesquisando. até porque envolve deixar lá o carro e isso é complicado para mim.

              Comentário


                #8
                Na minha opinião esse trabalho limpeza colectores e turbo dever ser feito no acto descarbonização do motor para ficar trabalho completo e como deve ser.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                  Na minha opinião esse trabalho limpeza colectores e turbo dever ser feito no acto descarbonização do motor para ficar trabalho completo e como deve ser.
                  Porra, que eu só falei do colector, não estava a pensar em abrir o turbo e o motor.

                  Comentário


                    #10
                    Admissão sim, no resto sempre podes comprar um liquido para limpar os injetores e turbo a fazeres numa próxima revisão, serve como prevenção, que é a ideia inicial do tópico, penso eu de que...

                    Ecotec ou Liquimoly

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        Porra, que eu só falei do colector, não estava a pensar em abrir o turbo e o motor.
                        Carro com muitos km tem ser de ser descarbonizado para dar nova vida ao motor, porque alem dos colectores, as câmaras de combustão, cabeça, valvulas estao carbonizados.
                        Editado pela última vez por Rools; 14 November 2019, 05:59.

                        Comentário


                          #13
                          Mais vale vender e comprar novo, ja agora carro a serio não a gasoleo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sona Ver Post
                            Mais vale vender e comprar novo, ja agora carro a serio não a gasoleo
                            descansa que muitos otto atuais DI também sofrem de males semelhantes.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X