Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Crossland X soluça em aceleração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Crossland X soluça em aceleração

    Olá a todos

    Tenho um Opel Crossland X a gasolina 1.2 Turbo, com 25000 Km, o motor em aceleração começou a falhar entre mudanças de velocidade. Veredicto da Opel operação de descarbonização (??!!).

    Para isso tiveram que tirar a cabeça do motor resultado, está na mesma.

    Solução (que não resultou) - descarbonização na cabeça do motor e afinação de válvulas.



    Alguém que tenha passado pelo mesmo tipo de problema por que agora tenho dois, mexeram no motor e o problema persiste.

    Obrigado

    António Moreira

    #2
    Descarbonização com 25.000KM!?

    Lembraram-se de tudo menos de mudar as velas.

    Muda as mesmas, enche o depósito com gasolina da mais cara, depois vai para autoestrada apertar com ele "tratamento italiano".

    Comentário


      #3
      Obrigado, foi a dúvida que lhes coloquei, como está na garantia e estavam tão certos do que estavam a fazer, siga, resultado está na mesma.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BlueJay Ver Post
        Olá a todos

        Tenho um Opel Crossland X a gasolina 1.2 Turbo, com 25000 Km, o motor em aceleração começou a falhar entre mudanças de velocidade. Veredicto da Opel operação de descarbonização (??!!).

        Para isso tiveram que tirar a cabeça do motor resultado, está na mesma.

        Solução (que não resultou) - descarbonização na cabeça do motor e afinação de válvulas.



        Alguém que tenha passado pelo mesmo tipo de problema por que agora tenho dois, mexeram no motor e o problema persiste.

        Obrigado

        António Moreira


        Infelizmente, oficinas de concessionários Opel, nem sei o que dizer. Então, agora com estes motores PSA, enfim.

        25.000km suponho que tenha feito já a primeira revisão certo? Ver que óleo foi usado na troca, se trocaram velas ou outros, etc?

        Estes motores são MUITO sensíveis ao óleo utilizado e têm 'problemas' crónicos que resultam nesse comportamento descrito, deixo alguns links com informação:

        https://www.peugeotforums.com/thread...n-lspi.339758/

        https://www.peugeotboard.de/threads/...ussetzer/page3

        https://www.pistonheads.com/gassing/...t=1724544&i=40

        Comentário


          #5
          Sempre houveram relatos dessas pré detonações nestes motores PUG...

          As revisoes disso são anuais? Não me admirava que precisasse de trocar velas a cada 30k kms.

          Começa por aí e experimenta um deposito de 98. Parece que a gasolina com mais octanas e velas novas - e adequadas - mitiga o problema para o caracteristico soluço.

          Comentário


            #6
            Não usaram óleo Dexos 1 Gen2 ....

            Comentário


              #7
              Qual o ano do carro? Esses sintomas são crónicos, a solução é uma TSB que a PSA manda aplicar. Estes problemas são mais que conhecidos nos motores a gasolina da PSA. Origina código de avaria, consoante o código eles aplicam a descarbonização ou outra solução. A descarbonização não resulta, isto nos Citroen e Peugeot, portanto no crossland vai ser igual.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por amsb Ver Post
                Qual o ano do carro? Esses sintomas são crónicos, a solução é uma TSB que a PSA manda aplicar. Estes problemas são mais que conhecidos nos motores a gasolina da PSA. Origina código de avaria, consoante o código eles aplicam a descarbonização ou outra solução. A descarbonização não resulta, isto nos Citroen e Peugeot, portanto no crossland vai ser igual.

                O carro é dos primeiros fabricado em finais de 2017 registado em 2018, já agora TSB, não percebi, sou básico em mecânica.

                Este meu post é também no sentido de alertar para o problema para não aceitarem de forma ligeira tudo aquilo que nos querem "vender".

                Obrigado pelos feedbacks

                Comentário


                  #9
                  Technical Service Bulletins

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BlueJay Ver Post
                    O carro é dos primeiros fabricado em finais de 2017 registado em 2018, já agora TSB, não percebi, sou básico em mecânica.

                    Este meu post é também no sentido de alertar para o problema para não aceitarem de forma ligeira tudo aquilo que nos querem "vender".

                    Obrigado pelos feedbacks
                    TSB são boletins técnicos para correção de problemas. Perguntei pelo ano do carro, pois pensa-se que a partir de viaturas com ano construção 2018 que o problema esteja resolvido, visto que é problema que ja vem desde 2015.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X