Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa C 1.7 DTI Barulho Motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa C 1.7 DTI Barulho Motor

    O motor Isuzu no meu carro ja esta ruidoso demais, qual a forma mais eficiente (mais barato possivel) de reduzir o tic tic em baixa rotacao e o barulho do motor em rotacoes mais altas (+> 2500 RPMs).
    Já agora, as tuchos do motor são hidraulicos (auto ajustáveis), penso que não devem ser ou não faziam este granel todo , ou solidas com pastilha de ajuste no topo?
    O motor é um 1.7 DTI de 2001.

    Obrigado.
    Editado pela última vez por 24HD; 27 November 2019, 21:59.

    #2
    A afinação das valvulas é por pastilhas, e desde que o motor tenha revisões sempre em dia de forma a não sofrer desgaste prematuro, não é muito comum o motor "desafinar".

    Isso pode ser problema de injectores experimenta por um aditivo no gasoleo e tambem um gasoleo melhor.
    Pode ser que notes melhoras.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
      A afinação das valvulas é por pastilhas, e desde que o motor tenha revisões sempre em dia de forma a não sofrer desgaste prematuro, não é muito comum o motor "desafinar".

      Isso pode ser problema de injectores experimenta por um aditivo no gasoleo e tambem um gasoleo melhor.
      Pode ser que notes melhoras.
      Revisoes sempre em dia, ja experimentei 2 depositos com aditivo de limpeza injetores e gasoleo +, melhorou um pouco mas nada de especial. O carro tem 180.000 Km o oleo esta douradinho com 5000 KM após mudança.
      Também ja utilizei um aditivo de oleo no passado para limpeza de motor...
      Tem mais alguma dica? Tb estava a pensar usar o "Liqui Moly Hydraulic Valve Lifter Additive Treatment", mas este produto só faz sentido se os tuchos forem hidraulicos de outra forma este produto nao resolve nada.
      Editado pela última vez por 24HD; 27 November 2019, 22:41.

      Comentário


        #4
        Sendo de afinação por pastilha esse oleo não faz sentido.

        Realmente com 180 mil não era para andar já assim.

        A nivel de distribuição isso estará bem montado?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
          Sendo de afinação por pastilha esse oleo não faz sentido.

          Realmente com 180 mil não era para andar já assim.

          A nivel de distribuição isso estará bem montado?
          Eu diria que sim, sendo um motor de intrusao se nao tiver ja tinha ido...
          O barulho é o tipico destes motores e depois de quente melhora, mas parece que ultimamente está piorzito... Mas ja que falas na distribuicao, lembrei me agora que provavelmente esta na altura de a mudar (acho que foi mudada á 5 ou 6 anos atras), folgazita na correia pode ter impacto nisto realmente e mudar o barulho dele... vou ter que ver isso.
          Obrigado.

          Comentário


            #6
            Mas o barulho que notas achas mesmo que será válvulas ou algo do género?

            Quando falei na distribuição não é o facto de poder ter alguma folga mas sim no caso de poder ter sido montada com um dente "passado" o carro trabalha na mesma mas pode ficar com um trabalhar mais ruidoso.

            Infelizmente no meu Astra tive que meter uma cabeça usada aos 427 mil, levei-a para a rectificadora facejar e rectificar valvulas e afins. Mas ficou um bem feito o carro está a trabalhar certinho mesmo passado mais 35 mil kms.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              Mas o barulho que notas achas mesmo que será válvulas ou algo do género?

              Quando falei na distribuição não é o facto de poder ter alguma folga mas sim no caso de poder ter sido montada com um dente "passado" o carro trabalha na mesma mas pode ficar com um trabalhar mais ruidoso.

              Infelizmente no meu Astra tive que meter uma cabeça usada aos 427 mil, levei-a para a rectificadora facejar e rectificar valvulas e afins. Mas ficou um bem feito o carro está a trabalhar certinho mesmo passado mais 35 mil kms.
              Também já pensei levar ao torneiro, mas como ainda só tem 180.000 acho que ainda é cedo para isso... Para já vou trocar as correias (porque na correia tb existe ali um zunido que desaparece quando ligo o AC, não sei se é da embraiagem do do compressor AC ou rolamento, etc... aproveita-se e faz-se a distribuicao tb com os rolamentos + bomba de agua etc... depois logo vejo como fica.

              PS: O engraçado é que fora do carro eu oiço o trabalhar normal destes motores, mas dentro do carro parece que esta amplificado... Pode ser correias. vamos ver...
              Editado pela última vez por 24HD; 28 November 2019, 10:29.

              Comentário


                #8
                Levou correia de acessorios nova, rolo tensor e rolo guia ja nao "Zune". Valvulas ainda esta um pouco barulhento mas nada de anormal para este motor, talvez mais uns KMs (talvez aos 200K) e veja as folgas das pastilhas + cames e tuchos e deve ficar pronto para mais 200K.

                Obrigado pelas sugestoes.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X