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TDI 130 reprogramado

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    TDI 130 reprogramado

    Boas pessoal,

    gostava de deixar o meu testemunho acerca de uma reprogramação que fiz ao meu TDI 130cv, assim como receber os vossos comentérios.

    Pois é, passou então para uns bem mais saudáveis 170cv.

    O vigor do carro em altas é outro, assim como em baixas, se bem que por fumar um pouco em baixas é capaz de ser necessário uma afinação.

    Os consumos em estrada reduziram, conseguindo fazer menos de 4L, a 80/100 km/h

    Devo também dizer que já declarava 142cv de origem.


    Está com 385nm e ainda estou a pensar se passo para os 400nm.

    Estejam à vontade para comentar.




    #2
    isso é uma maquina!tens carro(não motor):D para a vida.
    estima bem os cavalos escondidos.


    Comentário


      #3
      Que carro é???

      A embraiagem é a de origem??
      Se ser a de origem preparate para pores uma reforçada pois as de origem não aguentam;)

      Como sabes que ele tinha 142cv, levaste ao banco de potençia??

      E depois da repro já levaste ao banco??

      Boa sorte

      Comentário


        #4
        esse carros ja andam bem! nao era mt necessario reprogama lo pa depois as peças do motor irem á vida...

        Comentário


          #5
          qual é o carro? nao sera exagerado colocar 170cv num 1.9? se fosse meu acho que nao fazia, mas deve estar com um disparo que cuidado... boa sorte. cumps!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Corracer

            Que carro é???

            A embraiagem é a de origem??
            Se ser a de origem preparate para pores uma reforçada pois as de origem não aguentam;)

            Como sabes que ele tinha 142cv, levaste ao banco de potençia??

            E depois da repro já levaste ao banco??

            Boa sorte

            Relativamente à embraiagem é de origem e não creio que seja necessário reforçar a mesma por mais 60nm, declarou no banco antes 325nm e 385nm depois, pois o carro é um A4 com caixa M6.

            Sim foi ao banco antes e depois.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por ohbaca

              esse carros ja andam bem! nao era mt necessario reprogama lo pa depois as peças do motor irem á vida...
              O meu carro é um A4 que já é pesadote, ao contrário dos ibiza que voam, este ficou rápido mas não é nenhum avião.

              Comentário


                #8
                Caixa M6???

                Não conheço

                Que caixa é essa, o teu A4 é de que ano??


                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Corracer

                  Caixa M6???

                  Não conheço

                  Que caixa é essa, o teu A4 é de que ano??


                  M6 é a versão dos A4 que tinham caixa de 6 velocidades, ao contrário dos M5 que tinham apenas 5 velocidades e estavam muito mais limitados em termos de binário.

                  Comentário


                    #10
                    Mais um que não passa dos 400 000 Km :D

                    Agora é só veres a temperatura a disparar... olha que dizem que as repro's , normalmente, arruínam os motores... , e prepara uns trocos para a embraiagem... mais tarde ou mais cedo , vais precisar [:I]

                    Comentário


                      #11
                      Isso com caixa de 6 e 170 cvs deve ter velocidades na ordem dos 300 km/h não?:D

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                        Mais um que não passa dos 400 000 Km :D

                        Agora é só veres a temperatura a disparar... olha que dizem que as repro's , normalmente, arruínam os motores... , e prepara uns trocos para a embraiagem... mais tarde ou mais cedo , vais precisar [:I]
                        Antes de fazer a alteração informei-me das consequências, por isso não quis fazer nada de exagerado.
                        Se reparares, os valores de stock versus os alterados não são assim tão descabidos como algumas reprog que andam por ai.

