Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema em activar alarme de Alfa Romeo 147

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema em activar alarme de Alfa Romeo 147

    Boa noite caros foristas!

    Tenho o meu 147 já há 8 anos, e há uns meses atrás para cá, e não sei como aconteveu, o alarme do carro deixou simplesmente de funcionar.

    Neste caso, o carro é trancado, mas não acciona/activa o alarme, pelo que se abrir o carro depois na fechadura, e não pelo comando, nada acontece, e deveria tocar o alarme!
    Verifiquei que no manual tem uma opção de desactivar os sensores volumétricos, para quando se transporta animais, por exemplo, mas não consigo activá-los novamente...

    Já pedi para verem os erros de centrelina na máquina e está tudo OK, sem erros ou problemas...

    O que poderá ser?
    Alguém já teve um problema semelhante?

    Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

    #2
    Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
    Boa noite caros foristas!

    Tenho o meu 147 já há 8 anos, e há uns meses atrás para cá, e não sei como aconteveu, o alarme do carro deixou simplesmente de funcionar.

    Neste caso, o carro é trancado, mas não acciona/activa o alarme, pelo que se abrir o carro depois na fechadura, e não pelo comando, nada acontece, e deveria tocar o alarme!
    Verifiquei que no manual tem uma opção de desactivar os sensores volumétricos, para quando se transporta animais, por exemplo, mas não consigo activá-los novamente...

    Já pedi para verem os erros de centrelina na máquina e está tudo OK, sem erros ou problemas...

    O que poderá ser?
    Alguém já teve um problema semelhante?

    Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
    O alarme veio montado de fábrica ? Se sim, deverá estar junto da cava da roda esquerda por cima, ou seja com o capo averberto com uma lanterna poderás identificar a caixa com a fechadura de armar e desligar, alguem mexeu lá á pouco tempo?
    Poderás verificar se está on ou off. Se estiver off já sabes o que podes fazer lool[emoji3]
    A outra situação que é a mais plausível e já me aconteceu, foi no passacabos originais no vão do motor, junto à bateria, desmontas e tens lá o fusível do alarme, retira o, inspeciona, poderá nao estar danificado, encaixa, fecha o carro e experimenta ativar o alarme, aconteceu me ai umas 2 ou 3 vezes em 10 anos, penso que seria humidade.
    Espero que ajude

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
      O alarme veio montado de fábrica ? Se sim, deverá estar junto da cava da roda esquerda por cima, ou seja com o capo averberto com uma lanterna poderás identificar a caixa com a fechadura de armar e desligar, alguem mexeu lá á pouco tempo?
      Poderás verificar se está on ou off. Se estiver off já sabes o que podes fazer lool[emoji3]
      A outra situação que é a mais plausível e já me aconteceu, foi no passacabos originais no vão do motor, junto à bateria, desmontas e tens lá o fusível do alarme, retira o, inspeciona, poderá nao estar danificado, encaixa, fecha o carro e experimenta ativar o alarme, aconteceu me ai umas 2 ou 3 vezes em 10 anos, penso que seria humidade.
      Espero que ajude
      Sim, o alarme é de fábrica.

      Tenho de ver essa situação da caixa na cava da roda. Consigo verificar aí se tem algum problema?

      Já tinha visto a questão dos fusíveis, que no meu caso é por baixo do volante, mas só fusível dos sensores volumétrico está bom e faz mais outros 29 serviços no carro, e apenas me queixo disto....

      Deparei-me com este problema numa altura que carro não tinha nem sequer ido trocar o óleo, penso que não seja de alguém ter mexido.

      Vou verificar melhor isso da cava da roda, obrigado.

      Mais alguém tem uma opinião?

      Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
        Sim, o alarme é de fábrica.

        Tenho de ver essa situação da caixa na cava da roda. Consigo verificar aí se tem algum problema?

        Já tinha visto a questão dos fusíveis, que no meu caso é por baixo do volante, mas só fusível dos sensores volumétrico está bom e faz mais outros 29 serviços no carro, e apenas me queixo disto....

        Deparei-me com este problema numa altura que carro não tinha nem sequer ido trocar o óleo, penso que não seja de alguém ter mexido.

        Vou verificar melhor isso da cava da roda, obrigado.

        Mais alguém tem uma opinião?

        Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
        Não percebeste, o alarme tem uma caixa principal preta com uma fechadura, que serve para ativar o alarme ou seja ativa ou desativa o alarme, se tiver ativo o alarme toca, se tiver desativo nao toca. Ou seja imagina que levaste o carro ao mecânico e ele precisou de desativar o alarme, podera ter desligado nessa caixa o alarme para nao tocar, dai te ter dado a dica para olhares para essa caixa preta, a fechadura tem uma posição ON e uma posição OFF.

        E dessa caixa vem um cabo de alimentação da bateria, vem dentro de um passacabos em plastico, está muito bem disfarçado está do lado esquerdo no vão do motor junto à bateria , abres e vais ver que tem um fusivel, retira o , e verifica e volta a encaixar, provavelmente irá ficar a funcionar.
        Este fusivel alimenta essa caixa do alarme, se tiver humidade ou quebrado o alarme nunca irá funcionar. Esquece para ja ps fusiveis dentro do habitáculo.
        Espero que ajude
        Editado pela última vez por Mazda3HB; 24 December 2019, 13:16.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X