Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa B Para em Andamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa B Para em Andamento

    Bom dia, comprei um corsa b de 94 em principio de Julho entretanto o carro sempre andou bem até que a coisa de dois meses começou a desligar se em andamento e depois só volta a pegar no dia a seguir. O meu mecânico simplesmente não consegue perceber a causa do problema pois muitas das vezes o carro trabalha sem problema, portanto peço ajuda aqui a malta do forum pois não me está a apetecer levar o carro a um electricista da opel.
    Lista de material que o carro já levou:
    -Sistema de distribuição(correia, bomba de água, tensores)
    -Panela de escape(a original estava rota)
    -Filtro da gasolina
    -Bobine de chamada
    -Cabos de distribuição das velas
    -as velas também foram limpas recentemente, a centralina foi testada e o cabo está a fazer bom contacto.

    Fico a espera por alguma resposta.
    Cumprimentos.

    #2
    Originalmente Colocado por Onilau Ver Post
    Bom dia, comprei um corsa b de 94 em principio de Julho entretanto o carro sempre andou bem até que a coisa de dois meses começou a desligar se em andamento e depois só volta a pegar no dia a seguir. O meu mecânico simplesmente não consegue perceber a causa do problema pois muitas das vezes o carro trabalha sem problema, portanto peço ajuda aqui a malta do forum pois não me está a apetecer levar o carro a um electricista da opel.
    Lista de material que o carro já levou:
    -Sistema de distribuição(correia, bomba de água, tensores)
    -Panela de escape(a original estava rota)
    -Filtro da gasolina
    -Bobine de chamada
    -Cabos de distribuição das velas
    -as velas também foram limpas recentemente, a centralina foi testada e o cabo está a fazer bom contacto.

    Fico a espera por alguma resposta.
    Cumprimentos.

    Sensor da cambota? O sintoma é de arrancar só depois do motor frio?

    Comentário


      #3
      Nenhum dos dois, ainda na passada sexta feira o carro já estava a nadar a mais ou menos 20 min e simplesmente acende a luz do motor e desliga se.
      Só no dia a seguir é que pegou.
      Quanto ao sensor da cambota há alguma forma de ver se é mesmo esse o problema?

      Comentário


        #4
        Se acende a luz de avaria, o melhor é fazer uma leitura à centralina para se ver e avaliar em contexto, qual o erro registado.

        O sensor da cambota também foi a primeira coisa que me lembrei.

        2 apontamentos:
        - espero que não tenhas mudado isso tudo por causa deste problema.
        - eu não limparia velas, trocava-as de X em X kms como manda o fabricante.

        Comentário


          #5
          Acende a luz de avaria pois o carro desliga se por completo, ou seja por exemplo quando quero baixar os vidros com o carro desligado viro a chave até meio e fica se com as luzes todas acesas no painel de instrumentos, pronto é isso que acontece (Não sei se me fiz entender bem).
          Quanto ao sensor da cambota há forma de ver se o que está agora no carro está nas couves?

          Não o único material mudado por causa do problema foi a bobine de chamada e os cabos de distribuição das velas.

          Comentário


            #6
            Eu tambem apostaria no sensor da cambota, comprando online isso é coisa de 20€.

            Comentário


              #7
              Quando liga as luzes todas do quadrante não é voltagem baixa?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DfOR Ver Post
                Quando liga as luzes todas do quadrante não é voltagem baixa?
                Não porque o carro desliga se é em andamento portanto presumo que da bateria não seja

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                  Eu tambem apostaria no sensor da cambota, comprando online isso é coisa de 20€.
                  Há forma de confirmar se é esse o problema sem ter que comprar o sensor para testar?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Onilau Ver Post
                    Há forma de confirmar se é esse o problema sem ter que comprar o sensor para testar?
                    Com uma máquina de diagnóstico, como não deves ter vão-te cobrar uns 20€ pelo diagnóstico.

                    Comentário


                      #11
                      Não sei se esse carro já tem ficha OBD2. Se tiver, tenta arranjar um leitor bluetooth OBD2 daqueles tipo 5€ no aliexpress. Depois, instalas a app "torque lite" no telemovel, e a partida conseguirás ler qual o erro que ficou guardado.