                        Estes motores são excelentes e quanto á temperatura, ainda que fosse um facto consumado, tu é que decides a condução que tens.
                        Logicamente que se fores para a vasco da gama, ele não deve durar o mesmo que se tiveres uma condução mais cuidada e menos intensiva.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por miketeddy

                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                          Mais um que não passa dos 400 000 Km :D

                          Agora é só veres a temperatura a disparar... olha que dizem que as repro's , normalmente, arruínam os motores... , e prepara uns trocos para a embraiagem... mais tarde ou mais cedo , vais precisar [:I]
                          Antes de fazer a alteração informei-me das consequências, por isso não quis fazer nada de exagerado.
                          Se reparares, os valores de stock versus os alterados não são assim tão descabidos como algumas reprog que andam por ai.

                          Estes motores são excelentes e quanto á temperatura, ainda que fosse um facto consumado, tu é que decides a condução que tens.
                          Logicamente que se fores para a vasco da gama, ele não deve durar o mesmo que se tiveres uma condução mais cuidada e menos intensiva.
                          Sim.. exacto.. isso também depende da condução... , mas já ouve tópicos sobre repro's e muitas acabam mal.. só por isso é que disse....porque também não sou nenhum mecânico...

                          De facto, 30cv a mais, não é propriamente exagero, tal como alguns que passam de 150 para 230 cv e etc :D

                          Ah mas eu não fazia isso... nem por nada só se me pagassem

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por miketeddy

                            citação:Originalmente colocada por ohbaca

                            esse carros ja andam bem! nao era mt necessario reprogama lo pa depois as peças do motor irem á vida...
                            O meu carro é um A4 que já é pesadote, ao contrário dos ibiza que voam, este ficou rápido mas não é nenhum avião.
                            mas o motor com alguns quilometros vai ter desgaste prematuro.
                            esses ganhos de potencia so se ganham a custa de enganar a centralina e a custa da pressao do turbo.
                            mais de 10 por cento de ganho é de mais...
                            digo isto no k aprendi...
                            mas cada um e k sabe

                            Comentário


                              #15
                              e k os tdis de diferentes potencias sao bastante diferentes entre si a niveis de turbos e de pistoes e da injecçao ;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por ohbaca

                                e k os tdis de diferentes potencias sao bastante diferentes entre si a niveis de turbos e de pistoes e da injecçao ;)
                                Isto é, o motor é o mesmo que garante potências tão diferentes.

                                A minha opinião acerca deste assunto e o que me levou a fazer a reprogramação foi o tirar mais partido do carro e motor que tenho, que acho excelente, isto requer apenas os cuidados que já tinha e que são sagrados nos carros a turbo, assim como as revisões regulares.

                                Antes de fazer a alteração a minha condução já era cuidada e vai continuar a ser, com a vantagem de ter bastante mais prazer de condução.


                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por ohbaca

                                  e k os tdis de diferentes potencias sao bastante diferentes entre si a niveis de turbos e de pistoes e da injecçao ;)
                                  Estas coisas dão sempre maus resultados, a julgar por 2 ou 3 exemplos que conheço... Não é só a embraiagem, mas também os pistons, o sistema de injecção, o sistema de escape, a caixa de velocidades, o diferencial, tudo fica sujeito a uma carga de esforço para a qual não foi pensada.
                                  Deves mesmo mudar a embraiagem, começar a verificar o óleo de 1000 em 1000 kms e mudá-lo no máximo de 7.500 em 7.500.
                                  Atenção que o 1.9TDi 90cv é diferente dos de 115, que é diferente do de 130, e por aí em diante, por muito que se diga que não.
                                  Desejo-te boa sorte, e não abuses muito da potência extra!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por miketeddy

                                    Boas pessoal,

                                    gostava de deixar o meu testemunho acerca de uma reprogramação que fiz ao meu TDI 130cv, assim como receber os vossos comentérios.

                                    Pois é, passou então para uns bem mais saudáveis 170cv.

                                    O vigor do carro em altas é outro, assim como em baixas, se bem que por fumar um pouco em baixas é capaz de ser necessário uma afinação.

                                    Os consumos em estrada reduziram, conseguindo fazer menos de 4L, a 80/100 km/h

                                    Devo também dizer que já declarava 142cv de origem.


                                    Está com 385nm e ainda estou a pensar se passo para os 400nm.

