Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tira mossas / mossinhas / martelinho d'oiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tira mossas / mossinhas / martelinho d'oiro

    Usei este serviço há muitos anos e entretanto perdi referências e contactos.

    Atualmente preciso de um e não sei a quem recorrer. O que me podem recomendar na zona de Lisboa?

    #2
    há cerca de 2 anos usei o "gold hammer - tira mossas sem pintar" dum zuca chamado Adalton e fiquei satisfeito com o trabalho, apesar de ser um pequeno vinco na porta de facil resolução. convêm é o trabalho ser feito mesmo por ele.
    aquilo fica na povoa de sto. adrião mesmo na estrada principal.

    o user Levezinho usou mais recentemente os serviços da detail doctors para uma mossa assim já para o grandito e apesar de ainda não ter visto ao vivo, posso dizer que pelas fotos ficou impecavel.
    vê no diario de bordo dele.
    julgo que a casa fica algures no concelho da Amadora.

    Comentário


      #3
      Fui recentemente ao Sr. Brasileiro da Póvoa de Santo Adrião e fiquei agradado com o trabalho.

      Comentário


        #4
        Também já usei os serviços do Adalton e gostei. Tem uma página no FB.

        Comentário


          #5
          Estes serviços sendo algo pequeno ficam por que valores ? Aprox...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
            Estes serviços sendo algo pequeno ficam por que valores ? Aprox...
            no meu caso era mesmo um pequeno vinco na porta em que nem usou ventosas, foi tudo à base do martelo e ferros que acediam através da abertura onde corre o vidro.
            ainda assim ficou nos 30 ou 40€ por uma operação que deve ter durado uns 45 minutos, já não me lembro bem.

            Comentário


              #7
              Parece-me bem, a ver se peço um orçamento. Tenho um pequeno por cima da roda. Sendo da zona de sintra/lisboa.

              Comentário


                #8
                A mossa que tirei era no capot, mesmo por cima da grelha, deve ter sido uma pedrada ou assim, e era naquela zona que por dentro não dava para martelar, visto que é aquela zona reforçada do capot na frente, ficou em 60€ a remoção da mossa.

                Comentário


                  #9
                  a questão principal e deduzo que seja partilhada por muitos, é o facto de ter o carro novinho com pintura original imaculada. naquele tipo de situação sendo possível opto sempre por este serviço em vez de uma re-pintura do painel mesmo que o preço do serviço seja equivalente.
                  custa-me sempre perder a pintura original que normalmente tem uma qualidade superior à de 90% dos pintores da nossa praça, e na grande maioria das vezes a tonalidade da cor não bate certo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                    a questão principal e deduzo que seja partilhada por muitos, é o facto de ter o carro novinho com pintura original imaculada. naquele tipo de situação sendo possível opto sempre por este serviço em vez de uma re-pintura do painel mesmo que o preço do serviço seja equivalente.
                    custa-me sempre perder a pintura original que normalmente tem uma qualidade superior à de 90% dos pintores da nossa praça, e na grande maioria das vezes a tonalidade da cor não bate certo.
                    Mesmo que não seja novo. Eu tenho e o meu já vai com 11 anos. Além de mais barato que pintar a peça, é como dizes, fica a pintura de origem.

                    Comentário


                      #11
                      No meu caso o principal é mesmo a manutenção da pintura de origem.
                      Tenho uma quincada de uma porta que alguém me deu e deve ser coisa simples de resolver.
                      Gmigas, o que tu foste também é o Adalton?
                      Vou pesquisar as outras sugestões que aqui colocaram.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                        No meu caso o principal é mesmo a manutenção da pintura de origem.
                        Tenho uma quincada de uma porta que alguém me deu e deve ser coisa simples de resolver.
                        Gmigas, o que tu foste também é o Adalton?
                        Vou pesquisar as outras sugestões que aqui colocaram.
                        Acho que não houve mais nenhuma, todos falaram do mesmo

                        Comentário


                          #13
                          Conheço pelo menos mais um sitio onde fazem isso na margem sul. A powerglass.

                          Comentário


                            #14
                            Algo engraçado é que este tipo de serviço é feito quase sempre por brasileiros. Devem ter alguma tradição nesta área, que desconheço a origem.

                            Aqui no Porto há a Perfect Hammer, que tb é de brasileiros - pai e filhos. Antes de abrir o espaço, trabalhava com detalhistas e oficinas de chaparia/pintura, e continua a fazer deslocações.
                            E há outro brasileiro também com casa aberta, aqui no norte (não me estou a lembrar da cidade).

                            Normalmente o preço anda pelos 40€/painel para serviços simples. Também sou fã de recorrer a isto, para preservar a pintura e evitar ao máximo o uso de massas para disfarçar.

                            Paguei 40 ou 60 por tirar uma amolgadela onde a chapa repuxou e vincou, mesmo tendo a tinta estalada e riscos. Se não fosse isso, a porta estava inviabilizada porque por causa de alguns reforços e zonas de chapa dupla, um chapeiro nunca na vida punha aquilo em ordem. Lá ia dar uns toques, massa para dar a forma e depois no verão lá ia estalar o "bolo"...

                            Pensou-se bem no que fazer e valia a pena e acabei por acordar levar o carro com a porta toda desfardada, para poderem trabalhar à vontade e não perderem tempo a desmontar nada. Ficou a 95% a nível de forma da chapa, e só se nota algo por causa das zonas onde a tinta já estava estalada e os riscos.
                            Valeu a pena. Anda assim sem problema. quando me der para mandar pintar, é algo fácil e apenas pago mesmo a pintura.
                            Editado pela última vez por bernardoR; 12 January 2020, 23:25.

                            Comentário


                              #15
                              Também há portugueses a fazer, podem é haver menos locais com portugueses a fazer esse trabalho. Eu sei fazer mas não tenho nenhuma casa aberta.
                              Falando de bate chapas a sério e não "sapateiros" qualquer bate chapas a sério tira mossas sem encher a mossa de betume. Dá é mais trabalho, requer mais tempo e logo não rende tanto. Não têm nada a ver com trabalho aqui falado é só um aparte com conhecimento de causa.

                              Comentário


                                #16
                                Há uma empresa de um Português em Loures que faz, mas o preço é obsceno. Chama-se Tamai, não duvido da competência, mas o preço era o triplo do Sr. Brasileiro da Póvoa de Santo Adrião...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Há uma empresa de um Português em Loures que faz, mas o preço é obsceno. Chama-se Tamai, não duvido da competência, mas o preço era o triplo do Sr. Brasileiro da Póvoa de Santo Adrião...
                                  Essa Tamai penso que era de um user que andava pelo Autofans, que tinha alguns tópicos sobre que serviços deveria acrescentar. Pelo que vejo das publicações nas redes deles, não me parece nada do outro mundo.

                                  O objectivo do PDR é manter a pintura original e evitar trabalho de chapeiro. Quando o preço é semelhante, deixa de ser uma alternativa.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X