                      Isto, se já tiver uma ficha de diagnóstico OBD2.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                        Não sei se esse carro já tem ficha OBD2. Se tiver, tenta arranjar um leitor bluetooth OBD2 daqueles tipo 5€ no aliexpress. Depois, instalas a app "torque lite" no telemovel, e a partida conseguirás ler qual o erro que ficou guardado.

                        Isto, se já tiver uma ficha de diagnóstico OBD2.
                        O carro já tem essa dita ficha o problema é que ele não andar não é algo recorrente. Por exemplo desligou se na sexta feira em andamento e no sábado já arrancou sem problema.
                        Entretanto estive a falar com um mecânico amigo, e ele disse me que como o corsa é de 94 ainda não tem nem sensor da cambota nem válvula egr.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Onilau Ver Post
                          O carro já tem essa dita ficha o problema é que ele não andar não é algo recorrente. Por exemplo desligou se na sexta feira em andamento e no sábado já arrancou sem problema.
                          Entretanto estive a falar com um mecânico amigo, e ele disse me que como o corsa é de 94 ainda não tem nem sensor da cambota nem válvula egr.
                          Tem sensor de posição da cambota.

                          Olha ele aqui a venda:

                          https://www.autodoc.co.uk/car-parts/...79/16181-1-2-i

                          De qualquer forma, se for esse o erro, fica registado na centralina, ao ligares a um software de diagnostico, vai-te aparececer o erro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                            Tem sensor de posição da cambota.

                            Olha ele aqui a venda:

                            https://www.autodoc.co.uk/car-parts/...79/16181-1-2-i

                            De qualquer forma, se for esse o erro, fica registado na centralina, ao ligares a um software de diagnostico, vai-te aparececer o erro.
                            Não me leve a mal mas o próprio mecanico disse me que não tinha tal sensor. Caso ele esteja enganado a onde é que está o sensor? é porque só encontro tutoriais para modelos do corsa mais recentes,

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Onilau Ver Post
                              Não me leve a mal mas o próprio mecanico disse me que não tinha tal sensor. Caso ele esteja enganado a onde é que está o sensor? é porque só encontro tutoriais para modelos do corsa mais recentes,
                              É mecânico mesmo ou um curioso que faz arranjos nos tempos livres? É que se for mecânico de profissão é grave

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                É mecânico mesmo ou um curioso que faz arranjos nos tempos livres? É que se for mecânico de profissão é grave
                                É mecânico mesmo, ele disse me que que o carro como é de 94 ainda não tem o sensor da cambota. Caso tenha o sensor a onde é que ele está? Porque eu não o encontro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Onilau Ver Post
                                  Não me leve a mal mas o próprio mecanico disse me que não tinha tal sensor. Caso ele esteja enganado a onde é que está o sensor? é porque só encontro tutoriais para modelos do corsa mais recentes,
                                  Não faço a mais pálida ideia de onde está o sensor. Mas se ele está a venda, para os modelos 1.2 a partir de 1993, acredito que tenha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deve estar no volante do motor e se calhar só esta tapado com sujidade quando o encontrares limpa o com um pano e wd40 e volta a o mobtar.
                                    É testa o

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DfOR Ver Post
                                      Deve estar no volante do motor e se calhar só esta tapado com sujidade quando o encontrares limpa o com um pano e wd40 e volta a o mobtar.
                                      É testa o
                                      Ok muito obrigado pela dica amanhã vou fazer isso mesmo. pode ser que fique resolvido o problema.

                                      E já agora um obrigado aos demais que tentaram ajudar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No meu Astra o sensor também está no lado da caixa, estava a dar erro quando ficava mais quente e limpar não resolveu tive que por um novo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                          No meu Astra o sensor também está no lado da caixa, estava a dar erro quando ficava mais quente e limpar não resolveu tive que por um novo.
                                          Pois amanhã vou comprar o sensor e rezar que fique resolvido o problema.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Onilau Ver Post
                                            Pois amanhã vou comprar o sensor e rezar que fique resolvido o problema.
                                            A loja estava fechada mas entretanto estive a tentar encontrar o sensor. Será isto?
                                            80195725_464396641124487_6603519093842640896_n.jpg 81014060_1337983186394535_4936445439323930624_n.jpg
                                            Ficheiros anexados

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X