                                    Estejam à vontade para comentar.



                                    O que mais me impressiona não são os mais 40cv nem os mais 60Nm mas sim os menos de 4L de consumo..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora, por quanto ficou, se quiseres dizer?

                                      Comentário


                                        #20
                                        muito bem!! [^][^]

                                        se tivesse um Ibiza 130 cv era com 400 Nm tambem que o punha...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por miketeddy

                                          Boas pessoal,

                                          gostava de deixar o meu testemunho acerca de uma reprogramação que fiz ao meu TDI 130cv, assim como receber os vossos comentérios.

                                          Pois é, passou então para uns bem mais saudáveis 170cv.

                                          O vigor do carro em altas é outro, assim como em baixas, se bem que por fumar um pouco em baixas é capaz de ser necessário uma afinação.

                                          Os consumos em estrada reduziram, conseguindo fazer menos de 4L, a 80/100 km/h

                                          Devo também dizer que já declarava 142cv de origem.


                                          Está com 385nm e ainda estou a pensar se passo para os 400nm.

                                          Estejam à vontade para comentar.



                                          Isto é falso... os 130 anunciados...são os 130reais...
                                          Agora ha bancos q são uns gajos porreiros Lol q anunciam ao dono...aquilo q ele espera ouvir...Em relação a repro... uma repro bem feita, dá sempre um outro andamento ao carro porreiro

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                                            #22
                                            Acredito que até tenha mais 1,2 3cv´s a mais,afinal os motores não se fazem como se tiram fotocopias.

                                            13cv´s a mais de diferença é bastante,não acredito que o teu stock tenha vindo com mais 13cv´s de diferença.
                                            Por esse prisma,para qué o motor de 130cv´s ? Comprava-se o de 115,que com os 13cv´s escondidos ia logo para os belos 128cv,ou seja praticamente ficava com 130cv´s,e poupava-se umas massas.

                                            Não entendo porque insistem em dizer que os vag´s tem essa quantidade de cv´s escondidos,tudo bem,na alemanha o imposto recai sobre os cv´s,e então ? Acham que quem fiscaliza isso anda a dormir,e não existem regras,a alemanha não é nenhuma republica das bananas.LOL.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                              citação:Originalmente colocada por miketeddy

                                              Boas pessoal,

                                              gostava de deixar o meu testemunho acerca de uma reprogramação que fiz ao meu TDI 130cv, assim como receber os vossos comentérios.

                                              Pois é, passou então para uns bem mais saudáveis 170cv.

                                              O vigor do carro em altas é outro, assim como em baixas, se bem que por fumar um pouco em baixas é capaz de ser necessário uma afinação.

                                              Os consumos em estrada reduziram, conseguindo fazer menos de 4L, a 80/100 km/h

                                              Devo também dizer que já declarava 142cv de origem.


                                              Está com 385nm e ainda estou a pensar se passo para os 400nm.

                                              Estejam à vontade para comentar.



                                              Isto é falso... os 130 anunciados...são os 130reais...
                                              Agora ha bancos q são uns gajos porreiros Lol q anunciam ao dono...aquilo q ele espera ouvir...Em relação a repro... uma repro bem feita, dá sempre um outro andamento ao carro porreiro
                                              Pois...

                                              E depois deve ser o mesmo banco que lê os valores finais.
                                              Acredito que estes motores tenham mais potência do que a declarada. Mas uma diferença assim tão significativa, perece-me mais um banco optimista.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Menos de 4L aos 100 num A4 reprogramaod só se for a 60-80km/h em AE

                                                Cuidado com as repro pois segundo a Volks, num post anterior colocado aqui, isso só com aumento de 10% de potencia derrete o motor todo!!!!!!!isso afirmado pela VW.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por acaso acho piada em dizer que fizeram uma repro,o carro aumentou,nem que seja os 38cv´s que dizes a mais(142-170=28cv´s de aumento) apesar de já ter escrito que nao acredito que traga mais 12cv´s de origem,e o melhor de tudo é que consegues médias de....4L !
                                                  A média que tens que fazer é a média a uma determinada velocidade durante X km´s antes e depois da repro,certamente que á mesma velocidade o carro tem que gastar mais com a repro feita !!!

