Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PUG 5008 CMP aos solavancos no arranque

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PUG 5008 CMP aos solavancos no arranque

    Viva,

    A minha 5008 com CMP (Caixa Manual Pilotada) no arranque anda um pouco aos solavancos... parece que a embraiagem fica meio indecisa.

    Na Peugeot mandam mudar todo o KIT, mas um mecânico conhecido torceu um pouco o nariz, pois se fosse da embraiagem, o carro patinaria em todas a mudanças (e isso não acontece)

    Recomendou-me procurar algum expert neste tipo de caixas... (que sorte a minha)

    Entretanto estive a ver aquele tubo manhoso que o ebLaSe já referiu nos vídeosdele e na minha o tubo ainda é o original (sem aquela proteção)...

    Será daqui? Valerá a pena substituir?

    a.jpg b.jpg c.jpg

    #2
    A tua 5008 é o atual suv ou das anteriores?

    Comentário


      #3
      Anterior ... é de 2012... Penso que as atuais já não têm esta "famosa" caixa

      Comentário


        #4
        Tenho um C4 1.6 E-HDI de 2011 com a cmp6 que por vezes faz isso. Está com quase 210.000km, mas tem sido muito fiável. Às vezes faz, por vezes não faz.

        O que acho é que por vezes a caixa faz um auto-ajuste, por ex. de manhã na garagem ao destrancar, ele faz um zumbido (zzzzzzzz) na zona do motor, que vem do robot da caixa. Quando faz esse ajuste não há solavancos. Outras vezes não faz e não só faz esses solavancos ao arrancar (só nos 1ºs metros, depois passa) como às vezes nas passagens de caixa em auto, há um arrastar das mudanças. Nas mudanças de caixa nas patilhas não há disto.

        Mas com os kms do meu, já poderá ser embraiagem, ou volante motor, não sei.

        Comentário


          #5
          Controlar apoios de motor.

          Controlar desgaste de embraiagem e afinar se possível.

          Fazer uma vaquinha para um conjunto de embraiagem completo, óleo, retentores, ...

          Boa sorte.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Controlar apoios de motor.

            Controlar desgaste de embraiagem e afinar se possível.

            Fazer uma vaquinha para um conjunto de embraiagem completo, óleo, retentores, ...

            Boa sorte.
            Chegou a ver as fotos?
            Vale a pena substituir?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
              Tenho um C4 1.6 E-HDI de 2011 com a cmp6 que por vezes faz isso. Está com quase 210.000km, mas tem sido muito fiável. Às vezes faz, por vezes não faz.

              O que acho é que por vezes a caixa faz um auto-ajuste, por ex. de manhã na garagem ao destrancar, ele faz um zumbido (zzzzzzzz) na zona do motor, que vem do robot da caixa. Quando faz esse ajuste não há solavancos. Outras vezes não faz e não só faz esses solavancos ao arrancar (só nos 1ºs metros, depois passa) como às vezes nas passagens de caixa em auto, há um arrastar das mudanças. Nas mudanças de caixa nas patilhas não há disto.

              Mas com os kms do meu, já poderá ser embraiagem, ou volante motor, não sei.

              Exactamente isso que eu sinto... por vezes também noto um certo e pequeníssimo arrastar nas mudanças.

              Comentário


                #8
                Vi as fotos mas ainda não tem fuga. Não é por ter o tubo antigo que faz os soluços.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas respostas...
                  Acho que vou aguardar ate ficar na estrada (bem... quem ficará é a patroa, ela é que anda com a carrinha )

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X