Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Espirrar de óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Espirrar de óleo

    Pois é, lá fui eu pôr o motor do meu K10 a trabalhar um bocado (visto que ele não anda vai fazer um ano) para que tudo se mantenha em condições e, qundo abro o capot, vejo óleo espirrado no chão, no próprio capot e noutros sitios dentro do compartimento do motor. Também vi um pouco de óleo (um poça pequenina) no chão. Pensei logo, estou lixado...[8]
    Consegui descobrir que este óleo vem da poli, para quem não sabe, a zona onde fica a correia de distribuição.
    Agora, digam-me que aquilo é de fácil arranjo e não envolve grandes custos.. Aquilo não significa motor rachado certo?
    Será algum vedante que já não está nas melhores condições?

    Cumps

    #2
    K10 ?

    Comentário


      #3
      identifica melhor o carro

      Comentário


        #4
        Visto que o carro ta parado ja faz um ano provavelmente é algum vedante que se estragou. Motor partido desconfio muito, pelo menos nao conheço nenhum motor que se parta de tar parado!!!

        Comentário


          #5
          O carro é um Nissa MICRA K10

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

            O carro é um Nissa MICRA K10
            É este mesmo.;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Blue_Dragon

              Visto que o carro ta parado ja faz um ano provavelmente é algum vedante que se estragou. Motor partido desconfio muito, pelo menos nao conheço nenhum motor que se parta de tar parado!!!
              Dia sim, dia não eu ligo o carro durante uns 30min. para ele nunca perder a genica, evitar que algumas borrachas fiquem ressequidas, etc.;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Blue_Dragon

                identifica melhor o carro
                Melhor identificação que K10 é impossivel, é o código do carro. ;)

                Comentário


                  #9
                  Reparação tem sempre, o preço é que pode ser disparatado... mas no caso não me parece que seja grave.
                  O mais certo é ser de um vedante, pela descrição apontaria para o vedante da árvore de cames, eventualmente para o da cambota. Mais grave mas mesmo assim razoável (principalmente fora da marca) a junta da cabeça pode estar com problemas.
                  Como a correia de distribuição parece estar toda suja de óleo é preciso limpar tudo muito bem (eventualmente colocar um kit de distribuição novo) e ter cuidado para não saltar nenhum dente - em alguns motores basta isso para causar danos graves no motor.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Alex

                    Reparação tem sempre, o preço é que pode ser disparatado... mas no caso não me parece que seja grave.
                    O mais certo é ser de um vedante, pela descrição apontaria para o vedante da árvore de cames, eventualmente para o da cambota. Mais grave mas mesmo assim razoável (principalmente fora da marca) a junta da cabeça pode estar com problemas.
                    Como a correia de distribuição parece estar toda suja de óleo é preciso limpar tudo muito bem (eventualmente colocar um kit de distribuição novo) e ter cuidado para não saltar nenhum dente - em alguns motores basta isso para causar danos graves no motor.
                    Alex, tu em cima queres dizer árvore de manivelas e não de cames certo?
                    É que o óleo provém da cambota e não da cabeça do motor.
                    A óleo sai mesmo por baixo e não por cima!;)

                    Comentário


                      #11
                      Olha, tive exactamente o mesmo na minha carrinha mas não foi por ela estar parada. Quando fazia grandes viagens ficava com o capot todo sujo de óleo e as peças que tavam perto dessa zona tinham óleo também salpicado, além de que ficava com poças no chão... O problema era da junta da árvore de cames que tava toda ressequida, e já lhe faltava uma parte em cima, daí em viagens e a altas rotações saía bastante óleo. Depois do carro estar parado viste mais alguma vez o compartimento do motor? È que muito provávelmente isso aconteceu na última vez que andaste de carro.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por lhunen

                        Olha, tive exactamente o mesmo na minha carrinha mas não foi por ela estar parada. Quando fazia grandes viagens ficava com o capot todo sujo de óleo e as peças que tavam perto dessa zona tinham óleo também salpicado, além de que ficava com poças no chão... O problema era da junta da árvore de cames que tava toda ressequida, e já lhe faltava uma parte em cima, daí em viagens e a altas rotações saía bastante óleo. Depois do carro estar parado viste mais alguma vez o compartimento do motor? È que muito provávelmente isso aconteceu na última vez que andaste de carro.
                        Provavelmente aquilo aconteceu quando eu lá dei um cheirinho a mais ao acelerador.[8]
                        já agora, por quanto ficou a reparação?

                        Comentário


                          #13
                          A carrinha foi arranjada, numa oficina de um amigo cá de casa, por mim e pelo meu pai, por isso não te posso dizer por quanto ficou visto que só pagámos a junta. A mão de obra foi toda por nossa conta. Aconselho-te a ires a várias oficinas fazeres orçamentos visto que, se for mesmo esse o problema, só vais pagar praticamente a mão-de-obra, porque o preço da junta é insignificante.
                          Se possível dá também uma vista de olhos no retentor da árvore-de-cames porque o problema também pode ser de lá. Como está tudo babado não deves ter bem noção de onde vem...
                          Tive a mesma dúvida, viu-se aquilo sujo de óleo...substituiu-se os retentores...continuava a ver tudo com óleo e lá se resolveu tudo, felizmente!

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Isso é juntas.







                            [}]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por lhunen

                              A carrinha foi arranjada, numa oficina de um amigo cá de casa, por mim e pelo meu pai, por isso não te posso dizer por quanto ficou visto que só pagámos a junta. A mão de obra foi toda por nossa conta. Aconselho-te a ires a várias oficinas fazeres orçamentos visto que, se for mesmo esse o problema, só vais pagar praticamente a mão-de-obra, porque o preço da junta é insignificante.
                              Se possível dá também uma vista de olhos no retentor da árvore-de-cames porque o problema também pode ser de lá. Como está tudo babado não deves ter bem noção de onde vem...
                              Tive a mesma dúvida, viu-se aquilo sujo de óleo...substituiu-se os retentores...continuava a ver tudo com óleo e lá se resolveu tudo, felizmente!

                              Cumprimentos
                              lhunen, o que fizeste para arranjar?
                              Apeans tiraste a tampa de distribuição e substituiste a junta??
                              Ou tiveste que abrir a cabeça do motor?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                O óleo sai mesmo por baixo e não por cima!;)
                                Se sai mesmo por baixo (e não é o caso de sair em cima e escorrer para baixo), então provavelmente será por esse retentor da cambota.

                                Tem atenção porque a borracha das correias deteriora-se mais rapidamente em contacto com óleos, portanto é mandar substituir isso quando possível (e mudar as correias que estiverem sujas de óleo).

                                Mas, com tanta junta, podias ter escolhido uma mais fácil... [8)]

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X