                                                  Não entendo como nos dias de hoje ainda á gente que pensa que existem milagres,o carro anda mais,e fica a gastar menos,e na verdade a fiabilidade do motor e caixa fica igual.LOL LOL e LOL.



                                                  Na minha opinião,repros em carros a gasoleo,é do pior que se pode fazer,além de desvirtuar completamente a utilidade para que o carro foi feito,andar e gastar pouco,e os tdi´s,jtd´s,hdi´s não entendo para qué repros,mas enfim,quando já á marcas que lancaçm 2.0TDI de 170cv´s, 320 de 163,jtd´s de 200 kjá tudo é possivel nos dias de hoje,até por num de 130cv´s 200.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em que tipo de banco foi medido? VAMAG, RYME, MaHA ou Rotronics? Quem reprogramou e que preço levou?

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

                                                      Por acaso acho piada em dizer que fizeram uma repro,o carro aumentou,nem que seja os 38cv´s que dizes a mais(142-170=28cv´s de aumento) apesar de já ter escrito que nao acredito que traga mais 12cv´s de origem,e o melhor de tudo é que consegues médias de....4L !
                                                      A média que tens que fazer é a média a uma determinada velocidade durante X km´s antes e depois da repro,certamente que á mesma velocidade o carro tem que gastar mais com a repro feita !!!

                                                      Não entendo como nos dias de hoje ainda á gente que pensa que existem milagres,o carro anda mais,e fica a gastar menos,e na verdade a fiabilidade do motor e caixa fica igual.LOL LOL e LOL.



                                                      Na minha opinião,repros em carros a gasoleo,é do pior que se pode fazer,além de desvirtuar completamente a utilidade para que o carro foi feito,andar e gastar pouco,e os tdi´s,jtd´s,hdi´s não entendo para qué repros,mas enfim,quando já á marcas que lancaçm 2.0TDI de 170cv´s, 320 de 163,jtd´s de 200 kjá tudo é possivel nos dias de hoje,até por num de 130cv´s 200.
                                                      Olha que n, informa.t;)

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Achas que alguem anda a dar alguma coisa a alguem ? LOL.
                                                        Qual seria a logica de lançar motores com 115cv´s,e com 130cv´s ?
                                                        Era facil,comprava-se o de 115cv´s fazia-se uma repro,o carro andava mais e ficava a gastar menos!
                                                        os de 130cv´s não tinham saida porque a vag andava a enganar o pessoal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

                                                          Achas que alguem anda a dar alguma coisa a alguem ? LOL.
                                                          Qual seria a logica de lançar motores com 115cv´s,e com 130cv´s ?
                                                          Era facil,comprava-se o de 115cv´s fazia-se uma repro,o carro andava mais e ficava a gastar menos!
                                                          os de 130cv´s não tinham saida porque a vag andava a enganar o pessoal.
                                                          HugoCarvalho faz um favor a ti proprio...informa te... n continues a falar do q nada ou pouco sabes...
                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Informo-me ? È o que estou a tentar fazer,tu é que pelos vistos entendes disto,e não queres explicar,mas eu volto a colocar as duvidas :

                                                            Qual a logica de existir motores com a mesma cilindrada - 115cv´s e 130cv´s ?
                                                            Afinal uma repro no de 115cv´s não vai dar mais andamento do que o de 130cv´s e vai gastar menos ?
                                                            Questões puramente de marketing das marcas ? Não me parece,poderia durar uns meses quiça uns anos,e depois ? O pessoal não se iria aperceber que estava a levar gato por levre ? Afinal o de 115cv´s não anda mais gasta menos,e com o que se poupa não optando pelo de 130cv´s daria para a repro,nós ficariamos a ter um motor melhor,com mais rendimento mais poupado e com a mesma fiabilidade,é isto que queres dizer certo ?

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